Zico

TEMAS


Zico



Zico é treinador, ex-jogador de futebol e ex-dirigente.

Notabilizou-se como o carismático líder da vitoriosa trajetória do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980, com ápice nas conquistas da Taça Libertadores da América e da Copa Intercontinental pela equipe carioca, além dos títulos do Campeonato Brasileiro de 1980, 1982, 1983 e da Copa União (Módulo Verde de 87) de suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas Argentina 1978, Espanha 1982 e México 1986.

É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador da história do clube, e o maior futebolista brasileiro desde Pelé.

Não são poucos também os que o consideram como o melhor jogador de futebol dos anos 1980.

É o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. Marcou 135 gols em campeonatos brasileiros.

Foi eleito como o terceiro maior futebolista brasileiro do século XX, o sétimo maior da América do Sul e o décimo quarto entre todos do Mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

É um dos quatro brasileiros a figurar no Hall da fama da FIFA (os outros são Pelé, Garrincha e Didi).

Foi eleito pela própria Federação Internacional de Futebol (FIFA), o oitavo maior jogador do século, o nono maior jogador do século XX pela revista France Football, o nono Brasileiro do Século no esporte, segundo pesquisa realizada pela revista IstoÉ, e o décimo maior jogador de todos os tempos pela revista inglesa World Soccer.

Em julho de 2012, foi eleito um dos “100 maiores brasileiros de todos os tempos” em concurso realizado pelo SBT com a BBC de Londres.

Como jogador, Zico jogou pelo Flamengo, Udinese (Itália) e Kashima Antlers (Japão).

Como técnico, treinou o Kashima Antlers (Japão), CFZ (Brasil), Seleção japonesa, Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA Moscou (Rússia), Olympiakos (Grécia), Seleção do Iraque, Al-Gharafa (Catar), e assumiu o FC Goa (Índia), em 2014.

Em suas palestras, Zico fala da sua experiência como ex-jogador, técnico e gestor esportivo, além de compartilhar histórias de bastidores da sua época de jogador.

 Faz analogias entre a vida de esportista, dentro e fora de campo, com o universo corporativo, sempre contagiando o público presente.

Zico pode atuar também como entrevistado em eventos corporativos, em bate papos ou reuniões informais. É sempre garantia de um ótimo papo, sempre com histórias recheadas de conceitos importantes.

Temas de Palestras:

- Motivação
- Gestão de Pessoas
- Planejamento e Estratégia
- Trabalho em Equipe
- Gestão de Projetos
- Superação
- Liderança
- Superação de Desafios
- Futebol
- Competitividade
- Empreendedorismo

Tipos de Trabalho:

- Técnico / Treinador
- Presença Vip