Fadua Sleiman

TEMAS


Fadua Sleiman



Fádua Sleiman é empresária, conferencista, consultora empresarial em negócios, franquias. Precursora e especialista em Empreendedorismo, reconhecida nacionalmente em temas voltado para mulheres no mundo empresarial principalmente em empoderamento feminino inspirado no programa WEP da ONU mulheres, Implantou o Movimento Rosa Forte no Brasil (empreendedorismo feminino). Empresária e conferencista é precursora de temas voltada especialmente às mulheres e está há frente de grupos empresarias há quase 20 anos.

Jornalista, pós-graduada em administração de Marketing (Anhembi Morumbi) e finanças e economia FGV, especialização em empreendedorismo.

Professora universitária.

Coordenadora geral do Conselho da Mulher empresária pela Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), diretora nacional do CME (Conselho da Mulher Empresária) pela CACB, Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Presidente e sócia do grupo Sleiman de educação, franqueadora da Sleiman Universidade Corporativa e Cultural Center idiomas.Realizou palestras no Chile, França, Argentina e representou o Brasil no Congresso Ibero Americano para mulheres empresárias na Espanha, Marrocos , vital Voices, dentre outros congressos. Fádua Sleiman, ministra palestra em Inglês e Francês.( domina Árabe e Italiano).

Colaboradora do programa Mulheres da Gazeta , e do site Ana Maria Braga. Articulista do jornal O Diário, escreve a página Diário empresarial, apresentadora do programa de t.v. e homônimo do livro Marketing de B.a.t.o.m.

Palestras/Temas

Uma guinada para o sucesso da sua equipe!

Fatores como auto motivação, atitude, habilidade na comunicação, nos relacionamentos e recursos comportamentais são hoje tão ou mais importantes do que a capacitação técnica.

Com quase três décadas de experiência em treinamentos e palestras, Fadua Sleiman sabe que equipes de trabalho diferentes têm diferentes focos de desenvolvimento de competências e habilidades.

Conhecendo as peculiaridades de cada contexto, Fádua Sleiman desenvolve de forma específica e customiza as palestras acordando com as reais resultados desejados pela empresa.

A personalização das palestras em relação à realidade e ao contexto da empresa, torna o conteúdo ministrado, extremamente pontual, lógico, direcionado e dinâmico, o que desperta o interesse do participante e o seu comprometimento em absorver o que lhe foi apresentado e colocá-lo em prática para seu melhor desempenho..

O conceito e a ciência na qual se fundamenta o trabalho de Fádua Sleiman e o cuidado em tratar cada cliente de acordo com suas particularidades, tem como objetivo sempre superar as expectativas da realização do projeto/evento.

As palestras são ministradas utilizando-se de recursos audiovisuais, dinâmicas, linguagem lúdica, interativa e atraente que propiciam o aproveitamento consistente e duradouro do conteúdo.

Outros Temas de Palestras

Empreendedorismo feminino e corporativo, Empoderamento das mulheres, Vendas (varejo e serviços), Turismo, Franchising, Marketing pessoal e empresarial, Motivação, e Energização de equipes, Liderança, Gestão de pessoas, dentre outros.

Temas sobre mulheres (para público misto):

- Marketing de B.a.t.o.m;
- Como vender para mulheres;
- Empoderamento feminino – independência e autonomia das mulheres (baseado nos princípios de independência – WEP da ONU mulheres);
- Os homens são de marte e as mulheres do shopping – felizmente todos habitam a terra ( tema sobre vendas e comportamento )
- Etiqueta corporativa e pessoal
- Secretárias – excelência na alta direção

Marketing de B.A.T.O.M

Esta palestra é a mais requisitada da carreira da empresária e conferencista principalmente em eventos voltados às mulheres. Principalmente em datas relacionadas para as mulheres: Dia Internacional da Mulher, Dia da secretária e Congressos de mulheres.

Nesta palestra, Fádua apresenta os principais tópicos da mulher no mundo corporativo e seu sucesso.

Batalha
A mulher empreendedora deve desenvolver armas importantes de inovação para se destacar no mercado.

Assertividade
O que sobra aos homens, falta às mulheres, o poder de ser assertiva, isto é, habilidade em ser direta mas sem agressividade ao dar ordens ou relatar fatos.

Testosterona
O jeito desafiador, arrojado, destemido e agressivo dos homens é devido à presença multiplicada por 5 do hormônio testosterona. A mulher deve aprender a ser mais agressiva e destemida em seus negócios e na carreira.

Orientação Profissional
O perfil de empreendedor do brasileiro se contrapõe à alta mortalidade dos negócios. Um dos motivos para esta ocorrência está calcado na busca do negócio de sucesso dos outros e não na busca do perfil coerente com o mercado e suas demandas. Qual é o melhor negócio para cada estilo de mulher?

Marketing de Guerrilha
Assim como o batom é o maior aliado da autoestima feminina, as estratégias de marketing de guerrilha são uma orientação precisa sobre ações a serem executadas para o sucesso profissional.

Turismo: O Brasil é a bola da vez

Neste panorama de crescimento empresarial e a proximidade da Copa do Mundo, onde o Brasil será Sede, vale ressaltar:

Público de interesse
Agentes da área de turismo, agentes públicos, alunos de Turismo, diretores e CEO de agências turísticas.

Conteúdo apresentado

Um olhar sobre o Brasil- tomador de eventos

O papel do Governo na redução das desigualdades

Turismo Sustentável , e as dimensões da Hospitalidade na ecoeficência, ética e responsabilidade social.

Marketing Turístico e Hoteleiro: estratégias e ferramentas
Desenvolvimento do setor de transportes como instrumento de política de dinamização do turismo.

Liderança

Formar e desenvolver líderes é vital para a sustentabilidade das organizações e de suas culturas. O sucesso na formação de líderes,vital para resultados permanentes, necessita de constantes planos de desenvolvimento e processos de excelência.

Transformar profissionais em líderes de sucesso é a demanda para uma equipe energizada e de credibilidade para o mercado. O processo de transformação que levará as pessoas a serem líderes é composto por exposição teórica, seguida de prática e conhecimentos das estratégias para transformar as pessoas definitivamente.

Objetivos da liderança:

- Quais são?
- O que cultivar – competências
- Liderança ressonante x Liderança dissonante
- A equipe e o alcance dos resultados:
- Imagem da equipe – um diagnóstico
- Enxergando a equipe:
- Comunicação, o diálogo externo
- O líder e a dinâmica das organizações:
- A empresa que aprende
- O líder que aprende e que ensina
- A importância da autoconsciência e da autogestão
- Transformando e sendo transformado
- Missão pessoal
- Liderando com Verdade e Coragem
- Liderança como condição natural e quais fatores influenciam a liderança.
- Qualidades complementares do líder
- Realizando mudanças
- Autoridade ou persuasão
- Lidando com conflitos

Marketing de guerrilha – como sobreviver em um mercado competitivo

Público alvo: Empresários e empreendedores de Micro e pequenas empresas.

Esta palestra é extremamente interessante também para franqueados do sistema de franchising

Como as pequenas e médias empresas podem competir com aquelas que possuem um budget de milhões de dólares? Com estratégias inteligentes, ideias sustentáveis e muita criatividade.

Para as empresas que não tem milhões em verbas mas zilhões em ideias, o Marketing de guerrilha é a solução.

Ações de sucesso para captação de clientes

A personalidade dos guerreiros bem sucedidos

Treinamento básico para os guerrilheiros empreendedores

Técnicas e armas para obter grandes lucros

Cases de sucesso – Boas ideias para pequenas empresas

Gestão estratégica: Como fazer sua empresa crescer como o Modelo Barbie

Palestra extremamente solicitada no mundo corporativo e pequenas empresas.

A empresa Mattel, detentora de marcas tais como: Hot wheels, Fisher price, Matchbox e , Barbie, é referência de sucesso para as empresas. Ícone de feminidade para meninas e mulheres, o Modelo Barbie tem muito a ser copiada.

Público alvo: Empreendedores, lojistas, executivos e empresários voltados à prestação de servições, varejo e atacadista.

- O modelo de sucesso Barbie como referencia para sua empresa.
- Ação local e global para pequenas e médias empresas voltadas à prestação de serviços, comércio varejista e empreendedores.
- Estratégia de marketing e adaptação da oferta para o mercado
- Como criar alianças com empresas parceiras
- Mix de comunicação para os produtos da sua empresa

Empoderamento pessoas: Independência financeira para crescimento pessoal e profissional

Empoderar: Significa que homens e mulheres podem assumir o controle das suas vidas.

Uma equipe forte precisa necessariamente estar de bem si mesmo. Investir nos colaboradores da empresa, é ter uma empresa sustentável.

Criar um ambiente de negócios vibrante,criar ambiente propício e oportunidades ao crescimento de homens e mulheres, ampliar as atividades das empresas junto ao mercado através de ações iniciativas, estudos e práticas colaborativas.

Público alvo: corporações pequenas, médias e grandes que pretendam ter igualdade no tratamento de gênero.

Aumentar a autoconfiança e desenvolver independência dos atores ou players das empresas (colaboradores).

Lente do amor – Relação de confiança entre homens e mulheres da equipe.

Desenvolver criatividade para inovar

Ações para independência econômica e financeira

Como alçar voos na carreira

Franchising: Tornando os franqueados agentes de sucesso no sistema de Franchising

O Brasil esta classificado em oitavo lugar no ranking mundial dos países mais empreendedores cujo sistema tem crescido em mais de 25% ao ano e atinge o número de mais de mil marcas.

O sonho de quase todo brasileiro é ter seu próprio negócio e o sistema de franchising é o mais requisitado quando se pensa em adquirir um empreendimento. Quem não quer ter um negócio que já começa com lucro? Mas o sucesso da rede está intrinsecamente ligado a uma relação de parceria saudável e a franqueados motivados e criativos.

Conteúdo Programático:

Relação cliente e a sua equipe

Como ultrapassar a excelência no atendimento – Entendendo o interesse pontual do cliente.

Como usar da criatividade para aumentar lucros

Usando as estratégias de marketing de guerrilha para o dia a dia

Relação franqueado & franqueador- Como reduzir conflitos e aumentar interesses.

Franqueado criativo – lucro garantido

Como aplicar o caso Barbie nas unidades franqueadas

Networking e benchmarking Fádua Sleiman: Consultora em negócios e franquia. Franqueadora de três franquias, ex – franqueada da rede Wizard. Articulista de várias revistas e programa de tema onde aborda o tema franquia Franchising: Tornando os franqueados agentes de sucesso no sistema de franchising.