José Roberto Guimarães

TEMAS


José Roberto Guimarães



José Roberto Guimarães é ex-jogador de vôlei e atual técnico da seleção brasileira feminina. É detentor, como treinador, de duas medalhas de ouro olímpicas, uma conquistada em 1992 com a Seleção Masculina de Vôlei e outra em 2008, com a Seleção Feminina. É formado em Educação Física.

Como jogador atuou nas equipes Randi/Santo André, Pirelli/Santo André, Olímpico Blumenau, Atlético Mineiro, Paulistano/Pão de Açúcar, Banespa, Transbrasil e ABASC/São Carlos. Também jogou na Itália, de 1979 a 1981, na equipe do Marcolin/SAI.

Começou a atuar como treinador em 1988. Dirigiu a seleção brasileira masculina de 1992 a 1996 e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona.

Na temporada 2002/2003, foi eleito o melhor técnico pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Atualmente (2007) é treinador no Scavolini Pesaro, da Itália. Agora, em 2008, é técnico da Seleção Brasileira Feminina

Em 2008 conquistou a medalha de ouro como treinador do volei feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Temas das Palestras

A palestra ministrada pelo técnico José Roberto Guimarães, aborda, entre outros, temas como a administração de equipe e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

- Trabalho em equipe
- Formação e planejamento de trabalho em equipe
- Garra, Dedicação e Motivação
- Desenvolvimento de objetivos em comum (grupo)
- Adaptação a um novo objetivo
- Busca do sucesso
- Qualidade total

Em suma, José Roberto profere em sua palestra sobre a sua história, sobre os valores adquiridos a partir das experiências vividas no vôlei e no futebol, onde faz analogias aos objetivos de cada empresa para as quais ministra sua palestra.