Nicolas Fischer

Nicolas Fischer

Nicolas Fischer

TEMAS


Nicolas Fischer



Graduado em administração de empresas pela Universidade TU Berlim, na Alemanha, e também qualificado academicamente em MBA da canadense Universidade British Columbia (UBC), Nicolas Fischer, 42 anos, nasceu na pequena cidade alemã Karlsruhe, próxima a Baden Baden.

Em 1992, iniciou sua trajetória na Beiersdorf (BDF NIVEA / Hamburgo), como Controller para a América Latina. Em 1995, como diretor da Controladoria, seguiu rumo à Colômbia com o objetivo de dirigir o grupo andino composto por Colômbia, Venezuela e Equador. Em fevereiro de 1996 mudou-se para o Brasil, onde atuou durante cinco anos como diretor financeiro da BDF NIVEA no País.

Em março de 2001, Nicolas Fischer saiu do grupo Beiersdorf para assumir a presidência da Wella no Chile. Após dois anos, adicionalmente à sua função como presidente passou a ser o responsável regional da Wella para os países do Cone Sul - Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Nesses mercados, comandou processo de integração em fase de aquisição pela Procter & Gamble (2003), permanecendo até outubro de 2004.

Então, assumiu novo cargo na Procter & Gamble: diretor de Marketing dos negócios da Wella no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. No ano seguinte, ainda à frente dessa mesma função, retornou ao mercado brasileiro. E, em setembro de 2005, de volta ao grupo Beiersdorf, assumiu a presidência da BDF NIVEA no Brasil com a missão de manter seu ritmo de crescimento.

 Temas de Palestras

- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Liderança
- Marketing / Comunicação