Jonathan Greenblatt

Jonathan Greenblatt

Jonathan Greenblatt

TEMAS


Jonathan Greenblatt



Jonathan Greenblatt é Fundador, Ethos Water, ex-vice-presidente, a Starbucks Coffee Company, Professor da Anderson School of Management, UCLA e CEO da Good Magazine.

Jonathan Greenblatt é o co-fundador da Ethos Water,  vice-presidente da Starbucks Coffee Company, e líder reconhecido em temas como ética, desenvolvimento global e empreendedorismo social. Ele ensina empreendedorismo social na Escola de Graduação de Gestão de Anderson da UCLA e aconselha empresas e organizações não-governamentais sobre a intersecção entre negócios e sustentabilidade.

Temas das Palestras

- A História da Água Ethos: cada garrafa Faz a Diferença
Jonathan partilha as suas experiências pessoais como um empreendedor de sucesso social e oferece lições sobre como ele e seu parceiro de negócios abriu uma empresa,quebrando todas as regras de negócio. Greenblatt explica como Ethos em parceria com a Starbucks Coffee Company criouum impacto global que está ajudando milhões de pessoas em todo o mundo e iniciando um movimento social que irá durar por gerações.

- De Rockefeller para RED: O Mito da Responsabilidade Social Corporativa e oportunidade de Marcas Éticas
Com uma mensagem importante e oportuna, Greenblatt aborda a sabedoria convencional sobre o papel das empresas e desafia o público a repensar o conceito do comportamento empresarial responsável. Ele apresenta um argumento convincente para a necessidade de uma nova onda de 'éticas' marcas que geram retorno financeiro e bem social.

-Salvar o mundo através de Empreendedorismo Social
Greenblatt baseia-se em sua experiência nos domínios de negócios, governo e do setor não-governamental para examinar as últimas tendências no desenvolvimento global e empreendedorismo social. Ele esboça uma visão coerente já em curso em muitos países onde as comunidades empobrecidas utilizarm abordagens baseadas no mercado para escapar das restrições da pobreza global. Importante, Greenblatt explica por que as condições de vida de bilhões de pessoas no mundo em desenvolvimento são mais relevantes para o Ocidente do que em qualquer momento da história humana.

-Ethos Water - Ajudando as Crianças conseguir água potável
Jonathan Greenblatt fundou a Água Ethos em 2002 com seu amigo de longa data, Peter Thum, para atingir uma missão específica: ajudar crianças ao redor do mundo a obter água limpa. Ethos foi lançado nos aposentos do filho de Greenblatt e logo atingiou o mais rápido crescimento de empresa de marcas de água engarrafada nos EUA. Em 2005, a Starbucks adquiriu a Ethos Water. Hoje, o Instituto Ethos é vendido em mais de 6.000 lojas da Starbucks na América do Norte, onde a marca alcançou um desempenho recorde em vendas de água engarrafada. Ethos é esperado para aumentar a sua distribuição para mais de 100.000 pontos de varejo.

-Mudando o Mundo - um compromisso de vida
G
reenblatt atualmente atua como consultor sênior para a Fundação X-Prize, o projeto apresenta  uma competição pelo prêmio 50 milhões dólares focado na identificação de novas estratégias para quebrar o ciclo da pobreza global. Ele orientou a Organização das Nações Unidas sobre a água global e questões de saneamento e prestou assistência a Fundação das Nações Unidas, com a criação e lançamento do Global Water Challenge, uma coalizão de empresas Fortune 500, fundações e organizações não-governamentais criados para desenvolver um plano de ação global para aliviar a crise mundial da água.