Alkindar de Oliveira

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Alkindar de Oliveira



Alkíndar de Oliveira, palestrante, escritor e Consultor de Empresas radicado em São Paulo-SP, profere palestras e ministra treinamentos comportamentais em todo o Brasil.

Juntamente com sua equipe de consultores, tem seu foco de atuação nas seguintes áreas: CULTURA DO DIÁLOGO, ORATÓRIA, LIDERANÇA, COACHING, RELACIONAMENTO, MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO, CRIATIVIDADE e HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE EMPRESARIAL.

Suas teses e artigos estão expostos em renomados veículos de comunicação, como: as revistas Você S/A  e Bons Fluidos, da Editora Abril; revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Editora Globo; revista “Venda Mais”, Editora Quantum; e os jornais Valor Econômico, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, etc.

Como escritor é autor dos livros:

- O poder Do Diálogo- Como se Tornar um Grande Líder, Editora Academia
- Liderança Saudável, Editora Planeta;
- Torne Possível o Impossível, Editora Butterfly;
- Viver Bem é Simples, Nós é Que Complicamos, Editora Didier;
- Espiritualidade na Empresa, Editora Butterfly.

Algumas Empresas/ Cliente Atendido:

Petrobras, Volkswagen, DuPont, Polenghi, Mahle, Metal Leve, Porto Seguro Seguros, Banco Itau, 3M do - Brasil, Tramontina, Accenture, Acrilex, Arjowiggins, Artefacto, Associação Comercial de São Paulo, Atlas Schindler, Behr Brasil, Bioagri, BMeF, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Capemi, Caxuana, CBC
Chemyunion, Correios, Dixie Toga, Emibra, FIESP, Hatch, Henkel, Hospital Albert Einstein, Inpar Construtora, Laboratorio Fleury, Libbs Farmacêutica, McDonalds, Mitutoyo, OdontoPrev, Petroquimica União, Philips Medical, PriceWaterhouseCoopers, Redde Accor de Hoteis, Sanofi Aventis, Simonaggio, Tabacow, Taurus Ferramentaria, TecScreen, TV Cultura, Videolar, Weg Motores e Wheaton.

As Cinco Atitudes do Lider Eficaz:

- Desafiar o Estabelecido
- Inspirar a Visão Compartilhada
- Permitir Que os Outros Ajam
- Apontar o Caminho
- Encorajar o Coração

Temas de Palestras:

Automotivação e Vendas

Objetivo: Propor atitudes ao profissional de vendas que o levem a melhor comunicar-se com o cliente e consigo mesmo, melhorando substancialmente sua produtividade. Propor ferramentas para os desafios do novo mundo corporativo.

Vendendo Mais e Melhor Atraves da Eficaz Comunicação

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aumentar sua produtividade em vendas através de uma comunicação mais adequada.

Automotivação e Segurança no Trabalho

Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a trazer para si a responsabilidade maior em evitar acidentes de trabalho.

A Afetividade no Ambiente Corporativo

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a descobrir e aplicar a força do amor nos relacionamentos profissionais, aprendendo a administrar as emoções destrutivas; desenvolvendo as atitudes amorosas que elevam o ser humano no campo pessoal e profissional; cultivando a paz, consigo mesmo e com o próximo.

Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional

Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.

Desenvolvendo a Automotivação

Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante ter procedimentos mentais que o levem a naturalmente vivenciar a automotivação, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.

Motivação e Automotivação, o Combustível da Liderança

Objetivo: Estimular a aplicação de mecanismos e procedimentos que geram ambiente corporativo motivacional e motivação pessoal.

Desenvolvendo a Auto Estima (Sentindo Prazer no Trabalho e na Vida)

Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante melhorar sua auto estima, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.

Sobre a importancia da auto estima é bom relembrar do comentário de Sam Walton, fundador da Wall-Mart, Quando as pessoas acreditam em si mesmas é impressionante o que conseguem realizar.

A Empresa do Futuro

Objetivo: Mostrar a nova ordem empresarial e motivar os lideres a descobrirem que a empresa do presente necessita adotar na atualidade as características da empresa do futuro, para que não se surpreenda com a radical e produtiva mudança de conceito corporativo já a caminho.

A Liderança dos Novos Tempos

Objetivo: Mostrar que os desafios da atualidade exige um novo tipo de lider, que é aquele que não mais vai à frente, mas sim aquele que vai atrás, apoiando, incentivando, valorizando e cobrando, com firmeza e respeito, a visão sistêmica e a eficaz comunicação interna dos seus colaboradores..

A Nova Ordem Empresarial


Objetivo: Conscientizar a alta liderança e os profissionais de RH e TeD sobre a nova ordem empresarial a caminho, onde o bom ambiente interno e o foco no homem são preponderantes. Consequência desta nova ordem: um mundo melhor e empresas mais rentáveis.

Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional

Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.

As Atitudes do Lider Eficaz (As qualidades essenciais do líder empreendedor)

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a aplicar a liderança de resultados.

Atitudes Para atingir a Excelência Empresarial

Objetivo: Propiciar estimulo e ferramentas para inserir a empresa como modelo de qualidade, produtividade, visão e perpetuidade.

Coaching, a Ferramenta dos Grandes Lideres

Objetivo: Propor atitudes ao líder que o levem a descobrir e aplicar a força da liderança com postura de Coach.

Sobre este tema disse Jack Welch: No futuro a pessoa que não for Coach não será promovida. Gestor que for Coach será a regra.

Desenvolvendo o Seu Potencial Criativo

Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a descobrir e aplicar o seu potencial criativo

Espiritualidade na Empresa

Objetivo: Propor ao mundo corporativo uma visão atual e moderna da nova empresa, onde a espiritualidade mostra-se como o mais adequado instrumento empresarial.

Obs.: não podemos confundir espiritualidade na empresa com religião na empresa.

Motivação e Auto Estima, o Combustível da Liderança

Objetivo: Estimular a aplicação de mecanismos e procedimentos que geram ambiente corporativo motivacional e motivação pessoal.

Visão e Pensamento Sistêmico

Objetivo: Esclarecer qual é o moderno conceito de visão sistêmica, e estimular procedimentos para obter sinergias inter pessoais e inter departamentais.

Desenvolvendo o Seu Potencial Criativo

Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a descobrir e aplicar o seu potencial criativo.

Comunicando-se Com o Próximo de Forma Eficaz

Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.

Falando Bem em Público

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a falar em público com técnica, elegância e naturalidade, dominando o medo natural.

A Afetividade no Ambiente Corporativo

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a descobrir e aplicar a força do amor nos relacionamentos profissionais, aprendendo a administrar as emoções destrutivas; desenvolvendo as atitudes amorosas que elevam o ser humano no campo pessoal e profissional; cultivando a paz, consigo mesmo e com o próximo.

Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional

Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.

Atitudes Profissionais e Espiritualidade

Objetivo: Propor atitudes ao líder que o levem a observar e bem aplicar a positiva influência da espiritualidade nos relacionamentos profissionais

Felicidade, Uma Conquista Diária

Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a trabalhar a felicidade, e por consequência, ser um profissional mais realizado e mais produtivo. (Desenvolvendo a Auto Estima)

Sentindo Prazer no Trabalho e na Vida

Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante melhorar sua auto estima, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.

Sobre a importância da auto estima é bom relembrar do comentário de Sam Walton, fundador da Wall-Mart, Quando as pessoas acreditam em si mesmas é impressionante o que conseguem realizar.

AT 09-08