Marco Luque

TEMAS


Marco Luque



Marco Luque, ex-futebolista, ator, humorista, locutor, ex-apresentador de televisão brasileiro. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro. É formado em Artes Plásticas pela FAAP.

Em 2009 foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil.

Em dezembro de 2010 levou o prêmio APCA na categoria humor no rádio.

Jogador de futebol

Aos 18 anos, Luque abandonou o curso de artes plásticas para se dedicar ao futebol. Sua primeira equipe como jogador foi o Esporte Clube Santo André, equipe do ABC paulista. Transferiu-se para a Espanha onde jogou pelo Club Deportivo Numancia e Rayo Vallecano, equipes então na segunda divisão da liga espanhola. Por conta da pesada e puxada vida de jogador de futebol, acabou encerrando a carreira ainda muito novo.

Luque deixou a carreira de futebolista para voltar a estudar artes e então, posteriormente, tornar-se ator. Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor. Posteriormente, foi um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de nomes como Danilo Gentili, Marcelo Tas, Rafael Cortez, Rafinha Bastos e, na última temporada, Dan Stulbach.

Mantém um quadro na Rádio Mix FM com o motoboy Jackson Five. Apresentou, em 2010, um programa só seu, chamado O Formigueiro.

Teatro

Luque desde criança já divertia os colegas e professores na escola, improvisando textos. Com o tempo foi se aperfeiçoando. Participou de diversos espetáculos, mas seu auge foi no Terça Insana onde entrou em 2006 depois de mandar o seu material com o personagem Silas Simplesmente. Foi convidado a participar por um mês, e no mês seguinte recebeu o convite para participar do elenco fixo, e permaneceu até o começo de 2009. Lá ficou conhecido com seus personagens que conquistaram o público.

Stand-up

Após larga experiência nos palcos, Marco Luque descobriu seu talento de Cara Limpa. Atualmente faz apresentações do tipo stand-up com o solo Tamo Junto, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta alguns assuntos do cotidiano com o público, lembra histórias de alguns acontecimentos pessoais, proporcionando a todos uma noite realmente muito divertida e engraçada, que faz a plateia rir diante de atitudes comuns. Atraiu mais de 100 mil pessoas ao teatro, desde o começo da temporada em março de 2009, viajando pelas principais cidades do Brasil.

Televisão

Fez uma participação especial no seriado Carga Pesada e, no Fantástico, no quadro Álbum de Casamento, ambos da Rede Globo. Foi convidado para participar do humorístico Zorra Total da mesma emissora, em duas oportunidades, mas preferiu manter seus personagens no teatro.

Participou do Novo Telecurso, na teleaula de Artes como Marcão, que foi ao ar em 2009. Foi um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Dan Stulbach e Rafael Cortez.

Em 2016, Luque estreia na Rede Globo, participando do Altas Horas.

Rádio

Faz um quadro de comédia na Rádio Mix FM, interpretando Jackson Five um motoboy que fala enrolado e conta suas aventuras do dia a dia. De segunda a domingo, em dez edições diárias.

Personagens

O motoboy Jackson Five

Em suas apresentações, seja no rádio ou teatro, o ator possui diversos personagens. Dentre eles, talvez o que mais ganhou destaque foi o motoboy Jackson Five

Tipos de Trabalhos

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Show de Humor