Cesar Romão

São Paulo/SP


Cesar Romão

Conferencista - com atuação amplamente reconhecida e premiada junto a diversos segmentos de mercado, instituições nacionais, crítica especializada e veículos de comunicação do país. Possui história de vida e experiência aplicada, fatores que fazem de seu trabalho um processo renovador com diferencias competitivos para gerar resultados positivos ao público e as organizações.




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Cesar Romão é Especialista em Gestão de Pessoas através de sua consagrada metodologia nas áreas de Motivação, Estratégia, Marketing, Liderança, Educação, Vendas, Carreira e Empreendedorismo.

Jornalista profissional pela Associação Paulista de Imprensa, com uma visão econômica, social e política capaz de mensurar panoramas dentro de diversas áreas, contribuindo para decisões de expansão empresarial e apresentando ao público tendências de mercado. Ações retratadas em suas matérias e artigos sobre consultoria empresarial e organizacional, publicadas em diversos veículos jornalísticos do país.

Membro do Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar, admitido por Decreto do Presidente da República, que lhe concedeu o grau de Cavaleiro, nesta que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro.

Membro Paul Harris do Rotary Internacional, com graduação cinco safiras em reconhecimento à prestação de tangíveis e significativos serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo. Membro do Conselho da Escola Superior de Gestão Strong, conveniada da FGV Management. Membro do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho Via de Acesso. Membro no Grau de Chanceler da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil.

Motivador da Força da Paz da ONU integrada por Militares do Exército Brasileiro. Participou intensamente da implantação de programas organizacionais junto aos Comandos e Escolas Militares de todo o país, ministrando suas palestras à todos os níveis hierárquicos deste universo corporativo, atuando ainda no aperfeiçoamento dos Oficiais do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e das Nações Amigas, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Criador e executor do Projeto Fábrica de Gente, que, ao longo de 19 anos de existência, reintegrou à sociedade centenas de meninos de rua, através do trabalho e profissionalização especializada. Um projeto reconhecido internacionalmente, tendo recebido diversas menções e congratulações no Brasil e exterior e também na área de recursos humanos. Uma ação avançada para uma época em que pouco se fazia no Brasil pelo social junto as organizações. Uma ação que inspirou Governos, Empresas e pessoas em atuarem com um perfil socialmente humanizado. Durante todo tempo de atuação deste Projeto, críticos, jornalistas e formadores de opinião muito contribuíram no aval deste trabalho. Programas de TV como Fantástico e Globo Repórter dedicaram pautas exclusivas em sua grade de programação mostrando a inovação que atitudes como esta poderiam trazer para nosso universo social e corporativo.

Conferencista com atuação amplamente reconhecida e premiada junto a diversos segmentos de mercado, instituições nacionais, crítica especializada e veículos de comunicação do país. Possui história de vida e experiência aplicada, fatores que fazem de seu trabalho um processo renovador com diferencias competitivos para gerar resultados positivos ao público e as organizações.

Professor e Pesquisador de assuntos comportamentais humanos e corporativos, com atuação de expositor e facilitador em congressos Educacionais.

Autor de doze livros publicados no Brasil, com expressivas marcas de vendas, obras que se tornaram best-sellers e repetem o sucesso em diversos países. Alguns destes títulos são adotados por Empresas e Universidades como ferramenta para desenvolvimento de profissionais e alunos. Com um estilo único de escrita, suas obras possuem um profundo conteúdo capaz de causar reflexões transformadoras nos leitores, conduzindo estas pessoas para um caminho de realizações.

Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12'12". 

Realizador de Cursos destinados ao aperfeiçoamento de profissionais e empresas, assim como integração e desenvolvimento de colaboradores no processo de mudanças e crescimento do mercado atual, visando resultados organizacionais.

Iniciou sua Carreira de Escritor e Conferencista em 1990, já realizou quase 2000 Palestras, foi ouvido dos palcos por mais de um milhão de pessoas. Possui mais de 1500 alunos diplomados em seus Cursos. Recebeu mais de 400 Homenagens por seu desempenho profissional. Ultrapassou marcas expressivas de livros vendidos somente no Brasil.

Radialista, apresentou 270 programas de rádio AM/FM sobre Liderança, Motivação, Vendas, Carreira, Coaching, Marketing, Estratégia e Gestão Organizacional, além de entrevistas com personalidades do mundo corporativo, artístico e cultural.

Autor dos Livros: 

- Um Homem e seus Discípulos
- Só o amor não basta
- Reflexões para fortalecer o coração
- Tudo vai dar certo
- Tente outra vez
- Rota dos Vencedores
- A Razão da Vida
- A Força da Intuição
- O seu futuro depende de você
- Sonhos existem para serem realizados
- A Semente de Deus
- Superdicas para motivar sua vida e vencer desafios

Temas das Palestras:

- Vencendo Mudanças com novas Perspectivas:

Neste universo de constantes Mudanças os desafios se fazem cada vez mais presentes. Desafios que nos colocam diante de nossas competências e talentos em direção aos resultados necessários para dar continuidade ao crescimento das organizações. Estas Mudanças requerem sempre uma maximinização das possibilidades de cada pessoa, onde a reação necessita de muita rapidez, que somente pode ser conseguida através de inovadoras estratégias, criadas a partir de experiências e empenho na busca de novas diretrizes que possam despertar no mercado possibilidades de modernas tendências.

- Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo:

Num universo de negócios onde os produtos estão similares em qualidade, preço e avanço tecnológico, toda organização deve criar um diferencial na maneira de ofertar este produto. O Marketing de Relacionamento tem se mostrado a mais eficiente ferramenta para aumentar vendas e conquistar mercado. Sua aplicação pode criar uma comunidade em torno da marca, o que fortalece a relação cliente x empresa, fortalecendo a teoria de que o ambiente define o produto, com garantia de lucro.

- Desenvolvendo Equipes Integradas e Comprometidas:

A individualidade faz parte de um gerenciamento sem espaço na visão das novas organizações, morrendo definitivamente a autoridade imposta e fazendo também prevalecer a autoridade conquistada. Na administração atual, as realizações para terem o poder de transformação têm de envolver todos os comprometidos no negócio, tornando-os parte integrante do todo. Afinal, uma só flecha se quebra com facilidade, porém um feixe de flechas exige muito mais esforço para ser quebrado e resiste muito mais às forças a ele impostas para mudar seu estado físico e de atuação. Vitórias individuais, são mudanças passageiras que não se integram permanentemente ao processo de crescimento e desenvolvimento das organizações.

- Trabalhar com prazer, conduz à eficiência:

Ao se fazer uma análise dos colaboradores de uma organização, pode-se notar facilmente que grande parte deles està ali apenas trabalhando e cumprindo suas obrigações, devido à necessidade de sobrevivência. Descobrir as reais aptidões de colaboradores e recolocá-los em funções especificamente ligadas às suas verdadeiras capacidades de atuação, torna cada pessoa muito mais eficiente e comprometida com o aprendizado constante, resultando num prazer cooperativista, o qual trará aos resultados de desenvolvimento e atuação da organização no mercado, uma mudança radical próspera, permanente e lucrativa.

- A Empresa socialmente humanizada torna-se lucrativa:

Ressaltando o modelo Japonês de atuação, pode-se notar que existe um envolvimento que se estende além dos portões das organizações com seus colaboradores, um envolvimento levado até suas residências e que os acompanha em todos os lugares onde vão. Não existe desenvolvimento e progresso somente dentro de qualquer empresa, eles têm que se estender até os limites os quais o compromisso de produtos e serviços podem alcançar. A socialização interna e externa de uma empresa, coloca um efeito sentimental e humanizado em cada partícula de sua permanência e vivência no mercado, resultando em lucros que vão muito além dos números e podem proporcionar resultados que vão também muito além das colunas dos balanços.

- Como administrar riscos e ser bem-sucedido:

Em meio às grandes mudanças econômicas do país, são muitos os fatos novos decorrentes de situações emergentes, que reivindicam do empresário ou executivo, medidas rápidas e decisivas, às quais têm por objetivo nivelar e colocar em posição superior os objetivos da organização. Administrar os riscos, vencê-los e fazer deles uma lição útil ao desenvolvimento da empresa, é a prioridade do líder e seus liderados.

- Viver é a Arte de Realizar Sonhos:

Nos dias atuais, as pessoas vivem da seguinte maneira: administram seus problemas, afogam-se em suas frustrações e engavetam seus sonhos. É fundamental que as pessoas e empresas não construam em seu percurso cemitérios de sonhos, mas sim um campo de sonhos realizados. Como sonhar e realizar esses sonhos, no campo pessoal e empresarial, exige muito mais que simples desejo, exige empenho, dedicação e determinação.

- Construindo um líder:

A liderança, vista como processo, associa-se à criação de uma visão de futuro. Muitas organizações ainda confundem um executivo de alto nível com um líder. O verdadeiro líder cria estratégias, determina a direção na qual a empresa deve avançar e consegue fazer com que seus subordinados o sigam, por estarem convencidos da autenticidade de suas idéias. Cada vez mais, a liderança nas empresas não é exercida por uma única pessoa, ela deve vir de muitas pessoas. Tudo está indo rápido demais para que somente uma pessoa possa liderar.

- O seu futuro depende de você:

Tudo que uma organização ou pessoa é no momento, simplesmente acontece devido a fatos anteriores, que tiveram como resultado o estágio que atuam. Naturalmente, ninguém entra em problemas de administração da noite para o dia. São muitos os fatores que ao longo de um planejamento são desprezados, como se nunca houvesse a chance de que eles aconteçam à determinada pessoa ou organização. Preparar o futuro, depende daquilo que fazemos hoje, pois o futuro tem como alicerce o presente.

- Criando metas e visões de desenvolvimento:

De nada adianta ter uma bússola em sua mochila de peregrinação no mercado, se você não souber identificar nesse instrumento sua localização atual. Naturalmente você não chegará a lugar nenhum. A criação e execução de metas e visões de desenvolvimento, é o cantil de água no deserto organizacional da sobrevivência econômica e financeira da instituição.

- Alegria, felicidade e dedicação também dão lucro:

Medir o lucro de uma empresa pelos números do balanço, na economia atual, não significa estar em vantagem, afinal é fácil administrar com saldos positivos, em meio a tantas mudanças e incertezas. A alegria, a felicidade e dedicação têm de ser incluídas no capital social da organização. Em tempos de tempestade e indecisão, são esses componentes que vão substituir o saldo de dinheiro e trazer o lucro de volta, e em tempos de saldo positivo, são eles que mantêm ou aumentam este saldo. Uma empresa de veículos no Japão, não tinha mais vendas e seus veículos estavam todos empilhados em pátios e a empresa prestes a fechar. Todos os colaboradores eram dedicados, sentiam-se felizes e alegres por trabalharem nessa empresa e não aceitavam o fato. Reuniram-se e decidiram que todos iriam deixar seus postos e transformarem-se em vendedores de veículos porta a porta. Assim ocorreu, e em poucos meses os pátios estavam vazios e a empresa retomava o seu mercado.

- Qualidade de vida, uma aliada dos vencedores:

Pesquisas apontam que a idade média do brasileiro está focada em 75 anos, porém ao longo da vida as pessoas se deixam vitimar por processos que causam danos a sua expectativa de existência, colocando-as num estado de abandono pessoal, moral, profissional e social. Toda maneira de viver somente se torna existência quando surge a valorização de sua fonte de força, através do reconhecimento e da execução de atitudes que coloquem em funcionamento a técnica da Qualidade de Vida. Centrar sua energia em suas reais tendências e aptidões gerando fatores que lhe permitam superar as barreiras do universo pessoal e empresarial, resultando numa performance de revigoração, significa que você ou sua empresa, estão atuando com Qualidade de Vida. Este é o único processo de atuação profissional e empresarial que concede benefício a todos os envolvidos e tem o poder de prolongar o tempo das pessoas e organizações gerando atitudes criativas, produtivas, lucrativas e vencedoras.

- Intelecto é o capital do futuro:

Os valores contábeis e imobilizados das organizações, não representam mais sua posição no mercado ou necessariamente o valor real de seu Capital, assim como não oferecem muitas indicações sobre a competitividade atual ou a possibilidade de lucros futuros de uma organização. As empresas não podem mais serem avaliadas por sua capacidade de expandir seu território de atuação material ou contábil. O processo que avalia as novas organizações tem como medidores: agilidade; criatividade; conhecimento intensivo; aplicação da informação; compromisso social e investimento no Capital Intelectual, com fator que irá escrever o futuro no mundo corporativo. Colocar em destaque o real valor de uma organização, descobrindo seus valores internos será o propulsor das empresas que desejam atuar na esfera deste novo mercado mundial.

- Estratégias de vendas, conquistando e mantendo clientes:

Em outros tempos dizia-se que ser vendedor era vocação, mas nos dias de hoje, ser um vendedor apenas tendo vocação é impossível. A arte de vender sofreu muitas mudanças, vem acompanhando o desenvolvimento dos mercados e como eles, exigindo muito mais habilidades, treinamento e aprendizado. Não basta saber vender. Um relacionamento comercial não mais termina quando o produto é comprado, apenas começa. Criar estratégias de vendas personalizadas, conquistar o cliente e mantê-lo, faz do novo vendedor um agente de intercâmbio nesta economia de colocar os produtos em consumo. Esta palestra prepara sua equipe para praticar a arte milenar de vender, com preceitos destes novos tempos de expansão das pessoas e produtos, neste universo de atuação cada vez mais competitivo, tornando-a muito mais criativa, unida, participativa e dinâmica, trazendo resultados positivos aos envolvidos.

- Os caminhos da espiritualidade:

Em todas atividades de existência levamos em nossos corações uma crença que alimenta nossa ligação com o universo e nos coloca numa posição privilegiada dentro do ciclo da criação. Dentro de condições corporativas e organizacionais nem sempre se pode notar a influencia de tamanho potencial dentro das pessoas, um potencial capaz de aperfeiçoar relacionamentos, amenizar conflitos criando e expandindo soluções com criatividade e resultados positivos. A inteligência espiritual é um instrumento fundamental em todos os processos de implemento de talentos nas empresas para tornarem-se competitivas neste atual mercado. Descobrir os efeitos que a espiritualidade pode causar trazendo benefícios as pessoas e as organizações quando tratado com toda atenção que um assunto de tamanha importância merece, pode fazer da estrutura de procedimentos corporativos elementos ativos e predominantes de excelência em qualidade expandida e reforçar o compromisso de tornar pessoas cada vez mais pessoas.

- A Família e a Empresa:

Uma organização não deve afastar seus colaboradores da família desnivelando a balança do convívio construtivo e responsável pelo equilíbrio de uma sociedade. Encontrar meios de fazer a empresa cada vez mais viva e compreendida dentro do relacionamento familiar de seus colaboradores afastando o conceito de organização tirana que separa pessoas em nome dos negócios, é uma missão socialmente humanizada e manifesta a real valorização dos recursos humanos que compreendem seu quadro de colaboradores. Empresa e família são parceiros na busca de melhores resultados neste mercado tão repleto de tecnologia e constantes mudanças, parceiros que podem criar a verdadeira diferença.

- Motivar para Educar:

Educadores estão diante de um novo panorama relacionado ao ensino, um panorama com informações, comportamentos e alunos que exigem uma nova Gestão Educacional. Os desafios estão presentes a todos os momentos, novas atuações e praticas de ensino modernizadas são necessárias para colocar os educadores a frente do ensino e os alunos diante de um novo modelo de aprendizado.

Para realização desta nova Gestão Educacional é fundamental que Educadores desenvolvam processos motivacionais para implementarem este novo modelo de maneira a contagiar os alunos que recebem estas informações. Palestra direcionada a todos os profissionais da Educação que atuam em Escolas Públicas; Paticulares; Universidades e Centros de Ensino.

- A Mulher realizadora no Mercado Corporativo:

Palestra dirigida para o público feminino que atua no mercado corporativo promovendo mudanças e gerando resultados. A palestra tem como objetivo motivar o público feminino enaltecendo suas características de Liderança, Relacionamento Interpessoal e Gestão, através de conceitos com visão de tendências futuras. A força intuitiva da Mulher pode e deve ser aplicada nos contextos de existência e no mercado de trabalho, através dela as tomadas de decisões podem surgir com um novo foco de atuação, causando relevantes mudanças promissoras. Itens abordados nesta apresentação: comparativo entre mercado passado e mercado futuro; características femininas para obter resultados desenvolvimento de atitudes vencedores; capacidade feminina para liderar e motivar; metodolgia para criar uma mulher proativa; tendências de comportamento corporativo feminino; equilíbrio entre o lar e o trabalho.

AT 12-09
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