Abel Neto

TEMAS


Abel Neto



O jornalista Abel Neto tem 39 anos de idade, nasceu em Santos e mora em São Paulo há dez anos.

Foi repórter esportivo da TV Globo de São Paulo há 10 anos, Abel Neto faz parte da equipe de ponta da emissora e já participou de coberturas importantes, como: Copa do Mundo da Alemanha, em 2006; Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008; Copa América da Venezuela, em 2007; Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007; além de várias edições e finais da Copa Libertadores da América, Campeonatos Brasileiros, Paulistas e outras competições.

Como funcionário da TV Globo, Abel Neto apresentou diversas vezes o programa Espaço Aberto Esporte, do canal a cabo Globonews, um programa com formato de bate papo, e cobriu também o desfile das escolas de samba de São Paulo em 2009, fazendo reportagens no sambódromo do Anhembi.

Antes de chegar a TV Globo, Abel Neto trabalhou por 2 anos e meio na TV Tribuna (afiliada da Globo na Baixada Santista), e durante 8 meses foi repórter do Jornal Lance, compondo seus 17 anos como jornalista.

Professor de inglês, fala fluentemente a língua e antes de iniciar no jornalismo lecionou por mais de 8 anos em escolas de inglês e cursos pré vestibulares como Universitário e Anglo. O jornalista também tem o espanhol em nível avançado.

Formação: Universidade Católica de Santos - Jornalismo e Letras (Licenciatura em inglês).
Universidade de Michigam - Proficiência em inglês
Angloschool Londres - Curso Avançado de Inglês

Prêmios: Revelação do Jornalismo Esportivo - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo - 1999.
Marketing Empreendedor - 2008.

Frase que sintetiza a carreira: "Dedicação, suor e muita ralação. Só com muito empenho e amor a profissão é possível se dar bem como repórter."

Em 2018 Abel sai da Tv Globo e vai para a emissora Fox Esportes

 Tipos de Trabalhos

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates