Lawrence Wahba

Lawrence Wahba

Lawrence Wahba

TEMAS


Lawrence Wahba



Lawrence Wahba, mergulhador, cinegrafista, produtor de documentários, empresário, apresentador de TV, palestrante e, acima de tudo, um apaixonado pela natureza e pelos animais.

É um dos principais documentaristas de natureza do país. Premiado internacionalmente, traz no currículo mais de 400 matérias de TV e quase 100 documentários ou episódios de séries documentais como diretor ou produtor executivo, filmadas em todos os continentes e exibidas em mais de 160 países.

Seus trabalhos são veiculados nas principais emissoras de TV do Brasil e do mundo, como: National Geographic, NatGeo Wild, BBC, Rede Globo, NHNZ, TV Cultura, GNT, Discovery Chanel, Arte-França, TBS- Japão, entre outras.

Grandes feitos em prol da divulgação da natureza:

- Mais de 3.500 mergulhos que geraram o mais completo banco de imagens submarinas da América Latina;
- Obteve prioridade mundial para filmar a reabertura do Atol de Bikini;
- Único brasileiro a filmar em todos os continentes, incluindo o urso polar, a raríssima foca siberiana de água doce, os ariscos cães selvagens africanos, a onça pintada e mais de 40 espécies de tubarão – sem gaiola de proteção;
- Mergulhou em todos os oceanos;
- Brasileiro que mais produziu documentários para a National Geographic;
- Premiado no Festival de Antibes (França), o Oscar das imagens submarinas;
- É um dos embaixadores da renomada ONG SeaShepherd no Brasil.

Palestras Inovadoras

Lawrence Wahba é um exímio palestrante. Suas palestras, treinamentos e workshopps são um absoluto sucesso, criando analogias entre planejamento, organização, logística e gerenciamento de riscos em suas expedições bem sucedidas aos locais mais inóspitos do planeta com a realidade da sua empresa. Lawrence motiva, inspira e trabalha as diversas competências pessoais dos participantes em suas palestras.

Palestras Customizadas (Taylor Made) de Acordo com as necessidades da sua Empresa, Abrangendo os mais Diversos Assuntos Corporativos

A melhor profissão do mundo

Nessa palestra Lawrence Wahba conta de forma bem humorada sua trajetória de estudante de cinema, que, em 1995, vendeu tudo que tinha e pegou dinheiro emprestado para rodar o mundo filmando tubarões, até se tornar, 25 anos depois, o principal documentarista de natureza do país, premiado internacionalmente, encabeçando produções dos maiores canais de TV do mundo e tendo “a melhor profissão do mundo”.
Os temas abordados nessa palestra são:
            -  Planejamento estratégico: saber onde quer chegar e traçar estratégia para tal. ?
            -  Aperfeiçoamento pessoal: desenvolvendo novas habilidades e aprimorando as ?existentes. ?
            -  Gerenciamento de riscos: como evitar acidentes e/ou imprevistos. ?
            -  Trabalho em equipe: reconhecimento de talentos, transferência de liderança. ?
            -  Superação: busca da excelência nos mais altos padrões de qualidade. ?
            -  Criatividade: identificar oportunidades em tempos de crise. ?
            - Qualidade de vida: equilíbrio e felicidade na vida pessoal reflete na vida ?profissional.
            -  A “melhor profissão do mundo” de cada um. ?

Todas as manhãs do mundo

Em Abril de 2017 Lawrence lançou “Todas as Manhãs do Mundo” seu primeiro filme de natureza nos Cinemas. Produzido ao longo de 3 anos em parceria com a produtora francesa Bonne Pioche, vencedora do Oscar com “A Marcha dos Pinguins”.

A história é narrada pelo Sol e pela Água, “pai” e “mãe” da vida na Terra, nas vozes dos atores Ailton Graça e Leticia Sabatella, e mostra a luta pela sobrevivência nos mais diversos biomas do Planeta. Aqui, além de fenômeno natural, o amanhecer é a metáfora do inicio de um novo ciclo.

Nessa palestra Wahba descreve o desafio de registrar o amanhecer nos locais mais remotos do planeta enfrentando as dificuldades de dois Universos.  O planejamento estratégico é necessário tanto para sobreviver a expedições com logística complexa em locais inóspitos, quanto para ser bem sucedido na missão de produzir um documentário de padrão de qualidade internacional.

Os temas abordados nessa palestra são:

-  Planejamento estratégico/desenvolvimento de parcerias.
-  Crise = oportunidade: uso da criatividade para maximizar resultados.
-  Gerenciamento de riscos: como evitar acidentes e/ou imprevistos.
-  Trabalho em equipe: reconhecimento de talentos, transferência de liderança. 
-  Superação: busca da excelência nos mais altos padrões de qualidade.
-  O amanhecer enquanto metáfora da renovação da esperança.
-  “Sorte” é a gente que faz.

O barco de sua vida

Essa palestra é desenhada para adolescentes, principalmente do Ensino Médio. No momento em que os jovens enfrentam o dilema da escolha profissional e a angústia do vestibular, essa palestra procura incentivá-los a buscar sua essência e transformar seus sonhos em realidade.
 
Lawrence conta sua trajetória, usando como marco a Expedição “Segredos Submersos do Atlântico” da qual fez parte em 1993. Nessa Expedição um grupo de amigos instrutores de mergulho reformou a Escuna de madeira “Don Silvano” e fez a maior expedição oceanográfica privada da história do Brasil, indo de Santos até a África realizando trabalhos científicos e de exploração.
 
Criando metáforas do cotidiano num barco e das condições, favoráveis ou desfavoráveis do oceano, a palestra passa a mensagem que traçando uma rota, trabalhando em equipe, planejando... é possível enfrentar desafios, superar dificuldades e chegar ao destino planejado.

O maior diferencial de Lawrence Wahba como palestrante é customizar uma palestra adequando-a às necessidades de seus clientes. Todas as palestras acima podem ser adequadas após briefing, inclusive misturando elementos de mais de uma palestra.

Outros Temas de Palestras

- Liderança
- Motivação
- Administração de riscos
- Trabalho em equipe
- A Vivência da Força Mística e Energética da Natureza e sua Aplicação no Mundo Corporativo
- Tubarões
- Gerenciamento de Riscos