Helio Mattar

TEMAS


Helio Mattar



Helio Mattar tem um histórico bastante atuante na área social. Ele é um dos fundadores do  Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), também foi diretor-presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, co-fundador do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual ainda é membro do Conselho. E no caso do Akatu, além de idealizador e co-fundador é seu diretor-presidente desde que foi fundado.

O Instituto Akatu está entre as organização não governamentais mais competentes do mundo para atuação em parceria com a iniciativa privada, segundo relatório elaborado pelo Pacto Global das Nações Unidas (The United Nations Global Compact)

Criada em 2001 pelo executivo Helio Mattar, a instituição tem como missão educar e mobilizar os consumidores brasileiros para a importância de considerarem a SER (responsabilidade social e ambiental empresarial) como um dos fatores na escolha de consumo. Segundo Matar, a maneira como consumir é hoje um instrumento fundamental para a sustentabilidade do planeta. "Os consumidores têm que ter consciência sobre os impactos de suas escolhas de consumo, pra que decidam no sentido de minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos, tornando, desta forma, o ato de consumo um ato político de escolha do mundo em que ser quer viver", explica.

Temas das Palestras

Sustentabilidade - Meio Ambiente

Responsabilidade Ambiental e Social