Aldo Novak

TEMAS


Aldo Novak




Aldo Novak (pronuncia-se Nôvak) nasceu na cidade de São Roque, SP, mas vive desde criança na cidade de Guarulhos, SP.

É coach,  jornalista e conferencista internacional. Premiado como Destaque Educacional do Ano pela ABTD/PR (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), recebeu o prêmio Cindacta 2000, como melhor conferencista do ano na área aeroespacial. Também foi eleito um dos melhores conferencistas do Congresso Mundial de Marketing e Vendas. 

Acadêmico eleito para ocupar a 34ª cadeira da Academia Guarulhense de Letras, em 2009

Suas palestras já foram assistidas por mais de 150 mil pessoas no Brasil, Estados Unidos, Peru e outros países da América Latina.

É embaixador, em nosso país, do DVD O Oitavo Hábito de Stephen R. Covey.

Aldo Novak é um dos primeiros coaches do Brasil, quando esta profissão nem mesmo era conhecida. Novak estudou coaching com Thomas Leonard até 1994, considerado o “pai do coaching” na Coach University (EUA).

Foi com o próprio Leonard que estudou, pela primeira vez, o curso “Attraction University”, aprendendo a Lei da Atração em Coaching, usada para empresários e empreendedores americanos e sem nenhuma conotação esotérico/espiritual, mas sim com foco cognitivo e comportamental.

Aldo Novak é Practitioner em Programação Neurolinguística e Linguagem Eriksoniana, também conhecida como linguagem hipnótica, além de especialista em Mapas Mentais (Mind Maps), firewalker e backjumper.

Já trabalhou em revistas, rádios, jornais, emissoras de televisão e sites noticiosos como repórter, apresentador e editor geral.

Autor de três livros, O Segredo para realizar seus sonhos (Ediouro 2008), A Vida não tem Segredo (Dreamland 2009) e um livro ainda inédito para a editora Integrare, cujo título ainda não foi divulgado.

Aldo Novak é também apresentador e roteirista do filme O Código da Atração (Graphic Way, 2011) além de autor e apresentador de 12 vídeos de treinamento corporativo da coleção comportamental Pessoa Melhor, Empresa Melhor (Linkquality 2007-8), com especial foco em Recursos Humanos.

Em 2010 lançou o audiolivro de A Vida Não Tem Segredo.

Ele é porta-voz oficial dos livros e dos filmes “The Secret - O Segredo”, e "O Efeito Sombra", de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, no Brasil, além do documentário "Você Pode Curar Sua Vida", de Louise Hay.

Suas conferências orbitam temas como Relacionamento Comercial, Coaching, Comunicação Negocial, Sedução Sensorial, “Marca Pessoal” (personal branding), “Lei da Atração” (cognitiva e comportamental), Resiliência, Perseverança & Superação, Beleza Emocional, Vendas, Networking e ferramentas de Gestão do Conhecimento, como Mapas Mentais (Mind Mapping), Gestão do Tempo e Priorização de Tarefas e Criatividade. Foi um dos primeiros a tratar de conceitos de cartografia mental no Brasil e a popularizar os princípios de Mapas Mentais.

Anualmente visita Machu Picchu, Nazca, Ilha de Páscoa, Lago Titicada e outras regiões com grupos de brasileiros, europeus e africanos.

Suas palestras são estruturadas e repletas de encorajamento para a reflexão e ação, sempre com focos claros e bem definidos.

 Temas das Palestras

O SEGREDO EM VENDAS
Transmitindo emoções, soluções e informações. Atraindo vendas por meio de suas AçõesMudando pensamentos, sentimentos e ações - suas e de seu cliente

Esta palestra também é conhecida com o título de "Flash de Força em Vendas".

A sedutora técnica para potencializar e atrair vendas

Congresso Mundial de Marketing e Vendas

Pontos Fundamentais:

Duração: 90 minutos
Foco: Como usar pensamentos, sentimentos e ações para gerar muito mais vendas
Conceitos tratados: As quatro chaves da realização em vendas e marketing
Criação e Apresentação: Aldo Novak, porta-voz oficial do filme O Segredo
Recursos: Auditório adequado, DVD, micro c/ PowerPoint e saída de áudio, headset, datashow, som e cabos P2.

Aplicada com Resultados Positivos para:
Profissionais de vendas e marketing.

Conteúdo Lógico:

O conteúdo é puramente cognitivo.

Nesta palestra, Aldo Novak usa conceitos da chamada "lei da atração" para gerar vendas, mas de uma forma cognitiva e inversa ao que é apresentado originalmente.

No formato apresentado por Novak, e aprovado por empresas de todo o país, não há o uso de nenhum apelo "espiritual", "esotérico" ou baseado em ciências de fronteira, como a "física quântica". Usa somente lógica e cognição com exemplos inquestionáveis.

Além disso, Novak leva o participante a entender porque é tão importante prover o cliente de 1. Informações sobre as quais ele possa pensar, 2. Sensações positivas, sobre o uso do produto ou serviço e 3. Ação imediata, seja para comprar ou para requisitar mais informações e sensações.

Com exemplos tirados da vida real, Aldo Novak mostra que a técnica de vendas pode ser muito simples, quando paramos de tentar empurrar produtos e trocamos o conceito para o de "gerar pensamentos, emoções e ações.

Ele demonstra, também, que o cliente só acredita quando "sente". Ponto final.

Esta é uma palestra completamente compreensível e aceitável pelos mais diversos públicos, mas com foco maior em vendas de todo tipo.

Sua abordagem simples e direta torna a mensagem clara, convincente e divertida.

QUALIDADE DE VIDA
Palestra para as áreas de Segurança - SIPAT - Alteração Comportamental

Qualidade de vida é um termo empregado para descrever a qualidade das condições de vida levando em consideração fatores como a saúde, a educação, o bem-estar físico, psicológico, emocional e mental, expectativa de vida etc.

A qualidade de vida envolve também elementos não relacionados, como a família, amigos, emprego ou outras circunstâncias da vida. A Associação Brasileira de Qualidade de Vida define a missão da entidade como sendo "promover a integração e desenvolvimento de profissionais multidisciplinares voltados para atuação em Qualidade de Vida, divulgando tendências, provocando discussões, reflexões e formando opiniões balizadoras de estilo de vida, padrões e ambiente saudáveis"

A palavra chave, aqui, é tendência. Também é uma das menos compreendidas por quem promove ou busca qualidade de vida.

Por isso, Aldo Novak desenvolveu uma curiosa palestra chamada MicroMax. Esta palestra é o carro chefe quando o assunto é qualidade de vida.

Por meio da MicroMax, a audiência começa a compreender que pode mudar as tendências de sua vida por meio da tomada de uma série de microdecisões e microações. Tomadas todos os dias, na direção certa.
Aldo trata de qualidade de vida em suas outras palestras, mas apenas de modo subjacente.

Não é o que acontece na MicroMax. Durante a palestra, Aldo demonstra como a adoção de pequenas ações pode causar um grande impacto na saúde, educação, bem estar físico, mental, emocional e provocar um grande impacto na expectativa de vida dos participantes.

L E I * D A * A T R A Ç Ã O
O mais popular tema de Aldo Novak
A Lei da Atração é um tema tratado por Aldo Novak de forma surpreendente e diferente. Por isso pessoas de opiniões bastante diferentes aplaudem suas palestras e seu approach.

Aldo Novak tem, neste momento, duas palestras sobre o assunto.

• Você Atrai o que Transmite

A palestra Você Atrai o que Transmite, é mais adequada a públicos de eventos abertos e não necessariamente profissionais. O próprio título já transmite esse lado mais popular, embora Aldo seja bastante técnico na apresentação do assunto.