Luis Fernando Guggenberguer

Luis Fernando Guggenberguer

Luis Fernando Guggenberguer

TEMAS


Luis Fernando Guggenberguer



Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Relações Públicas. Atua com o Terceiro Setor há 16 anos. Atualmente trabalha na Vivo na área de responsabilidade sócio-ambiental e como Netweaver da Rede Vivo Educação, responsável pela implantação de projetos sociais e outras iniciativa do Instituto Vivo. É professor de Gestão em Marketing das Faculdades Metropolitanas Unidas e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação. 

Guggenberger atuou, no terceiro setor, como agente social durante mais de dez anos, antes de assumir o cargo atual. A articulação da rede, principal iniciativa da Vivo na área da Educação, é uma de suas principais funções, além da organização anual do Seminário "A Sociedade em Rede e a Educação".
Visivelmente envolvido no processo, Luís enaltece o trabalho realizado na capacitação de professores em prol do uso de celulares em sala de aula para a produção de vídeos, mas firma que ainda existe um preconceito das comunidades escolares quando se fala em tecnologia. "Queremos desmistificar, mostrar para eles [professores] que o celular não deve ser proibido na sala de aula, pois acreditamos que o ideal é haver um combinado com os alunos sobre a utilização".

O publicitário acredita que a linguagem visual consegue prender o aluno e conquistar a atenção dele para o estudo, além de despertar o interesse pela sala de aula. "Quanto mais você mostra para o aluno que o celular é uma ferramenta poderosa de inclusão social e que, com o aparelho, ele não é mais um telespectador e sim um produtor de conteúdo, essas coisas vão se desmistificando na cabeça desses meninos", enfatizou o gestor.

Ministrei a disciplina de Comunicação e Marketing para jovens empreendedores sociais participantes do Programa Iam.
Presidente do Capítulo São Paulo - Illinois
Partners of Americas

Telecommunications industry

January 2009 - May 2010 (1 year 5 months)
Professor
FMU - Faculdade

Telecommunications industry

August 2006 - February 2010 (3 years 7 months)

Docente nos Curso de Gestão de Propaganda e Marketing e Secretariado Executivo Trilingue.

Disciplinas Ministradas: Introdução a Linguagem Visual, Mídia, Produção Gráfica, Marketing Básico e Desenvolvimento Estratégico de Marcas, Relações Públicas, Marketing Esportivo, Cultural e Eventos, Planejamento de Campanha Publicitária e Gestão Empresarial.

Temas das Palestras:

- Terceiro Setor

- Responsabilidade Sócio Ambiental

- Redes Sociais

 - Empreendedorismo

- Liderança 

- Case de Sucesso