Lucilia Diniz

Lucilia Diniz

Lucilia Diniz

TEMAS


Lucilia Diniz



Filha de Valentim Diniz e irmã de Abilio Diniz. É uma das sócias do Grupo Pão de Açúcar e apresenta o programa Lucilia Diniz na RedeTV!.

Empresária, pós-graduada em nutrição e presidente da GoodLight Alimentos, ensina truques criativos para você vencer a balança.

Depois de perder 61 quilos, Lucilia passou a dar palestras sobre sua experiência e escreveu sete livros inspiradores.

A História de Lucília:

Eu dizia que era feliz. Mas alguém que, por excesso de peso, não podia sentar no chão pra brincar com seus filhos, nunca poderia ser uma pessoa feliz de verdade.

Ou seja: eu tinha o dobro do meu tamanho, mas vivia pela metade.

Aos trinta e oito anos eu tinha 120 kg, três filhos, três casamentos desfeitos e uma enorme frustração de não corresponder às expectativas de uma família tradicional.

Fui criada para viver o papel de mãe, esposa e dona-de-casa, mas era uma pessoa amargurada, com a auto-estima muito baixa e... Obesa.

Era difícil ser a gordinha de uma família de homens sarados e casados com mulheres maravilhosas.

Não sei se vocês já tiveram essa sensação de estar engessada, vendo a vida passar. É angustiante. Uma hora eu ia ter que fazer alguma coisa.

Senti que era hora de me enxergar realmente, reavaliar, repensar, reescrever minha vida, reviver. Entre todas as questões que me incomodavam, a maior delas era o meu corpo, que foi por onde eu comecei.

Mas chegou uma hora que não adiantava nada continuar pesquisando fórmulas novas para emagrecer, pois constatava que não havia nenhuma novidade no horizonte. Tudo que precisava saber eu já sabia.

Já tinha ido a todos os médicos nutricionistas, SPAS, daqui é de fora. Percebi então que emagrecer não era somente uma questão de saúde, mas também de atitude. Chegara à hora de dizer CHEGA.

E foi aí que aconteceu o pulo do gato, aquela hora que o copo está cheio até em cima e vai transbordar se você não fizer alguma coisa.

O meu pulo do gato foi me olhar no espelho e ver que eu podia ser mais do que aquilo que estava refletido ali e para isso eu precisei de muita determinação.

Todas as respostas já estavam comigo de certa forma.

Eu só precisava simplificá-las e colocá-las em prática.

Baseado em todos os regimes que tinha tentado até então, fui aos poucos criando o meu próprio método, combinando mudanças alimentares com exercícios físicos.

E eu descobri que tudo era mais simples do que eu pensava.

Bom pessoal, depois de dois anos e meio eu estava com 60 quilos a menos e, cheia de energia e alegria, queria passar isso pra todo mundo. Eu precisava dividir com todos a minha história.

Falar que era possível emagrecer, que era possível viver bem...

Só que para isso a reflexão, a determinação e a informação eram fundamentais.

Temas de Palestras:

- Motivação
- Liderança
- Superação de Desafios
- Qualidade de Vida
- Saúde
- Mulheres de Sucesso
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Case de Sucesso
- Empresária de Sucesso
- Moda
- Beleza
- Empreendedorismo
- Etiqueta Empresarial
- Nutrição