Penelope Contrim Nova

TEMAS


Penelope Contrim Nova



Penélope aprendeu a gostar de música graças a seu pai Marcelo Nova, vocalista da banda Camisa de Vênus, que trabalhava em uma loja de discos. Ganhou seu primeiro disco, um LP dos Beatles, aos cinco anos.

Em 1997 começou a carreira na MTV Brasil como produtora. Em 2001 foi chamada para apresentar o programa Riff, que até então se chamava Fúria Metal, um programa que exibia vídeo clipes de canções heavy metal e Ponto Pê, programa que abordava jovens de todas as idades com o tema sexo. Em 24 de dezembro de 2005, a VJ substituiu Carla Lamarca no comando do Top 20 Brasil. Penélope também apresentou até o ano de 2007, MTV 5, Invasão MTV e o programa jovem A Fila Anda, sendo este último substituída em 2008 pela modelo Carol Ribeiro. Entre 2008 e 2009, Penélope apresentou um programa na emissora, chamado MTV na Rua, um programa que abordava a opinião do público sobre diversos assuntos do dia-a-dia. Recentemente, também apresentou o programa VMB Diário, que falava sobre as novidades do VMB (Vídeo Music Brasil).

No dia 11 de junho de 2010, Penélope, iniciou o Programa A2 que ganho uma versão no verão 2011. Em 2011 desfilou com musa da escola de samba Vila Maria em São Paulo. Em 2011 deixou a MTV Brasil. Ainda em 2011 gravou o piloto para o programa Cante se Puder, porém Marcio Ballas e Patrícia Abravanel foram escolhidos como apresentadores. Em 2012 Penélope participou do reality show, A Fazenda 5, veiculado pela RecordTV, sendo a nona eliminada. Atualmente está no ar como jurada do programa "Canta Comigo" na RecordTV.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderadora de Debates
- Apresentadores

AT 10-09