Gil Giardelli

TEMAS


Gil Giardelli



Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 21 anos de experiência.

Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Professor, colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA- LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP e como professor convidado em Stanford University e MIT. Colunista na BandNewsFM. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU com membros em mais de 60 países.

Fundou o Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO, foi Conselheiro Fundação Maria Cecília Gastão Vidigal que trabalha com a primeira infância, entidade responsável pelo projeto O Começo da Vida e da ACM/YMCA.

Estudou Radical Innovation, Social Data, Beyond Innovation no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Autor do Livro VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA e outros 5 livros. 

Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4o mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Proxxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil.

Eleito pela Revista Social Media Marketing como o 11o mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.

Recebeu da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o “Colar Alferes Tiradentes” no grau de Comendador, pela contribuição para a cultura, educação, ciência e por realizações que colaboram diretamente para o desenvolvimento social, político e econômico do Brasil.

Faz parte do coletivo Repensadores e Voicers. Curador das redes Inovadores ESPM e SouEmpresário.

Fundador da Ecentry onde fez o primeiro grande negocio da Internet do Brasil na compra do buscador mundial Elefante. Também, fundou a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, ABEMAIL, IAB, Abradi e Apadi, MMBrasil, Comitê Digital da ABEMD e do Núcleo Contemporâneo do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Organizou o primeiro ciclo de palestras sobre marketing digital no Brasil, criou a primeira coluna sobre marketing digital em um jornal (PropMarketing) e em uma Revista (Revista do Marketing e da Comunicação).

Conferencista em centenas de eventos como TEDx, EducaRede, Rio Info, The Economist Insights, em empresas e instituições como Apple, Nestlé, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana entre outras. 

Entre 2010 e 2016 foi conselheiro de inovação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Foi o primeiro a fazer uma palestra com o Robô Social Yumi no IT Forum Expo 2017 e utiliza em seus projetos educacionais Robô NAO e o Robot Jibo.

No CIC (Centro de Inovação e Criatividade) da ESPM, criou o primeiro curso no Brasil sobre o universo digital com o curso Ações Inovadoras em Comunicação Digital, lançou o primeiro curso do tema no Brasil - Redes sociais e Inovação digital, foi pioneiro em cursos de Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital e CyberArte e pioneiro novamente ao criar o primeiro curso no Brasil “A Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva” e em 2018 criou o curso “Futuro Inteligente, além da inovação.”

Em 2018 criou o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para o CNI (Conselho Nacional da Indústria) que acontecerá em todos os Estados brasileiros para colaborar com a Indústria 4.0 na sua transformação no século XXI.

Hoje faz parte do MediaX da Universidade de Stanford onde pesquisa o impacto da inovação, o futuro do trabalho, Robots e Humanoides e a transformação digital no mundo dos negócios.

Faz a curadoria e o projeto educacional para levar executivos para imersão em universidades de Higher Education ao redor do mundo, como Stanford University, Imperial College London e MIT.

A utilização de robôs traz inovação para a estratégia do seu evento.
Com intuito de transformar toda a relação que temos hoje com a tecnologia e nos aproximar cada vez mais de soluções digitais inteligentes, o uso de robôs no seu evento promove conectividade, interação e automação.
Os humanoides podem auxiliar nas áreas de educação, recepção, concierge, entre outras ativações. Com uma abordagem 360º, a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva podem ser aplicadas em ações pontuais nos negócios.

Objetivos

- Levar a Inteligência Artificial e a tecnologia cognitiva para dentro dos eventos, promovendo uma atmosfera interativa e instigante;
- Introduzir os robôs humanoides ao público;
- Provocar a interação entre humano e máquina;
- Auxílio da tecnologia cognitiva na automação dos processos.

O robô Pepper, desenvolvido pela SoftBank Robots, é um humanoide que possui atuação com foco em ensino, pesquisas, recepção e concierge. Munido de múltiplos idiomas que atendem a diferentes demandas, Pepper é capaz de criar empatia com pessoas de todas as idades.
Através da tecnologia de reconhecimento de voz, câmeras e sensores, Pepper cria afinidade com quem conversa, conquistando o interlocutor e aguçando sua curiosidade, o que torna a interação surpreendente e interessante.
Pepper está, hoje em dia, disponível para uso em eventos corporativos, treinamentos e escolas. Mais de 2.000 companhias ao redor do mundo adotaram-na como uma assistente para dar as boas-vindas, informar e guiar visitantes de uma maneira inovadora.
No mundo, Pepper já trabalhou com marcas como Hilton Hotel, Pizza Hut, Nestle, além de já ter participado de um debate na Casa dos Comuns da Inglaterra sobre o futuro da Inteligência Artificial.
No Brasil, Pepper já fez ações pontuais com algumas marcas como Audi, Bradesco, Itaú,
Banrisul, Unimed, IBM e na Federação Brasileira do Varejo.

O que a Pepper pode fazer?
Pepper foi otimizado para interação humana e é capaz de interagir com as pessoas por meio de conversas e de sua tela sensível ao toque.
Ele tem capacidade de receber, ao integrar seu sistema a a outras plataformas, é possível também oferencer pagamento, ofertas de pedido/entrega, emitir bilhetes, criar engajamento, oferecer consultas de produtos e recomendações personalizadas baseadas no seu histórico de consumo e até gerenciar fidelidade, incentivando novos negócios com interações envolventes.

Temas de Palestra:

- Globotics e a Sociedade 5.0
- Gestão e Liderança na Era Pós-Digital
- Fisital: encontro de dois mundos, o robô e o professor
- Futuro Inteligente, Além da Inovação
- A Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital
- A Revolução Cognitiva - Humanidade e Inovação
- Disruptura, Estamos Prontos? - Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas
- Designing Your Life - O Futuro do Talento
- Liderança Criativa em Tempos Exponenciais
- Tempos Pós Normal e o Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)
- A Inovação Que Gera Transformações
- O Futuro Nunca Foi Tão Tangível
- Motivação em Tempos de Mudança
- Gestão do Presente, Gestão do Futuro e a Gestão da Inovação - Quais Caminhos Seguir?
- Tecnologia, Organizações e Inovação: Colocando Ideias para Trabalhar
- Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI
- Choque de Gerações e a Geração de Distraídos
- E-Agora Brasil? Gestão, Produtividade, Liderança e Motivação.

AT 03-20