Ivan Moré

TEMAS


Ivan Moré



Natural de Presidente Venceslau e caipira autodeclarado, Ivan iniciou carreira aos 14 anos em uma rádio local. O futuro apresentador descobriu verdadeira paixão pela comunicação e logo ingressou no curso de jornalismo da Universidade Estadual de Londrina.

É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina desde 1999.

Começou a carreia na Rádio Jovem Som FM quando tinha apenas quatorze anos de idade. Depois trabalhou na Rádio Universitária UEL FM como locutor.

Em 1999 ingressou na RPC TV Coroados, afiliada da Rede Globo em Londrina, onde foi repórter e apresentador. Depois, passou pelas afiliadas da Globo em Jundiaí e Sorocaba, ambas cidades do interior do estado de São Paulo. Em Sorocaba, foi repórter durante três anos e também apresentou do bloco local do programa Globo Esporte.

Em 27 de janeiro de 2013, passou a apresentar o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski, direto dos estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. Em fevereiro foi efetivado na apresentação do programa esportivo semanal da Rede Globo. Ficou no programa até julho de 2015, quando saiu do Esporte Espetacular e foi para o Globo Esporte SP.

Atualmente, faz matérias para diversos telejornais da emissora e participou da cobertura de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, como os Jogos Panamericanos, Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, Mundial Feminino de Basquete na República Checa em 2010 e muitos outros.

Jornalista, apresentador e contador de histórias nato, Ivan Moré é o atual e irreverente comandante do Globo Esporte.

No Grupo Globo desde 1999, Ivan tem 3 Copas do Mundo e 3 Olimpíadas em seu currículo. Além disso, coleciona uma série de conquistas e histórias marcantes:

- Convenceu o presidente da Bolívia, Evo Morales, a fazer embaixadinhas em frente às câmeras;
- Jogou tênis com ninguém menos que Roger Federer e Rafael Nadal;
- Garantiu uma entrevista exclusiva com o maior medalhista de todos os tempos, Michael Phelps;
- Produziu, em parceria com Mauro Betting, a biografia de Neymar e Neymar Jr.

Um ponto em comum entre todos esses momentos foi seu jeito especial de superar desafios. Uma forma de agir chamada de Desobediência Produtiva pelo próprio Ivan.

Por meio desse método, ele traça paralelos com as mais diversas situações profissionais.

Como encarar momentos de pressão? Intuição funciona no trabalho? Como trabalhar fora da minha zona de conforto?

De forma descontraída, a Desobediência Produtiva é uma palestra sobre como trabalhar de forma criativa, atingir objetivos e melhorar a performance profissional.

Temas Abordados em suas palestras
Criatividade, pressão, zona de conforto, intuição profissional e networking.

Palavras-Chave
Motivação, superar metas, liderança, trabalho em equipe, esportes, foco, futuro, inovação, jornalismo, tomada de decisões e vendas

Tipos de Trabalhos
- Mestre de Cerimônias
- Case de sucesso
- Talk Show
- Jornalistas Esportivos
- Moderador

at 7-8