Vanessa Cochi

TEMAS


Vanessa Cochi



Jornalista com quase uma década de carreira, Vanessa Cochi é uma profissional versátil e apaixonada pelo que faz.

Reúne as características indispensáveis a um profissional de comunicação: é interessada pelos fatos e pelas pessoas.

Curiosa, busca sempre ir além do óbvio. É questionadora e considera que, como comunicadora, deve defender os interesses de quem a vê ou ouve.

Foi na Rede Internacional de Televisão (RIT), em São Paulo, que começou o trabalho no telejornal.

A emissora UHF foi o primeiro desafio frente às câmeras e também com a edição.

Além de apresentadora, era editora de Internacional, o que a mantinha em contato com assuntos de todo o mundo e com outras culturas, que buscava traduzir e aproximar do telespectador.

Ainda naquele canal teve a chance de desenvolver um trabalho bastante criativo, em um revista eletrônica cheia de curiosidades e entretenimento. O próximo passo foi ainda mais estimulante.

Seguiu para o canal RecordNews, da Rede Record, como produtora do programa Zapping.

Paralelamente, começou a desenvolver uma outra faceta: a de repórter de rádio. E foi nas ruas da movimentada capital paulistana que Vanessa começou a ajudar milhares de ouvintes da Rádio SulAmérica Trânsito, do Grupo Bandeirantes.

Por várias horas do dia cruzava as principais rotas de São Paulo para indicar o melhor caminho para milhões de pessoas.

Essa atividade a levou a exercitar ainda mais a agilidade josrnalística.

O talento e versatilidade de Vanessa Cochi logo renderam o convite para ancorar telejornais do BandNews TV, o primeiro canal all news do Brasil.

Na bancada, a jornalista participou das coberturas dos principais fatos do Brasil e do mundo desde 2009.

Todas as manhãs, é do estúdio do canal que comanda a Conexão com a Rádio Bandeirantes, um crossmidia que leva aos telespectadores do BandNews e aos ouvintes da Rádio Bandeirantes, as principais notícias e discussões dos assuntps do momento.

Do outro lado da Conexão, ela não poderia estar melhor acompanhada: José Paulo de Andrade, Salomão Esper, Joelmir Beting e Rafael Colombo falam direto, do estúdio da rádio, sobre as notícias mais importantes.

Vanessa Cochi não esquece os tempos de repórter e, sempre que tem a oportunidade, volta às ruas para cobrir acontecimentos marcantes, como a Conf erência de Comunicações - em Brasília - e também da Fórmula Indy, em São Paulo.

Repórter, apresentadora, editora e locutora, Vanessa Cochi também é mestre de cerimônias em todo o Brasil, mais uma faceta desta profissional completa.

Nessa atividade, ela une as grandes virtudes da reportagem, apresentação e locução para realizar eventos corporativos e também vídeos institucionais.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Presença Vip
- Jornalismo
- Criatividade e Inovação
- Radialistas

AT 07-09