Irene Gentilli

Irene Gentilli

Irene Gentilli

TEMAS


Irene Gentilli



Psicóloga Clínica e Organizacional; Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; Especialista em Comunicação Interpessoal; Professora convidada da FIA/USP para Programas Especiais e de MBA.

Pesquisadora com trabalhos apresentados em Congressos Internacionais de Psicologia e Comunicações; Premiada pelo Ministério da Justiça com o vídeo Mulher sem Edição.

Participou das atividades do CMS da Unidade Sanitária Local - Trieste, ITÁLIA.

Publicações - Anais dos Congressos INTERCOM e Psicoterapias Corporais - 2001 - 2003 - 2005 . Visões do corpo in Pensando o Corpo e o Movimento - Shape Editora - Rio de Janeiro - 1994. 2ª edição - 2005

Atuou nos 10 últimos anos em programas de Desenvolvimento Comportamental em empresas tais como: O Boticário, Unibanco, Banco do Brasil, Infraero, Johnson & Johnson, Novartis , Nextel, Incentive House, Knorr Bremse, Siemens, Ericsson, entre outras.

Temas das Palestras

Veja como o outro te vê

Sensibilizar os profissionais para a importância da qualidade de relacionamento, postura profissional e atitude pessoal no alcance dos objetivos.

- Incentivar interpretações sobre vaidade

- Aguçar a percepção de oportunidades profissionais e adequar a postura, voz e linguagem

- Potencializar o traquejo e aparência com elegância a personalidade e o estilo de cada participante

- Instrumentalizar com um mix de técnicas da psicologia

Síndrome de Burnout.

As doenças causadas pelo excesso de trabalho custam, aos 15 estados membros da união européia, cerca de 300 bilhões de dólares por ano ao sistema de saúde.

No atual cenário turbulento e competitivo a qualidade das relações humanas sofre um desgaste que além de acarretar um prejuízo na produtividade, promover um clima desagradável pode causar ações trabalhistas.

Diante deste cenário Irene Gentilli elaborou uma palestra que visa minimizar os efeitos negativos para as pessoas e empresa.

Objetivos: A importância de compreender os "jogos de poder" para que os profissionais, a eles submetidos nos estressantes cotidianos das empresas e dos escritórios, se imunizem contra seus malefícios.

Programa: O trabalho idealmente é a brincadeira produtiva do adulto. O ambiente atual extremamente turbulento e competitivo promove doenças profissionais ignoradas no milênio passado. O assédio moral, a humilhação no trabalho decorrente de climas