Murillo de Aragão

Murillo de Aragão

Murillo de Aragão

TEMAS


Murillo de Aragão



Murillo de Aragão é um cientista político e em 1988 fundou a Arko Advice empresa de análise política e políticas públicas, sediada em Brasília e com atuação no Brasil e no Exterior.

Profere palestras e Conference Calls no Brasil e no Exterior sobre a conjuntura política brasileira e latino-americana.

Anualmente participa de eventos no Conselho das Américas e da Latin Source Conference, ambas em Nova York.

Entre 1992 e 1997 foi pesquisador associado da Social Science Research Council (Nova York).

É membro do "board" da International Federation of the Periodical Press (Londres) desde 1988 e do conselho consultivo de diversas empresas.

Serviços para a comunidade como conselheiro do CONAR - Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária e do Instituto Ayrton Senna.

Foi presidente da ABRAM - Associação Nacional de Aplasia de Medula Óssea entre 1995 e 1999.

Como palestrante e analista político, Murillo de Aragão proferiu diversas palestras nos últimos 10 anos em Nova York, Miami, Londres, Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Oslo, Paris, entre outras, para investidores estrangeiros sobre os cenários políticos no Brasil.

Analista Sênior e Presidente da Arko Advice, empresa de Análise Política (Brasília).

Membro do Conselho Consultivo de diversas empresas.

Fundador e Chairperson do Comitê de Análise de Conjuntura Política Brasileira da Ancham

Membro do "board" da International Federation of the Periodical Press (Londres) desde 1988.

Vice-Presidente Executivo da ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas, desde 1986

Colunista e articulista do Site Brasil em Tempo Real, da Revista Imprensa, do Blog do Noblat e do jornal "O Tempo" (Belo Horizonte).

Analísta Político da Rede Latin Source(NYC)

Livros Publicados

- Co-autor do E-dicas desvirtualizando a nova economia, Usina do Livro, São Paulo, 2002
- Co-autor em Engaging Countries: Strengthening Compliance with International Environmental Accords, MIT Press, 1998
- Co-autor em publicação UNESCO - Medios de comunicación y democracia em América Latina y el Caribe, Paris, 1995
- Grupos de Pressão no Congresso Nacional, Maltese, São Paulo, 1994
- Perfil Parlamentar Brasileiro, Editora Três, São Paulo, 1991

Temas das Palestras

- Conjuntura Nacional
- Marketing Político e Orçamento Público
- A Imprensa e o Poder
- Cenário Político 2009
- Cenários Políticos e Reflexos na Economia - O momento político, a iminência das eleições presidencias, o cenário e as perspectivas da economia brasileira
- Cenários Políticos- Econômicos para 2009
- O Futuro Político do Brasil
- Os Fundos de Pensão e o Ambiente Político
- Perspectivas Num País sem Perspectiva