Murilo Gun

TEMAS


Murilo Gun



Ex-nerd dos anos 90. Ex-autor de livros sobre internet. Ex-empresário de tecnologia. Ex-administrador de empresas. Ex-comediante stand-up. Ex-aluno de futurismo da Singularity na NASA. Ex-apresentador de televisão. Ex-perto.

“Ex-perto” porque descobriu que eu poderia juntar todas as “ex-periências”, somar com a paixão por educação e ir atrás do sonho abusado de erradicar o desperdício de potencial humano no mundo.

Com 14 anos criou um site que ganhou um prêmio Ibest de melhor site pessoal do Brasil. Em 2000 montou sua empresa para criar sites, no Porto Digital. Prestou vestibular para Administração na Universidade de Pernambuco.

Foi o orador da turma em 2006. Escreveu um discurso engraçado e descobriu sua veia de humorista. Continuou com a empresa, mas começou a fazer shows em bares de amigos no Recife.

Foi para São Paulo onde passou dois anos fazendo shows. Em 2008 começou a ter oportunidade na TV, foi quando saiu da empresa e começou a focar no humor. Depois de se enveredar pelo humor do Stand-up comedy, passou a se especializar no humor corporativo, e começou a faz eventos empresariais focando em temas como futuro, criatividade e empreendedorismo. É dele a frase: “Não adianta querer seguir tendência, você tem que se antecipar às tendências. Quem segue está atrás”.

Em 2014 ele enviou o currículo para a Singularit University, localizada na NASA e bancada pela agência espacial e o Google. Fez entrevista através do Skype e foi aceito para participar de um programa que reúne 80 pessoas para criar uma empresa todos juntos. Foram 10 semanas no Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações. Seu grupo criou um dispositivo auditivo e um software que calibra sozinho o aparelho.

Atualmente dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo.

Fora do Brasil, já apresentou sua teoria sobre criatividade no maior e mais antigo congresso de Criatividade do Mundo – CPSI – em Buffalo (EUA), e em outros grandes eventos com essa temática, como Levanti, Red Innova e o Fórum de Inovação Social e Ética, em Genebra (Suiça).

Temas de Palestra:

- Criatividade para solução de Problemas
- Como aprender a aprender
- Criando Crianças Criativas
- Habilidades de Futuro

Tipos de Trabalho: 

- Presença VIP 
- Mestre de Cerimônias

AT 08-09