Maria Helena Miessva

Maria Helena Miessva

Maria Helena Miessva

TEMAS


Maria Helena Miessva



Jornalista, possui mais de 25 anos de experiência em comunicação empresarial, dinâmica e articulada. Acompanhou e vivenciou, ao longo de sua carreira, a importância estratégica da comunicação institucional nas corporações multinacionais e sua aplicação no Brasil, destacando-se a convivência com a imprensa, com a comunidade que vive ao lado das fábricas, entre outros públicos dentro da sociedade.

Ao longo deste período, tem se envolvido - profissional ou pessoalmente, com organizações do terceiro setor, o que lhe permitiu uma visão crítica dos vários "stakeholders" para que realmente seja construído um relacionamento de respeito e eqüidade.

Tem dado palestras a executivos dentro das empresas onde trabalhou e ainda para profissionais, em cursos, seminários e congressos.

Realizações

Projetos de comunicação com diversos públicos, para a construção e manutenção de imagem de instituições privadas ou públicas

Trabalhos jornalísticos de reportagens e edição de textos para revistas, websites, discursos, e outras peças de comunicação

Treinamento de porta-vozes para compreensão correta das mensagens de instituições privadas ou públicas

Gerenciamento de situações de crises de instituições privadas

Livros Publicados

Cinco Séculos de Ousadia, Editora Planeta, São Paulo, Coordenação Geral da Edição dos autores Fernando Brisolla e Moacir Castro

Temas das Palestras

- Gestão e Liderança
- A melhor divulgação de entidades de Terceiro Setor
- Comunicação e Marketing
- Comunicação em cidades pequenas: o que funciona?
- Comunicação, seu papel nas empresas
- Liderança e Comunicação