Rafael Baltresca

TEMAS


Rafael Baltresca



Rafael Baltresca é professor e palestrante desde 1999. Formado em Engenharia Eletrônica, iniciou sua carreira dando aulas de cálculo numérico e lógica de programação em escolas especializadas em reforço ao universitário.

Durante 10 anos de atuação foi diversas vezes recordista de público pelo seu carisma, conhecimento e principalmente pela vontade de ensinar. Era habitual presenciar salas cheias com 120 alunos, sendo que a lotação era de 100. Cadeiras improvisadas ou alunos sentados na escada não eram incomuns nas aulas do mágico, afinal, para transformar temas tão complexos em algo que o aluno aprendia se divertindo, tinha que vir de um mágico.

Sua paixão pelo comportamento humano se iniciou em 2007, cursando duas especializações em Programação Neurolinguística (PNL) no Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH).

Também é pesquisador de Psicologia Comportamental e Psicanálise aplicada a negócios. Seus estudos em psicologia organizacional se iniciaram em 2008 no curso Grupo Dirigido de Psicodinâmica Aplicada a Negócios, pela Render Capacitação, e continuaram no ingresso de sua segunda faculdade, a de Psicologia.

A arte também é forte aliada nos processos de ensino de Rafael Baltresca. Sua filosofia tem como base o aprendizado pelo lúdico. Como provado cientificamente, aprendemos mais quando há emoção na dinâmica de ensino. Seu lado artista apareceu na infância e, desde 2001, coleciona troféus e atuações como ilusionista profissional em congressos nacionais e internacionais. Hoje é reconhecido no meio como um dos ilusionistas mais criativos e expressivos da atualidade. Foi o único brasileiro a conquistar o primeiro prêmio na categoria invenção no FLASOMA, congresso Latino-americano de mágicos.

Em 2012 firmou um contrato para se apresentar por 26 vezes em um dos lugares mais cobiçados do mundo: Hollywood. Como palestrante, facilitador e hipnólogo corporativo, já se apresentou centenas de vezes em quase todos os estados brasileiros, além de diversos países como Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Chile, Portugal e Estados Unidos. Fluente em inglês e espanhol, o estudo por novos idiomas é outra paixão de Baltresca; desta forma, pode levar seu conteúdo e reflexões para vários cantos do mundo.

Estudou hipnose clínica na PUC-SP e se especializou nos Institutos Pablo Segóbriga, Madrid (Espanha) e Marc Savard International, Las vegas (Estados Unidos). Além de utilizar a hipnose em suas palestras, demonstrando o poder de nosso cérebro, é diretor da Associação Brasileira de Hipnose de Palco (ABHP). Em 2010 teve participação no programa do Jô Soares. A entrevista durou 45 minutos (3 blocos do programa) impactando mais de 2 milhões de telespectadores segundo o IBOPE.

Em resumo, na empresa ou na vida, Rafael é um educador. E todo seu estudo pelo comportamento humano, artes mágicas e hipnose tem objetivos claros: propagar mensagens motivadoras, inspiradoras e ser agente transformador para um mundo melhor.

Atividades lúdicas

- Ilusionista profissional desde 2001, premiado em
campeonatos nacionais e internacionais;
- Reconhecido no meio como um dos ilusionistas mais
criativos da atualidade;
- Campeão latino-americano de ilusionismo
(categoria invenção) – FLASOMA 2009 – Lima, Peru;
- Artista convidado a fazer uma turnê no Magic Castle, Hollywood.

Hipnólogo certificado pelo Instituto P.S. de Madrid, Espanha.
Especialista em Hipnose de Palco por Marc Savard International,
Las vegas - EUA.

Especialista em Hipnose de Palco por Catherine Hickland,
Las vegas - EUA.

Palestra / Workshop

O Poder é Seu!

Por que alguns têm tudo e são tão infelizes? E por que outros possuem tão pouco e são tão felizes? Quanto tempo dura a motivação? Como preservar nossa automotivação meio a cenários desmotivadores? Qual o papel do subconsciente em nossas decisões diárias? Qual a essência da verdadeira liderança?

Na palestra motivacional O Poder é Seu, os Aspectos Subconscientes do Sucesso, Rafael Baltresca responde todas essas perguntas (com total interação da plateia) e traz reflexões necessárias ao profissional que quer se livrar dos mesmos paradigmas.

Imagine uma palestra motivacional fora do convencional que não se preocupa apenas em motivar, mas ensinar técnicas de automotivação. Esta é a palestra que encantou empresas como Petrobras, Morena Rosa, Banco do Brasil, Pfizer e muitas outras.

Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo desta palestra motivacional é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.

Esqueça os padrões de palestras motivacionais que você já viu. Prepare-se para uma forma completamente nova de motivar...

Assuntos abordados

- O que fazer quando a motivação é baixa e faltam-nos recursos para virar o jogo?
- Como se blindar de ambientes desmotivadores e gerenciar a automotivação?
- Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos;
- Identificação e apropriação do lócus de controle: LCI / Responsabilidade / Comprometimento;
- Percepção x Realidade - Mude sua percepção e mude seu mundo;
- Felicidade: Um estado de espírito provido pela nossa percepção da realidade;
- A visão além dos olhos: aprendendo a programar nossa mente por meio da visualização positiva;
- Desmitificando a Hipnose – a força de uma sugestão;
- O tempo todo influenciamos e somos influenciados – aprendendo a utilizar nosso poder de influência para gerir nossa automotivação;
- Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que nos amam e confiam em nós;
- Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão – a essência da liderança;
- Confiança / entrega nas relações pessoais e profissionais.

Negócio fechado

Você já parou para pensar por que algumas marcas caríssimas vendem tanto, enquanto outras populares se atolam em promoções para sair do sufoco? E o que faz um carro ser tão cobiçado independente de seu preço? Do outro lado da vitrine, algumas empresas insistem em colocar jogadores de futebol e atores famosos fazendo propaganda de suas marcas. Por que a autoridade dessas celebridades influencia tanto o nosso processo de decisão? É possível replicar esses métodos mantendo um baixo custo?

Influência: Dom divino ou Técnica? Será que podemos aprender a ser mais influentes em qualquer segmento de mercado, vendendo mais e tendo maior taxa de recompra?

Sim! As respostas a essas perguntas são lógicas, cientificamente comprovadas, podem ser aplicadas em qualquer empresa e Rafael Baltresca, palestrante e consultor, trará à luz essas explicações.

É importante salientar que esta não é uma palestra motivacional e nem um bate-papo voltado a auto-reflexão. A palestra Negócio Fechado é uma coletânea de ferramentas de persuasão e influência recheadas com bom-humor e exemplos lúdicos baseados nos princípios de Robert Cialdini, o mais respeitado cientista social do mundo quando o assunto é persuasão e influência.

Na prática, seu público entenderá o funcionamento do cérebro durante o processo de compra, aprenderá os gatilhos mentais de influência e receberá vídeos dos assuntos abordados na palestra nas semanas subsequentes à mesma.

Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais de psicologia social e estudos de persuasão e influência. O objetivo da palestra é dar aos participantes métodos SIMPLES, CLAROS e EFICAZES de persuasão em vendas.

Assuntos abordados

- Persuasão: a influência deliberada - como influenciar de forma ética e consciente;
- A engenharia mental da compra. Quando e por que o cérebro diz Sim;
- Escolha, confusão e gasto de energia. Ajude seu cliente a decidir rapidamente;
- Preço x Valor – Entenda por que o caro é sinônimo de bom e como usar isto a seu favor;
- Transforme desejo em necessidade. A venda dos benefícios em primeiro lugar;
- Técnicas de vendas: seja autoridade nos gatilhos mentais de persuasão;
- Análise dos gatilhos mentais Autoridade, Reciprocidade, Escassez, Afinidade/Afiliação, Compromisso/Coerência e Aprovação social.

Palestras personalizadas

Metodologia

A metodologia desta palestra - ou workshop - baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.

Assuntos abordados

Trabalharemos juntos para criar uma solução de treinamento para a sua empresa, customizando as palestras e workshops disponíveis e, até mesmo, criando novas ideias. O foco é a sua necessidade.