Ana Paula Araújo

TEMAS


Ana Paula Araújo



Ana Paula Araújo é uma jornalista brasileira.

Com apenas 19 anos se formou em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. E mesmo antes disso, já era possível ouvir a voz da atual apresentadora do RJTV em uma rádio de Juiz de Fora. Teve 3 anos de experiência na Rede Record antes de apresentar o programa Rio em Manchete, na extinta TV Manchete RJ, entre 1994 e 1996, onde também apresentou o Jornal da Manchete, de abrangência nacional, e um jornal local.

Quando mudou-se para a Rede Globo a repórter cobria eventuais folgas dos apresentadores principais, porém não demorou muito para ser âncora do Bom Dia Rio em 1999 . Apresentadora do jornal local RJTV, ao ficar grávida em 2005 foi substituída pela antiga apresentadora Renata Capucci, e posteriormente tornou-se âncora do programa Globo Comunidade, além disso, também apresentava eventualmente o Jornal Hoje . Eventualmente Ana Paula Araújo também apresentava o Bom Dia Rio.

Desde o dia 23 de novembro de 2009, Ana Paula está no comando do RJTV 1ª Edição.

Depois de cobrir brilhantemente as operações das Forças Armadas, da Polícia Militar e do BOPE no Conjunto de Favelas da Penha e no Complexo do Alemão mostrando a difícil guerra contra o tráfico que o Rio de Janeiro está combatendo, ela passa a integrar rodízio dos apresentadores eventuais do Jornal Nacional. Sua primeira aparição no Jornal Nacional aconteceu no dia 8 de janeiro de 2011.

Ana estará na bancada nos fins de semana e cobrindo folgas dos apresentadores em outras datas.

Tipos de Trabalho:

- Jornalista

- Mestre de Cerimônais (também em inglês)

- Moderadora de Debates (também em inglês)

AT 09-08