Maurício Louzada

Maurício Louzada

Maurício Louzada

TEMAS


Maurício Louzada



Maurício Louzada ministra palestras desde 1998, foi professor do SENAC – SP por 15 anos, formado em “Professional coach” pela Bridgestone AC (Londres), diretor da AmericanSat do Brasil, ministra cursos, palestras e treinamentos em empresas e universidades em todo o território nacional. 

Entre seus clientes figuram empresas como: Metrô, Ambev, 3M, Citroen-Peugeot, Santander, Eaton, Gerdau, Sebrae, Samsung e mais de 200 outros clientes. Recebeu o título “Palestrante do Ano” em 2006, 2008 e 2009 pelo instituto Pró-Treinare, cuja avaliação se baseia no índice de satisfação das empresas contratantes.

Temas de Palestras:

- Pra Valer:

PRA VALER é uma das palestras motivacionais mais aplaudidas do Brasil. Inspirada em uma história real vivida pelo palestrante em 1998, quando ele e mais quatro amigos ficaram perdidos por 44 horas em uma das maiores cavernas do Brasil, a palestra já foi vista por mais de 1 milhão espectadores em vários países e ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. No formato Storytelling, a palestra narra os fatos ocorridos e trás, imediatamente, aprendizados e conceitos aplicáveis ao mundo corporativo.

- Sobrevivi:

No dia 10 de maio de 1998 cinco jovens se perderam em uma das maiores cavernas do Brasil e durante 44 horas tiveram que aprender lições sobre foco, determinação, análise de risco, planejamento e resiliência. O objetivo: SOBREVIVER a uma condição adversa em um ambiente hostil, com recursos limitados de equipamentos, iluminação e comida.

O líder daquela equipe de exploradores era o jovem Maurício Louzada, hoje um dos mais renomados e respeitados palestrantes do mundo corporativo, com larga experiência no Brasil e no mundo. Suas palestras já foram vistas por mais de 1 milhão de pessoas em diversos países. Sua narrativa não se limita a contar a história, mas em trazer a aplicação dos aprendizados associados a ela para o mundo dos negócios.

A palestra “SOBREVIVI” nos mostra como a inteligência é capaz de vencer o medo, como o planejamento pode minimizar ou anular as condições negativas, como um cenário assustador pode se tornar uma grande alavanca para o crescimento e, sobretudo, que mais importante do que o instinto de SOBREVIVÊNCIA o que conta nestes momentos é quanto estamos preparados para usar o nosso conhecimento e aquilo que temos em mãos para nos tornarmos maiores que as estatísticas e tendências.

- Superando crenças limitantes em tempos de crise:

Nenhuma crise pode ser tão prejudicial a uma empresa quanto aquela que se instala internamente em suas equipes. A história tem nos mostrado que é em tempos de crise que surgem as maiores oportunidades, entretanto, para aproveita-las é fundamental que as equipes estejam com um “mindset” focado em contrariar expectativas negativas e atingir grandes resultados.

- Voando alto em vendas:

Mais do que trazer ferramentas e informações de grande utilidade para profissionais da área, esta palestra tem como objetivo inspirar e motivar os participantes a usarem este conhecimento para alavancar suas vendas.

Fazendo analogia com as fases do voo de um avião, o palestrante mostra a importância da estratégia, do foco direcionado, do gerenciamento e do planejamento para o profissional de atendimento e vendas.

Em uma linguagem de fácil entendimento, com analogias surpreendentes e uma abordagem cativante, Maurício Louzada mostra como podemos sair do chão e voar o mais alto possível, superando as metas e alcançando grandes resultados, sem colocar em risco o nosso “voo”. Resultados extraordinários na vida profissional nos ajudam a satisfazer nossas necessidades como seres humanos, a atingir nossas metas pessoais e principalmente a encontrar a felicidade.

- O Poder das Metas:

Para todos nós, a transição entre dois anos no calendário representa um momento de reflexão sobre as ações e resultados do ciclo que se encerra e de renovação de energias para o novo ciclo que se inicia. Para as empresas não é diferente. Este momento é ideal para reunir as equipes, fazer um balanço do que deu certo e reavaliar o que não deu tão certo assim. Também é um momento estratégico para encher as equipes de energia e esboçar ou traçar metas e planos que balizarão as ações do ano seguinte, sempre com foco nos resultados a serem atingidos.

A palestra "O poder das metas" foi especialmente desenvolvida para este momento. Utilizando uma linguagem motivacional de alto impacto, Maurício Louzada mostra a relação que existe entre o alcance das metas profissionais com a realização pessoal, e propõe ações e atitudes que nos levarão a atingir nossos maiores objetivos. Emocionante, vibrante, motivadora e, sobretudo inspiradora.

Uma oportunidade única para falar de metas de uma maneira prazerosa e inovadora. A palestra pode ser totalmente personalizada, trazendo informações específicas da sua empresa ou departamento, criando uma forte proximidade entre o tema e a realidade dos participantes!

- Construtores de Sonhos:

Qual o tamanho dos seus sonhos? Sonhar faz parte da vida... Mais do que isso: sonhar alimenta a vida. Quando éramos crianças, acreditávamos que podíamos realizar tudo o que queríamos.

À medida que o tempo passa, a vida se apresenta com tantas adversidades que vamos trocando aquilo que queremos por aquilo que está mais fácil, aquilo que nos é dado...

Porém, todos nós temos uma história única, e esta história é orientada pela singularidade de nossos sonhos. Cabe a cada um decidir se irá olhar para dentro, e realizar aquilo que mais quer na vida, ou olhar para fora, agarrar o que é mais fácil e viver uma história que não é a sua.

Esta palestra nos mostra que podemos escolher o caminho mágico que nos faz crescer, nos faz perceber que podemos alcançar tudo o que queremos, e que o trabalho é uma ferramenta para realizarmos todos os nossos sonhos!

Utilizando técnicas de ludicidade, motivação e PNL, o palestrante nos leva a uma viagem para o interior de nós mesmos, e nos faz pensar: "O que estamos fazendo com nossas vidas?" Ainda estamos em tempo de viver nossa própria história...
Esta é uma palestra ideal para equipes de vendas, gerentes, coordenadores, supervisores, operacionais e para todos que precisam perceber a importância do trabalho na sua missão de vida.

- D.N.A. Vencedor:

e pudéssemos aprender lições com diversas personalidades de sucesso, quais seriam elas?
Seria a persistência do velocista Derek Redmond? Ou a garra, determinação e fé de Ayrton Senna? Ou ainda a habilidade de se relacionar com clientes de Samuel Klein, das Casas Bahia? Talvez o espírito empreendedor e a visão de futuro de Bill Gates, ou a certeza de que tudo é possível transmitida pela história da equipe Royt... Nesta palestra, Maurício Louzada nos leva a identificar os pontos mais fortes destas e outras personalidades de sucesso em todo o mundo, e nos mostra que dentro de cada um de nós, estão latentes todas as forças que transformaram pessoas simples em grandes vencedores.

Utilizando uma linguagem motivacional de alto impacto, conteúdos multimídia e interação com a plateia, Maurício Louzada nos mostra que o DNA de cada um de nós tem exatamente todos os ingredientes do DNA dos grandes vencedores.

- O Poder da Iniciativa:

s pessoas de iniciativa são facilmente visíveis em uma organização. Geralmente estão onde as atividades acontecem e grandes resultados estão associados aos seus nomes. Esta característica determinante do sucesso está intimamente relacionada com o engajamento dos colaboradores com o propósito, missão e visão da empresa, assim como seu reconhecimento como elemento fundamental para o sucesso.

A percepção, o foco, a vontade e a motivação são elementos importantes para gerar iniciativa nas pessoas e nas equipes, e tal qual uma vela que acende outra sem perder seu brilho original, a iniciativa pode gerar um círculo positivo de ações e pessoas comprometidas com fazer "aquilo que precisa ser feito" da melhor maneira possível.

Uma palestra que traz conceitos importantes para o trabalho e para a vida, e mostra que acima de tudo, quem tem mais iniciativa está mais próximo do sucesso.

- Craques em Liderança:

Líderes precisam inspirar motivar e reter talentos. Estar preparado para lidar com sua equipe da mesma maneira que um técnico inspira jogadores de futebol antes de uma partida é essencial para cumprir alcance de metas e objetivos. Esta palestra propõe aos participantes uma nova forma de encarar a liderança: como uma tarefa desafiadora, motivadora e prazerosa e não somente como um cargo cheio de cobranças e responsabilidades.

Utilizando uma linguagem dinâmica e interativa, o palestrante aborda a Liderança do ponto de vista das atitudes, responsabilidades, oportunidades e da recriação do processo de liderança com base na participação ativa dos líderes nos resultados.

Com uma contínua e empolgante analogia com o futebol, o palestrante mostra que o coach (técnico) do time tem um papel fundamental para melhor desempenho dos indicadores e alcance de metas, e que assumir este papel é uma condição essencial para a entrega de resultados quantitativos e qualitativos.

Com vídeos dos grandes momentos do futebol mundial, interação com a plateia e muito alto astral, esta palestra fará a equipe de líderes repensarem sobre seu papel, unindo todos em busca do grande objetivo: sermos sempre campeões. Uma palestra encantadora que nos faz perceber que a vitória se faz jogo após jogo, estratégia após estratégia, mas sempre com uma paixão inigualável por deixarmos marcas por todos os lugares que passamos.

- Criando a Cultura de Inovação:

Inovação. Nenhuma palavra tem influenciado tanto as empresas de sucesso como esta. Em um mundo globalizado e em constantes mudanças, estimular a cultura da inovação é essencial para criar diferenciais competitivos, focando a eficiência, a gestão de processos e o desenvolvimento das pessoas.

Nesta palestra, Maurício Louzada mostra porque é tão importante inovar e quais são os caminhos para estimular os colaboradores a gerar novas ideias, identificar oportunidades onde normalmente só se observam problemas e como podemos desenvolver o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.

Utilizando uma linguagem de fácil acesso, conteúdos multimídia e interação com a plateia, esta palestra fará diferença na história de inovação da sua equipe.

- Liderando Equipes de Alta Performance:

Atrair, motivar, desenvolver e reter talentos são tarefas essenciais para que, ao longo de um período, uma equipe mantenha a performance positiva com foco em excelência. Este treinamento vem de encontro com esta meta desafiadora, proporcionando às lideranças ferramentas e estratégias que despertem nas pessoas o orgulho do que fazem e a motivação para trabalharem naquilo em que realmente acreditam. A ideia é mostrar que todas podem ser tornar gestores efetivos e de excelentes resultados. Após este programa, os participantes voltarão às suas áreas de trabalho capazes de engajar e gerenciar suas equipes para alcançar alta performance, melhorar os resultados dos negócios e manter um espírito de excelência.

Uma palestra totalmente interativa e multimídia, que despertará nos participantes a responsabilidade sobre a alta performance de suas equipes.

Carga horária total: 02h30min

- Liderança para o Chão de Fábrica:

Por um lado, promover um colaborador que ganhou destaque na produção a líder de uma área é algo muito bem visto pela organização, pelos clientes internos e um fator motivador para muitos trabalhadores que almejaram um dia galgar os degraus desta liderança. Por outro lado, um excelente operador não irá se tornar necessariamente um excelente líder, o que trará impactos imediatos nos resultados.

Este profissional recém-promovido terá que enfrentar muitos desafios, dentre eles liderar pessoas que até bem pouco tempo atrás eram seus colegas de turno e estavam em um mesmo nível hierárquico, utilizar um afinado senso de justiça sem conceder privilégios aos mais próximos, ter uma nova visão de sua área como um elemento inserido em um contexto maior, lidar com pressões por resultados, aprender a dar e receber feedbacks e exercer uma liderança para a qual ele nem sempre está preparado.

Esta palestra tem como objetivo elucidar estas e outras questões importantes para líderes que já atuam ou virão atuar no chão de fábrica.

- O Poder da Iniciativa:

As pessoas de iniciativa são facilmente visíveis em uma organização. Geralmente estão onde as atividades acontecem e grandes resultados estão associados aos seus nomes. Esta característica determinante do sucesso está intimamente relacionada com o engajamento dos colaboradores com o propósito, missão e visão da empresa, assim como seu reconhecimento como elemento fundamental para o sucesso.

A percepção, o foco, a vontade e a motivação são elementos importantes para gerar iniciativa nas pessoas e nas equipes, e tal qual uma vela que acende outra sem perder seu brilho original, a iniciativa pode gerar um círculo positivo de ações e pessoas comprometidas com fazer "aquilo que precisa ser feito" da melhor maneira possível.

Uma palestra que traz conceitos importantes para o trabalho e para a vida, e mostra que acima de tudo, quem tem mais iniciativa está mais próximo do sucesso.

- Criando a Cultura de Inovação (para a equipe):

Inovação. Nenhuma palavra tem influenciado tanto as empresas de sucesso como esta. Em um mundo globalizado e em constantes mudanças, estimular a cultura da inovação é essencial para criar diferenciais competitivos, focando a eficiência, a gestão de processos e o desenvolvimento das pessoas.

Nesta palestra, Maurício Louzada mostra porque é tão importante inovar e quais são os caminhos para estimular os colaboradores a gerar novas ideias, identificar oportunidades onde normalmente só se observam problemas e como podemos desenvolver o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.

Utilizando uma linguagem de fácil acesso, conteúdos multimídia e interação com a plateia, esta palestra fará diferença na história de inovação da sua equipe.

Carga horária total: 01h30min

- Gerenciamento do Tempo:

O tempo é o único recurso distribuído igualmente entre todos os seres humanos. Pobres ou ricos, empresários ou desempregados, executivos ou estagiários - todos têm 24 horas por dia.

O que fazemos com essas 24 horas é o que conta. Aproveitar o recurso do tempo de maneira inteligente aumenta a produtividade no trabalho e consequentemente, temos mais tempo para atividades de lazer e relacionamento familiar, atividades importantíssimas para aumentar ainda mais nossa produtividade, num círculo virtuoso de crescimento e aprimoramento da habilidade de planejar, focar e executar.

Este programa traz ferramentas e atitudes práticas que farão sua equipe descobrir que tempo é algo que não falta. Através de exemplos bem-humorados, e, sobretudo, de dicas práticas, o conteúdo é imediatamente aplicável no dia-a-dia dos profissionais e os resultados são perceptíveis já no primeiro dia após a realização do treinamento.

- Excelência no Atendimento ao Cliente:

Preços e produtos podem ser copiados. Uma forte cultura de atendimento com excelência é o verdadeiro diferencial competitivo das empresas.
A excelência no atendimento é, sem dúvida, o principal diferencial competitivo das empresas atualmente. Em um mundo onde os produtos se reinventam continuamente e mesmo assim são imediatamente copiados e os preços estão, na maioria das vezes, no patamar mínimo que permita a sobrevida da empresa, o atendimento vem se destacando como elemento chave na hora da escolha do cliente.

Ter uma equipe comprometida com este atendimento é um das grades desafios das empresas. Muito mais do que saber como atender, é necessário que cada um entenda a importância do atendimento na consolidação de uma marca ou na decisão de compra de um cliente.

Nesta palestra, Maurício Louzada não só traz dicas e técnicas de atendimento, como desperta no profissional seu senso de responsabilidade e a motivação necessária para fazer de cada atendimento uma oportunidade única de encantar as pessoas mais importantes em um negócio: os clientes.

Técnica, inspiração e motivação em um encontro inesquecível com sua equipe.

Carga horária total: 01h30min (palestra) ou 04h00min (treinamento intensivo)

- Training Day:

O Training Day é uma metodologia de treinamento desenvolvida pela Delta Training que, em um único dia irá transmitir conhecimentos e possibilitar a troca de experiências e informações entre os participantes e estimulará verdadeiramente o espírito de equipe.

Tudo começa com a definição dos objetivos junto ao contratante e o formato da atividade, que poderá ser realizada em uma sala, em ambiente externo ou combinando diversos tipos de ambientes. Nosso Training Day pode ser realizado na sua empresa, em hotel ou local da sua escolha.

Com temas diferenciados que podem ser escolhidos no momento da solicitação do orçamento ou ainda com tema personalizado que teremos o prazer de desenvolver junto com você. Tudo isso com uma excelente relação custo-benefício e tendo como facilitador um dos maiores palestrantes do Brasil.

- A Segurança começa em mim:

Você já ouviu a frase “Segurança é a com a área de segurança”? Pois é... Nenhuma frase pode ser tão prejudicial ao estabelecimento e consolidação de uma forte cultura de segurança como essa.

Transferir responsabilidades, esperar a ação do outro ou buscar culpados em nada colabora para um ambiente efetivamente seguro. Por outro lado perceber que cada um é responsável pela segurança em seu entorno, trazendo para si a responsabilidade de relatar condições, desvios e incidentes ou de intervir em uma situação de risco é um caminho viável para o estabelecimento de uma forte cultura de segurança.

Mais do que um momento de reflexão, esta palestra é capaz de gerar compromissos e estimular as pessoas a serem mais proativas, afinal Seguranças não é com a área de segurança. Segurança faz parte do processo e é responsabilidade de todos.

- Percepção de Riscos:

Muitos acidentes acontecem porque as pessoas envolvidas não perceberam de fato os riscos envolvidos na atividade. Prestar atenção não é suficiente para perceber e neutralizar riscos. Mais do que isso é preciso pensar na atividade como um todo, compreendendo as etapas envolvidas, as ferramentas utilizadas e as possíveis situações não previstas, antevendo possíveis riscos que não podem ser previstos em um primeiro momento.

A palestra começa enumerando os 3 tipos de riscos: a) O que percebemos e controlamos b) O que percebemos e não controlamos e, por fim o mais perigoso de todos: c) O que não percebemos. Em seguida nos estimula a agir frente a cada um deles.

Sem se prender a conceitos básicos e obviedades, Maurício Louzada nos leva a olhar a percepção de risco de uma forma mais ampla e profunda. Inspira-nos a ter como aliada a expressão: “E se...?”, capaz de antecipar situações não previstas anteriormente e ainda aborda a importância da “percepção coletiva de riscos” através do compartilhamento de informações.

- Comportamento 360:

Quando a Segurança é um verdadeiro valor ela vai além das "catracas" da empresa. Partindo do pressuposto que o ser humano é a maior medida dos valores de uma organização, o palestrante leva a plateia a uma profunda reflexão sobre como encaramos (e, sobretudo como vivemos) a Segurança em nossas vidas. Através de uma narrativa dinâmica e envolvente somos convidados a pensar se realmente temos comportamento seguro, não só no trabalho, mas em todas as áreas de nossas vidas.

Baseado em 3 pilares distintos, o "Comportamento 360 graus" é um compromisso que assumimos publicamente em:

1 - Escolher sempre o mais seguro
2 - Ser responsável pela segurança em todos os lugares que estivermos
3 - Cumprir as regras e procedimentos, fazendo o certo SEMPRE

Uma palestra que fará cada um rever a forma como pensa e age quando o assunto é COMPORTAMENTO SEGURO.

- Cuidado ativo: eu olho por você. Você olha por mim?

Cuidar do colega e permitir ser cuidado por ele. Eis uma das mais importantes chaves para a cultura da segurança em uma empresa.
Como eliminar as resistências ao cuidado mútuo? Como compreender que o "cuidado ativo" é um benefício para todos, e que uma orientação vinda de um colega é um presente sem preço? Como estimular as pessoas a terem reações positivas quando alguém fala de segurança?

Estas e outras perguntas serão respondidas no decorrer desta palestra. Ao final os participantes serão convidados a assumirem um compromisso pela vida com seus colegas e todos serão "nomeados" embaixadores da segurança em suas áreas.

Utilizando recursos multimídia e interação com o público, esta palestra ficará na história da sua empresa.

- Não Caia Nessas Armadilhas:

Inspirada nos mais modernos estudos sobre comportamento humano do mundo esta palestra nos revela as principais armadilhas que fazem as pessoas terem desvios de comportamento que podem resultar em incidentes ou acidentes.

A partir da análise e observação de diversas ocorrências em todo o mundo, um grupo de estudos da Cambridge Behavior Studies enumerou 5 condições psicológicas que mais fazem as pessoas cometerem erros em segurança. São elas:

-Receio de aparentar medo ou despreparo
-Ausência do momento presente (falta de foco e atenção)
-Tolerância aos riscos
-Falta de consciência
-Desculpas intencionais / não intencionais

A partir da compreensão de como funcionam os mecanismos mentais que nos colocam nessas armadilhas é possível agir de forma consciente para neutralizá-los.

- De uma mão para a segurança:

Segundo o INSS, mais de 30% dos acidentes com afastamento no Brasil envolvem as mãos. Por serem nossas principais ferramentas de trabalho, nossos escudos em situações de risco iminente e por nem sempre estarem acompanhadas pelos olhos, as mãos são as partes do corpo mais expostas a riscos na grande maioria das empresas. Através de percepções, dinâmicas sensoriais e uma proposta diferenciada ao abordar o assunto, esta palestra tem um forte resultado na mudança comportamental a favor da proteção das mãos.

Com dinâmicas coletivas e interativas, a palestra tem como objetivo mostrar ao colaborador a importância de cuidar das mãos e da segurança como um todo no dia-a-dia de trabalho, de uma maneira positiva, bem humorada e inesquecível.

Utilizando recursos multimídia e interação com o público, esta palestra ficará na história da sua empresa.

- A Segurança como filosofia de vida:

Os ditados populares sempre estiveram presentes na vida das pessoas. Quem não se lembra de uma avó dizendo “A pressa é inimiga da perfeição” ou “De boas intenções o inferno está cheio”? Os ditados carregam em si “verdades indiscutíveis” e nos ajudam na memorização de lições e histórias. Esta palestra utiliza ditados populares para ajudar os participantes a memorizarem importantes lições de segurança. Fazendo pequenos trocadilhos, o palestrante consegue trazer conteúdos de grande importância, como os citados abaixo:

-De boas intenções os hospitais estão cheios
(pessoas se acidentam tentando fazer o melhor para a empresa, mas acidentes não vêm intenção).

-Mais vale 10 colegas chateados do que 1 acidentado
(devemos sempre intervir em uma condição de risco, mesmo que o colega não goste, afinal é melhor que ele fique chateado do que acidentado)

-A pressa é inimiga da segurança
(Nada é tão urgente que não possa ser feito com segurança)

-Quem descansa seus males espanta
(O cansaço é uma das condições mais perigosas que podem nos levar ao acidente)

Estes e muitos outros ditados são citados na palestra e podem virar uma campanha de segurança na sua empresa. Fornecemos juntamente com a palestra as artes que podem ser afixadas no mural das áreas. Uma forma de levar a segurança e os conceitos da palestra para o dia-a-dia dos participantes de uma forma leve e lúdica.

- Excelência Pessoal em Segurança:

“Tudo que merece ser feito merece ser bem feito” – talvez esta seja a frase que melhor retrata o que significa excelência pessoal. Nesta palestra, Maurício Louzada nos inspira a aplicar o nosso melhor na segurança. Mostra que há uma grande diferença entre fazer uma atividade com 80 ou 100% de dedicação e que o maior beneficiado quando colocamos o nosso melhor na segurança somos nós mesmos. Em uma linguagem dinâmica e descontraída, a palestra nos revela o que significa ser excelente em segurança e como podemos chegar lá.

Ser excelente em segurança é fazer o certo mesmo quando não tem ninguém olhando, é intervir em qualquer situação de risco mesmo que não seja em nossas áreas, é agradecer pelo cuidado quando somos abordados, é usar as ferramentas de segurança com dedicação (não só preencher um check-list por exemplo, mas fazê-lo com propósito e atenção), é relatar condições inseguras com detalhes, é reconhecer positivamente o colega que faz o certo, é ter coragem de parar uma atividade que ofereça risco... Em resumo, ser excelente em segurança significa colocar aquela parcela a mais de dedicação, energia e vontade na segurança e o motivo para isso é bastante simples: a garantia que cada um de nós voltará para casa no final de um dia de trabalho – a maior recompensa da excelência em segurança.

- Campeões podem mais:

Campeões são feitos de determinação, foco e vontade. Todo campeão sabe que cada vitória acontece primeiramente dentro de si, por isso os bons resultados de segurança devem ser encarados como uma grande vitória para todos os cada colaborador.

Mas mesmo com bons resultados, podemos chegar mais longe. Essa é a lição que aprendemos com grandes campeões como Ayrton Senna, Michael Phelps e Oscar Schmidt, que mesmo frente a grandes conquistas nunca estiveram suficientemente satisfeitos, pois sabiam que podiam ir ainda mais longe, em busca da excelência.

Assim também é com a segurança: através do comportamento seguro, das ferramentas disponibilizadas pela empresa e do compromisso assumido com a Meta Acidente Zero, podemos melhorar ainda mais as taxas de frequência e gravidade, envolvendo cada um no grande compromisso de levar para casa todos os dias o maior troféu que podemos dar para nossas famílias: nossa presença ao final de um dia de trabalho com segurança total.

Nesta palestra, Maurício Louzada enumera e exemplifica 6 atitudes inspiradas em grandes campeões, que farão diferença para a manutenção e melhoria dos bons resultados, com um toque especial de motivação, emoção e inspiração.

- Segurança uma experiência pra valer:

PRA VALER é uma das palestras motivacionais mais aplaudidas do Brasil. Inspirada em uma história real vivida pelo palestrante em 1998, quando ele e mais quatro amigos ficaram perdidos por 44 horas em uma das maiores cavernas do Brasil, a palestra já foi vista por mais de 700.000 espectadores em vários países e ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais.

Nesta versão para a Segurança do Trabalho, a história real vivida pelo palestrante é narrada sob a ótica do "Comportamento Seguro" focando elementos essenciais para a segurança como a análise de risco, o planejamento, o cuidado mútuo e as decisões momentâneas que podem nos livrar ou nos inserir nas condições de risco.

Totalmente personalizável para a mensagem de segurança que você deseja passar à sua equipe, a palestra mantém o seu foco motivador, emocionante e reflexivo, que nos faz repensar sobre a importância da Segurança no trabalho e na vida.

- Craques em Segurança:

O futebol é o esporte mais popular do mundo. No Brasil, mexe com as emoções e encanta pessoas de ambos os sexos.

Uma das principais características deste esporte é a coletividade, onde para se conquistar um título, é necessária a união de todos os integrantes do time rumo a um único objetivo. Tudo a ver com Segurança, não é verdade?

Na abertura desta palestra, o palco é transformando em um vestiário e o palestrante, devidamente uniformizado como técnico de futebol orienta a equipe sobre as estratégias do jogo. Quem é o adversário? Os atos e comportamentos inseguros. De uma maneira divertida e didática, os colaboradores firmarão seus conceitos sobre segurança em uma analogia com o futebol, utilizando linguagem de fácil compreensão.

Durante a palestra, todos os participantes são transformados em uma verdadeira torcida. Bandeiras, gritos de torcida, "olas" e outros elementos do futebol são utilizados nesta palestra, envolvendo e motivando os participantes.

Uma oportunidade única de falar sobre Segurança de uma maneira inovadora, sem perder o conteúdo e com a certeza de que os conceitos jamais serão esquecidos pelos participantes.

- Segurança no Trabalho e Família: o seu porto seguro:

A família tem grande importância no desenvolvimento da consciência da importância de atos seguros. Voltar para casa todos os dias é o fundamento que nos inspira a praticar segurança.

Esta palestra valoriza a família, e faz cada participante perceber que atos inseguros podem trazer consequências em áreas da vida que sequer podemos imaginar.

Totalmente dinâmica e interativa esta palestra trará a percepção do tesouro que cada um de nós tem em casa, e a conscientização que a prevenção é essencial para curtirmos cada momento mágico com as pessoas mais importantes de nossas vidas.

Também é indicada para eventos onde a família do colaborador participe, tendo uma "roupagem" diferenciada para estas ocasiões.

- Segurança no Ambiente Administrativo:

Profissionais que atuam no ambiente administrativo muitas vezes imaginam que estão longe dos riscos e que acidentes e doenças laborais são fatores que estão longe do seu cotidiano. Exatamente por este pressuposto, muitos se sentem desmotivados a participar de eventos de segurança e imaginam que as palestras abordarão assuntos distantes de suas realidades.

Nesta palestra, Maurício Louzada faz uma abordagem diferenciada e específica para este público, mostrando que pequenos acidentes em ambiente administrativo podem gerar grandes consequências. Abordando também questões relacionadas à ergonomia e LER, saúde mental e combate ao estresse além de elementos relacionados à motivação, a palestra é ideal para quem busca impressionar este público e mostrar que segurança é uma responsabilidade de todos independentes de onde atuam e que Segurança é algo para vida, não só para o trabalho.

- Inteligência Emocional e Saúde Mental - Combatendo o Estresse:

No mundo globalizado em que vivemos em razão dos grandes avanços tecnológicos, da intensa competitividade no mercado, das mudanças constantes no ambiente organizacional e até mesmo percepção do tempo como um recurso pouco abundante, as pessoas tendem a sofrer mais com o stress e em seus relacionamentos profissionais diários. Com isso, se torna cada vez mais necessário aprendermos a administrar e controlar nossas emoções para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho e fora dele.

Dentre as diversas inteligências do ser humano, sem dúvida a emocional é aquela capaz de influenciar de forma mais positiva na produtividade, no clima organizacional e contribuir para um verdadeiro espírito de cooperação entre os indivíduos.

Esta palestra nos orienta sobre como podemos colocar esta inteligência a favor dos objetivos comuns e assim impulsionar a positividade e o bom relacionamento humano através da empatia e do respeito mútuo, sem deixar que o estresse se torne algo presente em nosso dia-a-dia.

- Dependência Tecnológica e Qualidade de Vida:

“Olhe acima da tela deste celular. Acredite em mim: há um mundo além dele” – É com um celular em punho e com essas palavras que Maurício Louzada inicia essa palestra que nos conduzirá para uma reflexão dinâmica, interativa e emocionante que culminará com uma pergunta: “Em que mundo realmente está vivendo e o que estamos fazendo com nossas vidas?”.

Nesta palestra, Maurício Louzada nos mostra como a dependência tecnológica coloca em risco nossa integridade física, nossa segurança e nossa saúde.
Associado diretamente ao sedentarismo, à obesidade e à diminuição da qualidade de vida, o comportamento que nos leva a passar grande parte do dia com a cabeça abaixada, olhando para uma tela, pode ser mudado a partir de percepções e ações, permitindo assim que usufruamos dos benefícios e prazeres da tecnologia sem precisar perder as coisas boas da vida: uma reunião com amigos, um bate-papo informal no happy hour, uma viagem sem preocupações com as Redes Sociais, o prazer de ler um bom livro tocando suas folhas... É uma questão de entendimento e de mudança comportamental.
Utilizando recursos multimídia e muito alto astral, o palestrante também mostra como este tema está intimamente relacionado à nossa saúde mental e física, e que nossas escolhas poderão nos proporcionar mais qualidade de vida e disposição para o trabalho.

- Efeito Dominó: você e o meio ambiente:

Dentre todas as leis imutáveis da natureza, sem dúvida a mais conhecida é aquela que diz que toda ação gera uma reação. Nossas ações relacionadas ao meio ambiente no trabalho irão gerar reações que serão percebidas em nossas casas, escolas, locais de lazer e no ambiente como um todo.

Esta palestra dinâmica e interativa mostra como este "efeito dominó" se propaga, e de que maneira nossas ações retornarão para nós mesmos. Uma palestra que foca o comportamento humano como chave para as mudanças ambientais, e mostra que pequenas ações como a coleta seletiva e o reuso e utilização racional da água pode transformar o "efeito dominó" em um efeito positivo para os participantes e futuras gerações. A palestra fala também da importância de multiplicar estes conceitos entre os familiares e amigos, mostrando como todo pode ser aliado da natureza, e dar o primeiro toque no "dominó" que promoverá melhora da nossa qualidade de vida e a certeza de estarmos fazendo a nossa parte.

- Planeta Água - do desperdício à escassez:

Cada brasileiro consome 180 litros de água por dia! Para que um bife chegue à sua mesa são usados mais de 800 litros deste líquido precioso! Um banho de 15 minutos joga pelo ralo a mesma quantidade de água que uma família brasileira usa para cozinhar por 12 dias! Essas e outras informações impactantes são transmitidas nesta palestra surpreendente.

Usando recursos multimídia, participação da plateia e experiências físicas, Maurício Louzada mostra como a água doce é realmente escassa em nosso planeta e quais as ações que podemos ter no cotidiano para impactar o menos possível o meio ambiente no que diz respeito ao consumo e desperdício de água.

Uma palestra que vai mudar definitivamente a forma como os participantes encaram a água e irá transformar cada um em um guardião deste recurso natural não renovável.

- Sustentabilidade - Você sabe o que é isso?:

A palavra “Sustentabilidade” vem sendo cada vez mais usada pelas empresas para se referir ao seu bom relacionamento e cuidado com o meio ambiente. Para a maior parte das pessoas, “sustentabilidade” está associada apenas a produzir com a menor agressão possível ao meio ambiente e aos recursos naturais.

Entretanto, como já sabemos sustentabilidade vai muito além. Tal como definido desde o “Eco 92”, o termo está intimamente relacionado a outros aspectos além dos ambientais. Nesta palestra, Maurício Louzada mostra que a sustentabilidade está apoiada em três pilares que precisam ser igualmente observados: o social, o ambiental e o econômico.

Aceitando que tudo está interligado é muito mais fácil definir e praticar a “sustentabilidade”. Com exemplos claros e uma linha lógica surpreendentemente simples, mas profundamente verdadeira, a palestra quebra tabus e faz os participantes compreenderem que todas as ações estão relacionadas em um mundo globalizado onde não é possível pensar em melhorar os aspectos sociais sem se preocupar com o meio ambiente e com a economia, e que definitivamente, todos esses elementos se interligam.

- Qualidade - Do bom ao UAU!!!:

Sempre é possível surpreender, fazer um pouco mais, encantar as pessoas! Não estar satisfeito com os resultados, por melhores que eles sejam, é o que nos impulsiona na direção de um futuro ainda melhor, na busca da excelência e da Qualidade Total.

Nesta palestra, Maurício Louzada traz a consciência de que a Qualidade começa na ação das pessoas. Mostra que quando estamos verdadeiramente engajados em fazer o “nosso melhor”, atentando aos detalhes, participando ativamente da melhoria e, sobretudo trabalhando com o “capricho” necessário para atingirmos a qualidade total, estamos também usando um modelo que pode ser aplicado em nossa própria vida nos levando a novos patamares, encarando novos desafios e prontos para crescer a cada dia.

Em um “mix perfeito” de conteúdos, a palestra traz conceitos de "excelência operacional", “qualidade total” e “motivação pessoal e profissional”, mostrando aos profissionais que tudo começa com a atenção e os aspectos humanos que envolvem a produção ou a prestação de serviços. Uma palestra que nos incentiva a pensar e agir - tudo o que a gente precisa de ir do BOM para o UAU!!!



AT 11-09