Pedro Janot

TEMAS


Pedro Janot



O executivo Pedro Janot Formado pela Faculdade Cândido Mendes-RJ em Administração de Empresas, pós graduado pela PUC-RJ em Recursos Humanos tem apreço pelo risco. “O risco calculado”, lembra, ao contar sobre o que o motiva. 

Assumiu a direção comercial da Richards, em 1987. Pedro teve a oportunidade de participar de todo processo produtivo, inclusive junto à cadeia de fornecedores e ao atendimento direto nas lojas.  

Esse exercício moldou novas práticas que garantiram a expansão da rede e o estabelecimento de franquias.

Antes disso, passou pela Lojas Americanas, também no momento em que a rede se reestruturava para ganhar mercado. 

Essa posição foi conquistada principalmente pela capacidade de iniciativa e  por sua visão global e intensa das funções de compra e contato com fornecedores.

Na Mesbla, seu primeiro contato com o varejo, ele começou como comprador. 

Naquela época o comprador era responsável por operações que, hoje, foram desmembradas em : estilo, produto, compras e estoque. 

Já nesta experiência, além de interagir com os fornecedores, esteve junto aos clientes na loja.

Entre os grandes marcos de sua trajetória, Janot trouxe a Zara ao Brasil, expandiu a estrutura e as operações da Richards e topou o desafio de David Neeleman de lançar a Azul no mercado nacional. 

Situações difíceis nunca impediram Pedro Janot de enxergar o lado positivo. Nem quando uma dessas situações o deixou, literalmente, paralisado. 

Em Novembro de 2011, Pedro sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. 

Ao invés de ter nesse episódio o fim de sua carreira, encontrou um recomeço como empreendedor. 

Responsável por deslanchar 3 grandes empresas disruptivas no no país, ele foi autor de uma quarta startup, aquela que reorganizava a sua própria vida: “Me tornei CEO da minha cura”.

Após o acidente e da gradativa melhora, se manteve no Conselho da Azul, escreveu o livro “Maestro de Voo” e também fundou a Contravento, uma consultoria para o varejo de moda.

Foi um dos dez palestrantes mais requisitado em 2014, pelo ranking do Grupo Folha de São Paulo.

Atualmente, viaja o Brasil todo para espalhar a experiência que acumulou como líder, como empreendedor e como mente motivadora.

 Temas de Palestras:

- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças. 
- Startups
- Empresarios
- Case de Sucesso
- Empreendedorismo
- Competitividade
- Executivo de Sucesso

AT 06-09