Malvino Salvador

Malvino Salvador

Malvino Salvador

TEMAS


Malvino Salvador



Malvino Salvador é um ator e modelo.

Em Manaus, era atendente de banco e estudava ciências contábeis na Universidade Federal do Amazonas. Após participar de desfiles, por diversão, Malvino foi convidado a mudar-se de Manaus para São Paulo, onde passou a trabalhar como modelo em campahas publicitárias e investir na carreira de ator. Malvino foi agenciado por Carlos Alexandre Oliveira Correa, o qual integrou no casting da agência de modelos Duomo, indo em seguida para as agências BRM Models e L´equipe.

Estreou na televisão na telenovela Cabocla, em 2004, interpretando Tobias, um dos co-protagonistas da história. Apesar de ser a sua estreia, Malvino despontou de bastante destaque. No ano seguinte foi chamado pelo autor Walcyr Carrasco para viver o personagem Vitório, na telenovela Alma Gêmea.

Em 2006 interpretou seu primeiro vilão, Camilo, em O Profeta, personagem que alimentava um amor incondicional pela protagonista vivida por Paola Oliveira e tem como parceria de maldades Wandinha, interpretada por Samara Felippo. Para participar de um outro projeto da emissora, seu personagem foi misteriosamente assassinado. Atuou ainda em Sete Pecados, como Régis Florentino, o irmão do protagonista vivido por Reynaldo Gianecchini. Régis, era um boxeador que sempre fugia de seu casamento com Elvira, personagem de Nívea Stelmann.

Em 2008 estreou no horário nobre da Globo como o operário Damião de A Favorita, um homem pobre e trabalhador, que mantinha um relacionamento amoroso e secreto com Dedina, personagem de Helena Ranaldi, a esposa de seu melhor amigo, Elias, vivido por Leonardo Medeiros. Em seguida participou de Caras & Bocas em 2009, como Gabriel. No ano de 2011, lançou nos cinemas o filme Qualquer Gato Vira-Lata.

No segundo semestre de 2011 esteve na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, interpretando o personagem Quinzé. Na telenovela, o personagem de Malvino era filho da personagem de Lília Cabral e fez par romântico com Carolina Dieckmann e Ana Carolina Dias.

Em 2012, fez uma participação especial no primeiro capítulo da telenovela de Silvio de Abreu, Guerra dos Sexos, como um lutador de boxe. Em 2013, interpretou na telenovela Amor à Vida, o personagem Bruno, protagonista da história. Esta foi sua quinta parceria com Walcyr Carrasco, o autor da telenovela. Em 2016, viveu o personagem Apolo, protagonista da novela Haja Coração. Em 2018, interpretou o Coronel Victor Brandão / Motoqueiro Vermelho na novela Orgulho e Paixão, onde faz par romântico com Chandelly Braz, uma das protagonistas da trama. Em 2019 vive o dúbio Agno em A Dona do Pedaço, sendo sua sexta parceria com Walcyr Carrasco. Na trama, seu personagem é casado com a personagem de Deborah Evelyn, mas termina o relacionamento por ser homossexual e vive um romance com o personagem de Guilherme Leicam.

Atualmente terminou uma novela da Rede Globo.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônia
- Presença Vip
- Campanha Publicitárias
- Celebridades / Atores

AT 11-09