Adalberto Piotto

TEMAS


Adalberto Piotto



Adalberto Piotto é âncora e editor-chefe do programa cenário Econômico, da Tv Brasil. Produzido e apresentado da redação e dos estúdio da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, o programa vai ao ar de segunda a sexta, às 18 horas. Neste canal, as entrevistas e os destaques do programa que trata da economia de uma forma franca, honesta, diligente e acessível.

Um jornalista em prol do Brasil

‘Pensando o Brasil’ é o segundo projeto idealizado por Adalberto Piotto que se propõe a discutir o país. Em 2013, ele produziu e dirigiu o filme-documentário “Orgulho de Ser Brasileiro”. Para o material, o jornalista entrevistou 16 personalidades das mais diversas áreas, indo do médico Adib Jatene ao artista plástico Romero Britto.

Além de ajudar a pensar o Brasil, Adalberto Piotto tem sólida carreira na imprensa do país. Fora a já mencionada passagem pela TV Brasil, onde comandou o diário ‘Cenário Econômico’, ele foi funcionário da CBN. Na emissora do Grupo Globo, atuou como âncora de 1999 a 2011. Em 2014, ele foi, durante 10 meses, apresentador do ‘Jornal da Manhã’, da Jovem Pan.

AT 06-20