Tiago Camilo

TEMAS


Tiago Camilo



Tiago Camilo, judoca brasileiro, campeão mundial, vice-campeão olímpico e tricampeão pan-americano nas categorias médio, meio-médio e leve.

Tiago Camilo foi assistir ao irmão em uma aula de judô e, no dia seguinte, já estava de Kimono, pronto para estrear no tatame.

Medalhista olímpico de prata com apenas 18 anos, nos Jogos de Sydney, Tiago Camilo repetiu o feito em 2008, nos Jogos de Pequim, dessa vez conquistando a medalha de bronze.

Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Tiago foi medalha de ouro, mesmo disputando uma categoria acima da sua habitual.

Em setembro de 2007, sagrou-se campeão mundial na categoria meio-médio no Campeonato Mundial realizado no Rio de Janeiro, vencendo todas suas sete lutas por ippon.

Em 12 agosto de 2008, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Tiago levou o bronze ao vencer por desistência, com um minuto para o fim da luta, o holandês Guillaume Elmont.

Tiago conquistou a medalha de prata, em sua categoria, no Grand Slam de Tóquio, no dia 12 de dezembro de 2010.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Tiago conquistou sua terceira medalha de ouro na categoria até 90 kg.

Tiago Camilo começou a lecionar seminários e abriu uma academia de Judô após se aposentar em 2016, depois de disputar as Olímpiadas do Rio de Janeiro.

Desde então, o ex-judoca, que é considerado como um dos atletas mais técnicos da história do esporte, compartilha suas experiências e suas habilidades técnicas em eventos pelo Brasil.

Temas de Palestras:

- Competitividade
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças
- Esportes
- Esportes - Artes Marciais
- Liderança
- Presença VIP
- Qualidade de Vida

AT 08-09