Christiane Pelajo

Christiane Pelajo

Christiane Pelajo

TEMAS


Christiane Pelajo



Christiane Pelajo é apresentadora do Jornal da Globonews Edição das Quatro desde fevereiro de 2016.

Antes, ela apresentou o Jornal da Globo por dez anos e meio -- de maio de 2005 a outubro de 2015.

Começou na TV Globo como apresentadora da Globonews de 1996 a 2005, à frente das edições noturnas do telejornal Em Cima da Hora e também do programa Pelo Mundo.

Na bancada do jornalismo da Globonews, foi âncora de grandes coberturas como o enterro da princesa Diana, numa transmissão, ao vivo, de mais de cinco horas, e a prisão de Saddam Hussein, também ao vivo.
 
De sua experiência em importantes coberturas nacionais e internacionais, destacam-se a morte do papa  João Paulo II e a eleição de Bento XVI, em Roma, onde permaneceu da morte do Papa, em 02 de abril de 2005, até a primeira missa de Bento XVI, em 01 de maio do mesmo ano.

Em 2004, fez uma série de reportagens especiais na Grécia por ocasião das Olimpíadas e, em 2003, na República Dominicana, em função dos Jogos Pan-Americanos.

Ainda na Globonews, cobriu a Copa do Mundo na França em 1998.

Em 2006, já no Jornal da Globo, ancorou a cobertura da Copa direto da Alemanha e preparou uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção.

Em 2007, ancorou a cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro também para o Jornal da Globo.

Participou ainda das entrevistas com os candidatos à presidência da República nas eleições de 2002 na bancada do Jornal das Dez, da Globonews.

Nas eleições presidenciais de 2006, 2010 e 2014, realizou entrevistas, ao vivo, com os principais candidatos para uma série especial do Jornal da Globo.

Christiane também é coordenadora e uma das autoras do livro "Ser + em Comunicação", obra voltada para o universo corporativo, que traz artigos de grandes profissionais de mídia impressa e televisiva sobre o processo de comunicação.

Tema de Palestra:

- O Brasil em (trans) formação: cenários e oportunidades

Aborda as perspectivas para as eleições em 2018. O que teremos: um cenário de polarização ou de pulverização? Quem são os possíveis candidatos?

Aborda o atual momento político do Brasil.

Qual é a força/fragilidade do presidente Temer? O que ainda é possível aprovar até o fim do governo? Com os bastidores de Brasília.

Traçando um cenário do momento econômico que estamos vivendo.

Como está a nossa recuperação? Como vai ser o ano de 2018 na nossa economia?

Quais são as oportunidades que não podemos perder?

É uma palestra bem completa, que dá um overview bem amplo e ainda joga para frente, falando de perspectivas.

Demais Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Politica

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Mediação de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Media Training
- Apresentadores
- Política - Jornalistas