Careca

TEMAS


Careca



Antônio de Oliveira Filho, o Careca, ex-centroavante da Seleção Brasileira, Guarani, São Paulo e Napoli, hoje mora em Campinas (SP) e cuida do Campinas Futebol Clube, equipe fundada por ele.

Considerado um dos melhores atacantes brasileiros em todos os tempos, Careca, que é natural de Araraquara (SP), onde nasceu no dia 5 de outubro de 1960, começou a se destacar em 1978, quando ajudou o Guarani a ser campeão brasileiro. "Foram marcantes os jogos finais contra o Palmeiras, principalmente porque era muito jovem (tinha 18 anos)", recorda o ex-atacante.

Careca teve sua primeira oportunidade na seleção brasileira com o técnico Telê Santana. "Considero o Telê um dos melhores técnicos do futebol brasileiro e agradeço muito por ter me convocado em 1981. Pena que eu me contundi e não pude ir para a Copa do Mundo de 82", diz Careca, que em 1983 deixou o Guarani para ir jogar no São Paulo.

Pelo Tricolor do Morumbi, Careca colecionou mais títulos. Na jovem equipe tricolor, que tinha ainda Muller, Silas, Pita, Sidney e companhia, Careca não demorou muito para virar ídolo da torcida e seus gols contribuíram para o São Paulo ser campeão paulista em 85 e campeão brasileiro em 86.

Em 1986, logo após ter brilhado na Copa do Mundo do México, Careca foi negociado pelo São Paulo com o Napoli, da Itália. Lá, formou grande dupla com Diego Armando Maradona e conquistou mais títulos importantes na sua carreira: Copa da Itália de 89 e Campeonato Italiano de 90. É amigo pessoal do argentino até hoje.

Depois do Napoli, onde jogou até 1993, Careca defendeu o Kashiwa Reysol (Japão), Santos, Campinas (SP) e São José (RS).

Temas das Palestras:

- Case de Sucesso
- Motivação
- Superação de Desafios
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Competitividade

AT 10-08