Flavio Canto

TEMAS


Flavio Canto



Flávio Canto é um dos maiores nomes do judô nacional. Atleta desde 1989, o judoca conseguiu vaga para representar o Brasil na seleção brasileira em 1995, ano em que conquistou bronze nos Pan-Americanos de Mar del Plata e a sétima posição nas Olimpíadas de Atlanta do ano seguinte.

Em 2004 alcançou o bronze nas Olimpíadas de Atenas. A trajetória como atleta disciplinado e concentrado teve como inspiração o ouro conquistado por Aurélio Miguel nas Olimpíadas de Seoul, em 89.

“Aquilo me incentivou demais. Eu achava que era pior que os outros, por isso, treinava muito”, conta.

O poder do incentivo e da inspiração é o que Flávio Canto leva para cerca de mil crianças e adolescentes moradores da favela da Rocinha com aulas de judô ministradas no Instituto Reação.

A vida do esportista é marcada pelo desafio. Sua maior vitória foi aprender que mais importante do que evitar a cair, é saber se levantar – e é isso que o medalhista olímpico compartilha em suas palestras.

Também discute sobre valores que acompanharam sua trajetória como atleta, como idealizador do Instituto Reação – que tem como foco o desenvolvimento humano através do esporte e da educação. São valores e princípios fortemente influenciados pelo Bushidô – Código de Ética do Samurai :coragem, determinação, solidariedade, disciplina, ente outros.

Em sua palestra, Flávio Canto tem como objetivo inspirar profissionais a melhorarem a performance, reagir diante de adversidades e fala sobre a importância da excelência e visão sistêmica para as oportunidades de crescimento.

Temas das Palestras:

- Motivação
- Superação de Desafios / Disciplina
- Foco no Resultado / Metas
- Competitividade
- Trabalho em Equipe
- Responsabilidade Social
- Mestre de Cerimônias