Paulo Storani

TEMAS


Paulo Storani



Paulo Storani é Graduado pela Escola de Formação de Oficiais da PMERJ. Pós-graduado em Treinamento Físico - Universidade Gama Filho.

Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos - Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Administração Pública - Fundação Getúlio Vargas. Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal Fluminense.

Foi Secretário Municipal de Segurança Pública de São Gonçalo. Diretor de Recursos Humanos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e Professor da matéria Liderança e Processo Decisório da Academia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Escola Superior da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Instrutor das disciplinas Liderança, Administração de Tropas Especiais, Instrução Tática Individual, Assalto Tático e Tiro Tático nos Cursos de Operações Especiais do BOPE - 1995/97.

Coordenador do 9º Curso de Operações Especiais - BOPE - 1996. Consultor de Operações Especiais do filme "Tropa de Elite". Consultor de Empresas na área de treinamento.

Treinamento: 

Construindo uma Tropa: 

Desenvolver oficinas de trabalho de campo empregando a metodologia e processos das equipes de Operações Especiais, onde tarefas, organização da equipe, tempo de realização e qualidade dos resultados são considerados para a avalição das pessoas e grupos submetidos ao treinamento.

Tema da Palestra:

Construindo uma Tropa de Elite:

Sob a inspiração do filme "Tropa de Elite", a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro) e das empresas e atividades do mundo corporativo.

O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa); o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites - metas; a liderança mútua; e a auto-realização no cumprimento da missão - tarefa.

A interação entre o público e o ex-Capitão do BOPE Paulo Storani - Consultor do Filme, Coordenador do Curso de Operações Especiais, retratado no roteiro, e um dos oficiais que serviu de inspiração para o CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado pelo ator Wagner Moura - tem como objetivo despertar as pessoas para superarem os "desafios" do ambiente competitivo de trabalho, e para focarem a Liderança sob o aspecto dos "homens de preto" do BOPE.

Liderança na Alta Performance:

Apresentar e contextualizar os princípios e conceitos de liderança, na realidade do BOPE e das equipes de alta performance, considerando sua importância na condução de equipes para a busca de resultados como um fenômeno que envolve o líder, o liderado e o cenário que ele se desenvolve.

Gestão de Desempenho:

Apresentar os métodos e processos empregados na gestão do desempenho individual e coletivo das equipes de alta performance, referenciando-os com os processos internos do BOPE e da cultura empresarial de alto desempenho.

A Cultura das Equipes de Alta Performance:

Descrever as representações sociais, ritos e cerimônias que identificam as equipes de alto rendimento, expondo os processos com os quais elas estabelecem e sustentam seus sistemas de valores e crenças, bem como sua importância na manutenção da qualidade na busca permanente do resultado.

Outros temas de Palestra: 

- Treinamento e Desenvolvimento
- Gestão 
- Recursos Humanos 
- Liderança
- Planejamento e Estratégia 
- Trabalho em Equipe /  Disciplina
- Dinâmica 
- Drogas
- Gestão de Conflitos 
- Gestão de Pessoas 
- Motivação 
- Qualidade de Serviços 
- Resiliência
- Responsabilidade Social 
- Segurança Publica 
- Sipat / Segurança no trabalho 
- Superação de Desafios / Mudanças 
- Competitividade
- Equipe de Alta Performance

AT 07-09