Carlos Tramontina

Carlos Tramontina

Carlos Tramontina

TEMAS


Carlos Tramontina



Carlos Alberto Tramontina , cedo ele transferiu-se para a capital paulista e fez os estudos  superiores na FAAP-Fundação Armando Alves Penteado, em 1977.Formou-se em jornalismo.E essa foi sempre a sua profissão. 

Começou a trabalhar desde cedo e foi estagiário do departamento de imprensa da Voskswagen, em São Bernardo do Campo. Assim que terminou a faculdade, já ingressou na TV Globo.

Foi repórter do" Bom Dia São Paulo." Também participava do programa:" Café da Manhã", entrevistando diversas personalidades.Em 1970, Tramontina foi convidado pela Globo, para fazer matérias especiais para o "Jornal Nacional".

Em 1986,ele tornou-se sub-editor do "Bom Dia São Paulo". No final da década de 80, passou a editor chefe desse telejornal.  

Em 1992, durante as comemorações do aniversário da cidade de São  Paulo,Tramontina transmitiu o telejornal do Parque do Ibirapuera. Foi uma experiência pioneira e que deu muito certo. 

De outra feita, transmitiu o programa de um helicóptero. Também Tramontina foi convidado pela direção da emissora para visitar várias afiliadas do interior e de outros estados, para passar treinamento aos repórteres.

Isso lhe deu muito gabarito e prestígio junto aos colegas. No início dos anos 90, Tramontina assumiu a apresentação do programa:"São Paulo Já", que foi um programa-piloto, para começarem os jornais locais.

Isso passou a ter duas apresentações diárias. Só em São Paulo eram já 500 municípios paulistas e todos contavam com a colaboração das afiliadas do interior.

Em 1995, Carlos Tramontina recomeçou a fazer matérias especiais para os jornais da Globo. Em 1998, assumiu a apresentação da segunda edição do "SPTV".

Depois passou a apresentar o "N De Notícias", que enfocava o principal assunto da semana.Em 2000, durante três meses,  ele ficou apresentando o "Jornal da Globo", até que foi contratada para ele Ana Paula Padrão.

Depois Tramontina retornou ao "SPTV-2ª Edição",onde está até hoje(2008).  Ele também apresenta e edita o "Antena Paulista", programa que é apresentado todo domingo pela manhã e que enfoca reportagens especiais sobre São Paulo.

Além do jornalismo, Carlos Tramontina adora alpinismo. Ele publicou várias matérias sobre isso e o livro:"A Morada Dos Deuses- Um Repórter Nas Trilhas Do Himalaia", relatando suas últimas experiências à respeito das viagens. Além desse seu último livro, ele publicou: "Entrevista-Arte e História dos Maiores Apresentadores da TV Brasileira". 

Tipos de Trabalhos:

- Palestra sobre Media Training
- Mediador de Debates
- Case de Sucesso
- Mestre de Cerimônias
- Apresentadores

AT 10-08