Nei Loja

TEMAS


Nei Loja



Nei Loja apresenta 25 anos como executivo de marketing e vendas em multinacionais, chegando a diretor, com uma passagem de três anos como diretor geral da ESPM do RJ, obtendo neste período sua maior expansão, decuplicando o número de alunos e o faturamento.

Como executivo de vendas, gerente já aos 25 anos de idade, foi campeão nacional várias vezes, ganhando automóvel e viagem internacional, sendo promovido a gerente geral de vendas Brasil aos 28 anos. ( Skol - Caracu).

Portanto, psicólogo, profissional de marketing/vendas e comunicação/ publicidade e jornalismo, que começou uma empresa de treinamento, palestras e consultoria 23 anos atrás, aos 39 anos de idade, já tendo atendido mais de 200 clientes e realizando centenas de turmas abertas no Brasil e treinamentos no Uruguai e Caracas.

Especializou-se no DESENVOLVIMENTO DE TREINAMENTOS ESPECIAIS.  Assim, a pedido da PETROBRÁS desenvolveu há 23 anos e realizou mais de trezentas vezes o primeiro Mídia Training do Brasil, que é copiado atualmente por dezenas de jornalistas. O treinamento em Técnicas de Apresentações Vencedoras foi desenvolvido inicialmente para a Vale do Rio Doce, querendo aprimorar 114 executivos de treinamento que precisavam ensinar a vender bem as idéias.

É pós graduado pelo ISOP da FGV e foi treinador do COPPEAD - UFRJ por seis anos além de pós graduado em marketing pela ESPM.

Para a VIVO, realizou pessoalmente o treinamento de 800 vendedores de lojas (treinamentos em 20 horas), para turmas do RJ, ES e Bahia. Realizou 29 palestras motivacionais para a Vale do Rio Doce, 22 midia trainig para XEROX, 14 para a Shell do Brasil, etc.

Na carreira treinou  dois ministros de Estado e campeões desportistas como Maurício Gugelmin e Felipe Giaffone .

Especializou-se em APRESENTAÇOES VENCEDORAS, um modelo exclusivo, baseado nos modelos de vendas, ou seja, nos modelos de comunicação publicitária, que todos podem fazer bem., sem implicar em gestos, tom de voz ou variáveis desimportantes frente aos conteúdos estudados.

Note-se que mídia training (falar com a imprensa) é a aplicação da técnica de comunicação, no momento em que se fala com o público através da mídia.

Temas das palestras

PALESTRA MOTIVACIONAL

Por que é diferente?

Por tratar do modo como organismo interfere na realização da vida, pois  temos humores e Nei explica que humor é apenas o nome técnico do caldinho que sai de cada glândula de nosso corpo - como são 270 glândulas, existem realmente as que "fabricam" bons humores e maus humores.

Nei Loja expressa o conhecimento de Psicólogo explicando: assim, quando o médico diz que alguém está bem humorado quer dizer que está repleto de caldinhos bons (ou o oposto, repleto de caldinhos ruins).

Na palestra ensina 40 maneiras de reverter o humor, TUDO NA PRÁTICA E NA HORA, por exemplo,

Começando com uma guerra de bolas de papel,

Levando as pessoas a se abraçarem confraternizando,

Dando medalhas para todos,

Esta palestra menciona "O MALA", O personagem doente que derruba o grupo, sempre negativo, etc. Os resultados são 100% aprovados, sem nenhuma restrição de qualquer cliente que informam que o "clima" melhora muito, porque ninguém quer ser mala, e os que existem param de atuar.

Na prática, sempre na prática, as pessoas recebem maneiras de se relacionar melhor, voltadas para resultados e concentradas no que importa a todos.

A palestra chama-se UMA NOVA MANEIRA DE SER FELIZ NA VIDA PESSOAL E NAS ORGANIZAÇOES - (Enviarei a palestra em DVD)

 PALESTRA LIDERANÇA

Título: GANHE AS ENORMES VANTAGENS DE SER UM GRANDE LÍDER MOTIVADOR.  Mesmo nome do livro.

Na verdade é um mini treinamento, com testes de auto-avaliação (3 horas).

Este livro ensina como o líder pode fazer a mesma PALESTRA MOTIVACIONAL Nei Loja para sua equipe, estabelecendo propostas, também como manter a equipe 100% ocupada com assuntos interessantes, como manter a equipe participante, como fazer "pesquisa de clima"do departamento, como fazer o planejamento estratégico do departamento, enfim, 100% do que é necessário para motivar, considerando o que revelam as pesquisas mundiais sobre motivação.

É o mesmo conteúdo da palestra, que é um mini-treinamento, e que inclui o teste "A JANELA DE JOHARI", além outro para auto-avaliar o próprio interesse no trabalho, tudo disponível no livro.

 MIDIA TRAINING  (Treinamento para falar com a imprensa).

Exclusivo, desenvolvido por Nei Loja há 23 anos.

Tem a versão COMO ENFRENTAR CRISES DE COMUNICAÇÃO, muito usada por empresas de petróleo, gás, turbinas para helicópteros, e outras atividades que tenham alto risco ambiental e humano.

Neste posso chamar jornalistas ou não, o que faz variar o valor.

É um treinamento de oito horas para até 10 participantes, mas se forem mais pessoas em um dia, usa-se a técnica que uso em turma MBA, na qual se  exercita parte do grupo diante dos colegas, e todos ficam cientes.

Este manual é virtual, foi um livro publicado atualmente oferecido gratuitamente pela internet como peça de marketing pessoal e institucional.

 TREINAMENTOS ESPECIAIS EM VÍDEO

Com uma produtora de vídeos, Nei loja desenvolve e realiza treinamentos que podem ser multiplicados para todos os funcionários das empresas, exatamente na medida das necessidades de cada cliente.

Tem a vantagem de reduzir custos e ter o desenvolvimento com elevada tecnologia de ensino.

 TREINAMENTOS ENTRELAÇADOS

O TREINAMENTO EM TÉCNICAS DE APRESENTAÇOES PODE SER REALIZADO SIMULTANEAMENTE COM O DE LIDERANÇA, VENDAS E APRESENTAÇOES.

Os temas são similares e exercitados, ou seja; exercita-se as técnicas de apresentações sobre o tema Liderança e em entrevistas com a imprensa.

Vantagem de redução de custo - vide no site o  treinamento 4  TEMAS EM UM TREINAMENTO.

Em resumo, cobre-se quase qualquer hipótese de treinamento, seja presencial ou através de vídeo, podendo também treinar e coordenar equipes de instrutores para treinamentos dirigidos a grupos muito grandes.