Edu Guedes

TEMAS


Edu Guedes



Eduardo Sanches Guedes é um chef de cozinha e apresentador. Apresentou o programa de televisão Hoje em Dia, na Rede Record. Foi também blogueiro do R7, atualmente trabalha na Rede TV!

Profissionalmente, ingressou neste ramo há 11 anos com projeto da sorveteria Stuppendo, no bairro Moema, em São Paulo.

A Stuppendo é uma sorveteria italiana, fundada em maio de 1996, que utiliza maquinário de produção, matéria-prima (Fabbri), de origem italiana, frutas frescas e açúcar orgânico em suas receitas.

Em 2001, Edu Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote com Claudete Troiano. Durante três anos preparava pratos diferenciados e colocados em prática todos os conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas.

Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin passou a fazer parte do programa Tudo à Ver como o quadro Tá na Mesa. Nele, preparava pratos saborosos, práticos e com um custo viável. Neste período frente à televisão, saia a campo para fazer reportagens que mostrassem a culinária nas ruas e a comida do dia a dia que o brasileiro mais gosta.

"Este foi o meu maior aprendizado." - conclui Edu Guedes.

Em agosto de 2005, passou a formar o trio de apresentadores do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann e Britto Junior.

Atualmente trabalha na Rede TV! apresentando o Edu Guedes e Você by Sidney Oliveira.

Cursos Complementares:

- Cozinha Internacional - 2003 - Itália/La Rosina
- Cozinha Italiana - 2001 - Itália/La Rosina
- Gelateria e Pasticeria - 1996 e 1997 - Fabbri/Itália

Prêmios Conquistados:

- Melhor Sorvete - Veja - São Paulo 1998/1999/2000
-  Espátula de Argento - Rimini/Itália - 1997

Temas das Palestras

- Gastronomia
- Mestre de Cerimônias
- Presença VIP