Gil Giardelli

TEMAS


Gil Giardelli



Gil Giardelli é estudioso de Cultura Digital, com 16 anos de experiência.

Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Professor nos cursos de Pos-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e na FIA - LABFIN/PROVAR, em São Paulo.

Fundador de uma empresa em que aplica inteligência de comunicação digital, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como CNI (Conselho Nacional da Indústria), Grupo CCR, Odebrecht, Marfrig, Petrobras, BMW Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Kenwood/De Longhi, entre outras.

Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4º mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Proxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil.

Eleito em 2014 pela Revista Social Media Marketing como o 11º mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.

É, também, Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO. Conselheiro da ACM/YMCA. Conselheiro Autor do Livro VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA e outros 5 livros.

Colunista da Revista Você S.A, blog na Exame, é conferencista em mais de 800 eventos como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, The Economist Insightsm WebExpoForum, TEDx, em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Petrobras, AMCHAM Brasil, APEX, Grupo Votorantim, Ministério Público do Trabalho, CAIXA, SEBRAE, Unimed Brasil, Rede Globo de Televisão, Banco Bradesco, Banco Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago entre outras.

Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na Kings College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Faz parte do coletivo Repensadores e é conselheiro do Clube de Autores ganhador do prêmio de empreendedorismo mais inovador do mundo na Feira do Livro de Londres.

Organizou o primeiro ciclo de palestras sobre marketing digital no Brasil, criou a primeira coluna sobre marketing digital em um jornal (PropMarketing) e em uma Revista (Revista do Marketing e da Comunicação).

Palestras

Palestrante em mais de 900 eventos como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoFórum; TEDxCuritiba, TEDx Sudeste e TEDxPortoAlegre, em empresas e instituições como:

Câmara dos Deputados do Brasil; Ministério Público do Trabalho; Ministério do Turismo do Brasil; Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil; Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro – Comando SUDESTE; Prefeitura Municipal da Cidade de São Bernardo do Campo, SP; Governo do Estado do Mato Grosso; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; DATAPREV; PETROBRAS; BNDES; CAIXA; PREVI; Sistema SEBRAE; Banco Bradesco; Banco HSBC; Banco Itaú; Banco Santander; Bradesco Seguros; Fórum Social Mundial 2012 - Porto Alegre, RS; Grupo Votorantim; 3M do Brasil; TV Globo; Fundação Roberto Marinho; Rede Bahia de Televisão; Unimed do Brasil; Allergan Produtos Farmacêuticos; Aché Laboratórios Farmacêuticos; Hospital Israelita Albert Einstein; VALE; UNIMED – São Paulo; Oracle do Brasil Sistemas; VIVO.

Temas de Palestras


- Big Bang da inovação da singularidade a entropia
- E-Agora Brasil? Gestão, Prodututividade, liderança e motivação
- O consumidor online - delineando seu comportamento.
- Empresas do século XX, pessoas do século XXI
- O futuro da colaboração e a economia circular
- Inovação Radical e a era dos valores
- A inovação que gera mudança
- Disruptura, estamos prontos?
- A Era das novas realidades
- O Futuro nunca foi tão tangível
- O futuro da sociedade em rede e a digitalização dos negócios
- A Era da Realização e os Makers


E-Futuro?
A Inovação Radical e a Era da Realização


Objetivo da palestra:

- Discorrer sobre o tema e provocar reflexões;
- Sensibilizar e mobilizar.

Colaboração Humana, Inovação Coletiva Sociedade em Rede e Crowdsourcing

A coletividade, participação, compartilhamento são as premissas desta nova era. Os processos colaborativos, presentes fortemente nas mídias sociais, alteram a sociedade em diversos aspectos, tornando as ideias mais importantes que os produtos. A economia global está em transição: acaba a era da informação, começa a era da criatividade. É o Espírito da Inovação. E, para estar à frente neste novo mercado, as companhias precisam agora inovar e trabalhar com o imaginário do consumidor, procurando antecipar os seus desejos.

É o capitalismo se reinventando, valorizando uma nova forma de coletivismo. Para abordar estas mudanças que acarretam necessidades, a palestra passará pelos seguintes sub-temas:

- Os caminhos que o consumo e a sociedade estão trilhando com o impacto das novas tecnologias;
- A geração Y e as novas formas de fazer negócios;
- Conceitos tendências como social good, webativismo, webcidadania, futurismo, humanóide, cidades inteligentes;
- Propriedade intelectual, economia criativa, capital cultural, capitalistas sociais, indústria de ideias e sustentabilidade criatividade como matéria-prima;
- Negócios sociais, missões sociais, pensamento verde, liberdade de consciência e a sustentabilidade em 4 pilares – negócios, talentos, ambiental e social.