Baltazar Moreira de Melo

Baltazar Moreira de Melo

Baltazar Moreira de Melo

TEMAS


Baltazar Moreira de Melo



- Medico formado pela UFMG.
- Pos-Graduado em Marketing pela FGV.
- Formação em Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute).
- Vice Presidente de Desenvolvimento, Organização e Pessoas na Consulting House. Palestrante internacional.
- Atua na área comportamental desde 1975. Consultor em Marketing, Vendas e Atendimento a Clientes. Já treinou mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil, tendo como objetivo principal a formação e desenvolvimento de equipes de alta performance. Sempre focado no comportamento humano e relacionamento
interpessoal, já ajudou milhares de pessoas a crescerem e tornarem-se melhores na vida pessoal, familiar e profissional.
- Baltazar tem formação em Tanatologia, especialidade que cuida das perdas e cujo objetivo é sempre proporcionar ao ser humano uma vida de melhor qualidade.

A palestra Atitudes e Posturas que Fazem Diferença, teve uma avaliação de 9,79 (conteúdo, comunicação, metodologia e didática) no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento de 2009 em Santos/SP.
Autor do livro “mQr – Melhoria da Qualidade das Relações”, co-autor do livro Paixão pela Venda; artigos publicados em diversas revistas.

1- ATITUDES E POSTURAS QUE FAZEM DIFERENÇA
(Palestra de grande impacto pelo conteúdo real que é abordado. Baltazar é sobrevivente de um acidente aeronáutico).

O propósito é provocar uma reflexão no sentido de mostrar que o sucesso não ocorre por acaso nem é fruto da sorte. A vida é feita de escolhas e o que normalmente as pessoas não percebem é que, ao fazerem uma escolha, escolhem também as conseqüências da escolha feita. Quem escolhe o não plantar terá como conseqüência o não colher e assim por diante.

Tudo se resume em uma palavra – “ATITUDE”. Enquanto alguns escolhem reclamar, outros escolhem agir, é uma atitude que faz toda a diferença. O relacionamento que construímos com as pessoas, a maneira como encaramos as pessoas e a vida refletem nossas atitudes e o resultado é óbvio, atitudes diferentes geram resultados diferentes. No momento em que tudo parece ficar cada vez mais igual, a grande diferença pode estar em pequenos gestos, na forma como construímos nossas relações, na atenção que damos às pessoas, enfim, nas
atitudes e posturas que assumimos ao longo da vida.

De forma lúdica, utilizando vídeos e clipes eu procuro mostrar que os detalhes fazem grandes diferenças e que as pessoas de sucesso sabem conquistar seus objetivos exatamente através das escolhas que fazem e das atitudes e posturas que assumem.

Pessoas que fazem diferença são comprometidas, planejam, têm visão de longo prazo, constroem uma visão de futuro, pensam no outro, são solidárias, praticam empatia, possuem visão sistêmica e sempre reconhecem que o sucesso é conseqüência de suas atitudes. Construo um paralelo entre as atitudes que estão presentes nas pessoas de sucesso, atletas, técnicos de futebol, pessoas comuns, pessoas do campo, empreendedores, homens de negócio, etc. e apresento como exemplo a minha própria história de superação após sobreviver a um acidente aeronáutico. Apesar de ter quebrado a coluna e ficado totalmente paralisado da cintura para baixo por um período, eu consegui voltar às minhas atividades profissionais em um tempo extremamente curto (58 dias). É um exemplo de superação que envolve decisões e atitudes.

É uma abordagem que literalmente “mexe” com as pessoas, emociona, faz pensar, mas acima de tudo, mostra que ter sucesso é conseqüência das escolhas que cada um faz. É preciso ter atitude... Considero de suma importância fazer um alinhamento da abordagem a partir de um briefing que mostre os objetivos e expectativas da empresa contratante.

Temas de Palestras:
- Superação de Desafios
- Mudanças
- Liderança
- Motivação
- Qualidade de Serviços
- Planejamento e Estratégia
- Vendas
- Varejo
- Telemarketing

AT 09-08