Edson Júnior

Edson Júnior

Edson Júnior

TEMAS


Edson Júnior



Nascido em Santos, publicitario, vendedor e de uma família de trabalhadores.

Sempre foi muito tímido porém observador e questionador.

Quando pequeno costumava por seus pais em cheque quando perguntava: - Mãe, o que é essa bola que a gente tá em cima? Do que que ela é feita? (Se referindo ao planeta Terra)

Cresceu, se formou e trabalhou em vendas desde os 17 anos, mas, nunca foi muito "feliz" trabalhando com vendas. Seu grande sonho era levar alegria e passar boas mensagens para as pessoas. Divertir e mostrar que todos os sonhos são totalmente possíveis.

Foi aí que decidiu começar a escrever para se divertir. Apenas isso.

Com a vinda do Stand Up Comedy para o Brasil, dessa vez de uma forma massiva, percebeu que gostaria de fazer este tipo de trabalho.

Se aplicou, viu espetáculos, estudou, escreveu e de apresentação em apresentação veio formando seus textos, seus grupos e se apresentou em diversos restaurantes e casas noturnas de São Paulo.

Hoje tem um espetáculo solo para empresas e um espetáculo para restaurantes com o nome de Edson Jr e Convidados, onde trás convidados diferentes, todas as noites.

Comediante desde 2008 e tem feito muito sucesso se apresentando por todo o Brasil em teatros, festivais, nas principais casas de comédia stand up do país e nos maiores eventos de humor da atualidade.

Dentre eles Risadaria e Virada Cultural Paulista. Lançou recentemente seu 2º Especial de Comédia, "A Procura da Piada Perfeita" que está disponível em seu canal do YouTube.

Na frente das câmeras, Edson já participou de diversos programas de TV das principais emissoras do país.

Fez parte do elenco da segunda temporada do humorístico Chamado Central da Multishow e gravou a temporada 2018 do programa “Comedy Central Apresenta” do Canal Comedy Central.

Na internet apresentou o “Programa Mundo Estranho” em parceria com a própria revista “Mundo Estranho” da editora Abril.

CAMPEÃO: Risadaria 2011 (Bienal do IBIRAPUERA)

No ano de 2011 Edson Junior sagrou-se campeão brasileiro de Stand Up Comedy, concorrendo com mais de 270 humoristas.

O campeonato aconteceu no RISADARIA – Maior evento de humor da América Latina dirigido por Paulo Bonfá – durante quatro dias na Bienal do Ibirapuera.

O evento contava com muitas atrações de várias vertentes do humor, desde monstros da comédia como Danilo Gentili, Rafinha Bastos se apresentando de cara limpa até esquetes de palhaços, amostras de fotos, quadros, livros, humor no rádio, na tv e na internet entre outras coisas.

O evento também contou com a estréia da CASA DE VIDRO, uma espécie de Reality Show onde os 6 classificados de cada região do país – dentre eles Edson Junior – ficaram confinados durante os quatro dias de evento participando de atividades e eliminatórias até o dia da grande final.

Em uma tarde inspiradíssima Edson Junior deu um show de apresentação e levou para casa o prêmio de R$3.000 mais o título do 1°Campeão Brasileiro de Stand Up.

Tipos de Trabalho:

- Show de Humor
- Mestre de Cerimônias

AT 08-09