Junior

TEMAS


Junior



Um dos mais completos jogadores do futebol brasileiro, Leovegildo Lins Gama Júnior, o Júnior, lateral e meio-campista do Flamengo nos anos 70, 80 e 90, hoje é comentarista esportivo de televisão. 

Ao lado de Zico, Adílio, Nunes, Andrade, Tita e outras feras, Júnior formou um dos melhores times do Flamengo em todos os tempos.

A partir de 1979, Júnior passou a ser nome certo nas convocações da seleção brasileira.

Com a camisa canarinho, Júnior fez 81 partidas e marcou 5 gols, um deles foi justamente no Mundial da Espanha, em 82, contra a Argentina. A seleção brasileira bateu o time do novato Diego Armando Maradona por 3 a 1.

Depois de brilhar no Flamengo, Júnior partiu para a Itália. Lá, ele defendeu o Torino, de 1984 a 1987, o Pescara, de 1987 a 1989. Retornou ao Brasil, mais uma vez para vestir a camisa do Flamengo, em 1989.

Comandou o jovem time da Gávea, que tinha Nélio, Marquinhos, Fabinho, Paulo Nunes, Marcelinho, entre outros, ao título brasileiro de 1992.

Júnior encerrou a carreira em 93. Chegou a receber propostas para defender outras equipes, entre elas o Botafogo, mas não quis trocar o seu amor, o Flamengo, por um time rival. Com a camisa rubro-negra foram 857 jogos, 492 vitórias, 210 empates e 155 derrotas. Ele marcou 73 gols pelo Flamengo.

Atualmente se dedica a ministrar palestras com temas motivacionais e tambem em trabalhar em Eventos como Mestre de Cerimônias e Presença Vip.

Temas das Palestras

- Motivação
- Case de Sucesso
- Competitividade - Foco no Resultado
- Trabalho em Equipe - Disciplina
- Superação de Desafios

AT 07-20