Morena Leite

TEMAS


Morena Leite



A jovem Chef Morena Leite nasceu em São Paulo, mas ainda pequena mudou com a família para Trancoso, na Bahia. Foi no ambiente paradisíaco do local que ela deu seus primeiros passos na cozinha da pousada Capim Santo, de seus pais.

Aos 17 anos, a então adolescente resolveu aprender as técnicas da culinária clássica na renomada escola Le Cordon Bleu, na França. Lá, se formou como chef de cozinha e pâtisserie com apenas 19 anos. Em 1999, voltou para o Brasil e passou a comandar a filial paulistana do Capim Santo.

Em pouco mais de três anos, o restaurante da família entrou no ranking dos melhores de gastronomia brasileira de São Paulo. O trabalho da chef foi reconhecido novamente em 2005, quando ela e sua equipe foram convidados para preparar o coquetel de comemoração do Ano do Brasil na França.

Na ocasião, Morena Leite lançou seu primeiro livro gastronômico, Brasil: Sons e Sabores, que foi apresentado no ano seguinte na Alemanha, durante o Brazilian Taste Festival na Copa do Mundo. A obra, que une gastronomia com música popular, chegou às livrarias brasileiras em 2006 e promete ser seguido por uma nova empreitada: um livro de bolos brasileiros.

Temas de Palestras
- Gastronomia
- Motivação
- Liderança
- Trabalho em Equipe
- Case de Sucesso