Marcos Casuo

TEMAS


Marcos Casuo



Nascido em 1974 em São Paulo, Casuo possui ampla experiência na arte circense. Criado no interior do estado aperfeiçoou-se profissionalmente por meio das aulas de Teatro, break dance, capoeira, ginástica olímpica, ballet, dança contemporânea, jazz e maquiagem artística.

Clown "desde o nascimento", como ele próprio costuma se apresentar, trabalhou como office boy, mecânico, garçom, frentista, bailarino, coreógrafo e b-boy, dentre outros.

Aos 17 anos saiu de casa e se mudou para São Carlos. Enquanto estava na cidade, conheceu o Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota e resolveu fazer um teste para se juntar ao circo, como trapezista. Os nove anos que passou na companhia de Frota serviram como uma espécie de graduação e pós-graduação nas artes circenses.

Em 2001 fez uma audição e foi contratado por uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, o Cirque du Soleil, no espetáculo Alegría.

 Seus personagens

 Clown Casuo

Desenvolvido propriamente para o contesto do espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, é importante respeitar o tempo de desenvolvimento de cada personagem, pergunte a si mesmo de onde ele vem? Como ele é? Pesquise sobre sua infância, enxergue possibilidades e problemas no personagem, quantos anos? Mora com pai e mãe, tem irmãos enfim...
Esperamos nove meses para nascer portanto tome o tempo que é imposto pela própria natureza.
Todas as idéias são boas, depende de como a executamos, talvez as idéias bobas e tolas por serem simples poderão surpreender vocês.

 

O Poeta

O humor em poesia, a simplicidade do Poeta cativa e despertas nas pessoas possibilidades e confiança. Por onde passa esbanja alegria, as visitas são constantes nos projetos sociais, vive de recordações, badulaques antigos e com muita criatividade resgata as brincadeiras infantis, simples e apaixonado pela vida caminha de um canto ao outro a procura de inspirações para dar continuidade a sua existência.

" Onde esta o maestro que gosta de reger sem ter orgulho de aprender".
Autor: O Poeta.

O Pipa

Filho único, criado pela avo o Pipa esbanja energia, seu brinquedo predileto é uma bola que seu pai o presenteou em seu aniversario.
O Pipa vive em mundo de faz de conta seu traje gigantesco relata as crianças que vestem as roupas de seus pais.

O Pipa esta na fase do meu, Tudo que ele enxerga e consegue tocar e dele, arteiro e muito desobediente, se comunica em grame-los uma linguagem distorcida que induz o espectador a decifrar seus contos.

 Pinduka

Ganhando o apelido de Pinduka pelo Palhaço Marinho, Pinduka é a evolução do personagem Casuo do Cirque du Soleil, Seu Humor e linguajar distorcido unindo acrobacias e a dança, consegue induzir a todos a decifrar suas historias contadas por trilhas, mímicas e grame-los, levando as crianças e adultos a um Universo realmente magico.

O Pinduka é o reflexo de todas as coisas boas vivenciados quando criança, os bons momentos com os amigos e familiares, dos dias festivos e brincadeiras em frente de sua casa.

O Pinduka parou no tempo e se recusa crescer, pois prefere viver em seu próprio mundo de faz de conta.
Universo Casuo show.

 Doug

Representa as dificuldades e os tempos ruins. Uma visita minha a Russia foi a inspiração para esse personagem. O frio e as tempestades que enfrentei por muitos lugares que passei e o maestro Slava Polunin retrata muito bem a sobrevivência de uma maneira saudável em seu espetáculo Snow show.
O nome Dog apareceu após assistir um desenho animado onde um São Bernardo salva um garoto no meio de uma avalanche...

O Dog é de poucas palavras e muita expressão com movimentos lentos e cuidadosos descreve a cautela que precisamos ter nos momentos de decisões. Sua audição e tato são fantásticos.
Sua missão: Salvar as pessoas que sonham em preto em branco a voltarem a sonhar colorido... Sua peregrinação é incansável , seu passa tempo é brincar com borboletas.
Figurino desenvolvido por Chico Espinosa

 Jean Francua
Um Clown ao seu dispor.
Jean é um Clown sofisticado, Jean viajou o mundo participando de inúmeros festivais pelo mundo. Culto e com um humor inteligente sempre e requisitado a participar de festivais e convenções como mestre de cerimonia, criando situações delicadas e muito engraçadas.
Trabalhou nos melhores casinos e teatro europeus, foi nomeado o rei do picadeiro nos tradicionais circus em Monte Carlo, Jean Francua desenvolveu uma técnica totalmente diferenciada dos clowns convencionais, ele homenageia seu grande maestro e clown Anton Valen, um maestro na arte dos clowns e bufões, que por anos brilhou nas grandes casas noturnas em Murcia.

Personagem desenvolvido para a abertura do Criança Esperança - 2008.

 PALESTRA MOTIVACIONAL PERFORMÁTICA.
Durante 8 anos, Marcos Casuo protagonizou como o clown no Alegria, o mais visto espetáculo do Cirque du Soleil no mundo. Apresentou-se ao lado de alguns dos melhores artistas performáticos do mundo, hoje está de volta ao Brasil, e faz questão de relatar de uma maneira especial tudo o que viveu ao longo de sua trajetória pessoal e profissional.

Destaque para a sua coragem de sonhar alto, disciplina, persistência e a vontade de vencer que são imprescindíveis para a realização de qualquer sonho. Nesta palestra inspiradora e com a pitada de um humor inteligente e performático, Marcos compartilhará sua história de vida com a certeza de que, para ser feliz é preciso sonhar, e sonhar colorido, abrindo os olhos do coração para os encantamentos que estão presentes no nosso dia a dia, que de alguma forma não poderiam passar desapercebidos.

A palestra tem o objetivo de despertar nas pessoas sua total capacidade criativa, produtiva e intelectual.

 CASUO SOLO

Com duração de 30 minutos o show conta com 3 Performances Clown Casuo + Cantora, Animação Bike Trial performatica, Malabarista, Acrobacias Aéria solo Lira e Equilibrista solo + intervenção com publico.

Os valores e as profundas convicções do Universo Casuo baseiam-se na audácia, criatividade e imaginação de nossa equipe: A semente de nosso sucesso.

Na companhia UC, a criatividade é a injeção para todos os esforços, exploramos um leque de infinitas possibilidades, e por este motivo, os desafios criativos são de enorme importância para cada projeto, seja o espetáculo ou qualquer outra atividade inovadora.

POCKET SHOW & THE WHITE CLOWNS BAND.
Desenvolvido especialmente para o mundo corporativo, fácil de se locomover, rico, vibrante, sofisticado é perfeito para convenções, eventos privados, comemorações festivas e lançamento de produtos no qual a inovação é fundamental.

A apresentação com Banda tem a duração de 45 minutos de pura vibração.
Equipe de 19 pessoas:
- The White Clowns Banda ao vivo, 4 músicos, 1 vocal.
- 3 Performances Clown Casuo, Malabarista, Casal de equilibristas, Acrobacias com Bicicleta Trial, Equilíbrio + Acrobacias Aérias e interação com o publico.

 UC - UNIVERSO CASUO SHOW

Um circo com mais diversão e vibração lado a lado com a sofisticação intelectual e a riqueza artística do teatro, que desperta a atenção e a opinião de diversos públicos dos quais optam preferencialmente por entretenimento de qualidade.

Induzir a curiosidade das classes muitas vezes diferenciadas, que procuram entretenimento da forma clássica e tradicional, oferendo a população e as famílias a oportunidade de prestigiar uma obra vanguarda de prestigio nacional com artistas de renome internacional.

Mesclar os conhecimentos, unir os melhores talentos brasileiros, inovar a arte e proporcionar um espetáculo de vibração com o requinte e sofisticação dos grandes teatros, utilizar da mesma magia lúdica que os circos intencionais tem, mostrar as infinitas técnicas e leveza da dança, inserir a poesia de um dos melhores Clowns do mundo. Tudo isso dentro de uma obra com enredo, musicas próprias e vestuários distintos confeccionado por renomes globais e internacionais.