Marleide Monteiro

TEMAS


Marleide Monteiro



Ser tratado pelo próprio nome. Para a maioria de nós pode ser algo banal e até, de certa maneira, óbvio. Mas para uma mulher que nasceu pobre, na cidade de Itabaiana, no Estado de Sergipe, que presenciou a morte trágica da mãe aos nove anos de idade e que chegou a morar na rua, ser hoje chamada pelo próprio nome é um sinal de reconhecimento, reconhecimento pela sua trajetória de vida recheada de percalços e superações.

 A vida desta sergipana, hoje uma mulher de negócios, proprietária de três lojas e de uma fábrica de salgados e doces, está descrita em sua autobiografia "Meu nome é Marleide - A Construção de uma vida" que narra de forma objetiva fatos que teriam feito muita gente desistir de lutar e avançar diante de dificuldades severas.

 Marleide tinha um plano bem definido em sua vida. E, em seu socorro, duas características bem marcantes: trabalhar muito e gostar de cozinhar, atributos que conserva até hoje.

 Marleide é uma pessoa que teve a capacidade de sonhar e, principalmente, de realizar seus sonhos, por mais que a realidade se apresentasse, em muitos momentos de sua vida, cruel e aparentemente sem opções que não a pobreza e o total desalento.

Sua história é uma demonstração de força e perseverança. Hoje Marleide Monteiro é sinônimo de sucesso, arrancado da vida cheia de atribulações e obstáculos. Marleide construiu seu nome, tijolo por tijolo, dia a dia. Nada lhe foi dado de graça, tudo foi conquistado, com muita fé, tino comercial e um talento nato para o marketing.

A palestra de Marleide Monteiro, "Receita de Sucesso", retrata de forma sensível, engraçada e até mesmo singela , o caminho tortuoso e ao mesmo tempo temperado com grandes doses de criatividade e perseverança que levou uma menina pobre do interior de Sergipe a ser hoje uma empresária de sucesso e demonstra como podemos transformar nossa vida em uma história bem-sucedida, apesar dos percalços que encontramos pelo caminho.

 Em entrevista ao Programa do Jô, Marleide contou sua história de vida e a sua determinação em conquistar um lugar ao sol, sendo aplaudida de pé ao término do programa pelo próprio entrevistador e por toda a plateia presente. Várias entrevistas seguiram-se a esta e hoje Marleide é constantemente requisitada a falar sobre sua vida em várias mídias.

Suas palestras são um sucesso, onde durante suas explanações não raro vislumbram-se no semblante de seus ouvintes expressões de tristeza, alegria, fascínio e no final, admiração. Não há como não se sentir revigorado e motivado após ter conhecido a história desta guerreira. Marleide Monteiro, este é seu nome.

 Temas que podem ser abordados nas Palestras

- Motivação

- Superação

- Case de Sucesso

- Liderança

- Vendas e Varejo