Luciano Huck

TEMAS


Luciano Huck



Luciano Grostein Huck, apresentador de televisao. Desde 2000 que apresenta o programa de televisao Caldeirao do Huck, no ar todos os sábados na TV Globo.

O programa e transmitido para todo o territorio nacional e para 115 países via Globo Internacional. Em 2009, Luciano Huck foi o primeiro brasileiro a atingir a marca de 1 milhao de seguidores no Twitter, em apenas 4 meses.

Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agencia W/Brasil, do publicitario Washington Olivetto.

Na mesma epoca, em sociedade com amigos, abriu o bar Cabral, em Sao Paulo. Estagiou tambem nas agencias de publicidade DM9, de Nizan Guanaes, e Talent. Tambem trabalhou na 89 FM a Radio Rock e na Revista Playboy, na seçao 20 perguntas. Aos 22 anos, Luciano Huck foi convidado por Fernao Lara Mesquita, diretor do Jornal da Tarde (JT), para publicar uma coluna social no jornal.

A coluna foi batizada de Circulando. Na mesma epoca, começou a fazer locuçao em programa da radio Jovem Pan. Aos 23 anos, estreou na televisao, mais especificamente no comando de um quadro no programa Perfil, com Otavio Mesquita. Aos 24 anos, sua coluna no JT virou programa de televisao, o Circulando, na CNT Gazeta. Na mesma ocasiao, Huck inaugurou o bar Sirena em Maresia, litoral norte paulista.

Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes de Televisao, Luciano Huck estreou o programa H, acumulando a funçao de locutor do programa Torpedo na radio Jovem. Aos 27 anos, deixou a coluna no JT para dedicar-se integralmente ao programa H.

Em setembro de 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo, para apresentar o programa Caldeirao do Huck, exibido aos sábados às 16 horas, para todo territorio brasileiro e para 115 países pela Globo Internacional. O programa é líder de audiência consolidando o horário que no passado foi ocupado por Chacrinha. Huck recebeu o Prêmio Extra de Televisão de melhor apresentador de TV por seis anos consecutivos, organizado pelo jornal do Rio de Janeiro, Extra, similar ao the Peoples Choice Awards (2011, 2010, 2009, 2008, 2007 e 2006).

Por sua vez, Caldeirão do Huck recebeu o mesmo premio, como melhor show de variedades, por nove anos (2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003), incluindo um premio pelo Soletrando em 2007. Em 24 de Maio de 2015, Luciano, Angélica, seus três filhos, duas babás e tripulação, sofreram um acidente aéreo, onde o piloto teve que fazer um pouso forçado, num bimotor. Viajavam de Miranda, no Mato Grosso do Sul, a Campo Grande. Angélica tinha ido gravar para o programa Estrelas em Miranda. O bimotor caiu de barriga perto de uma fazenda, e também perto da Rodovia MS-080, a 30 km de Campo Grande - MS. Todos tiveram ferimentos leves.

Luciano Huck é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG idealizada por ele que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Desde sua fundação em 2004, 1.150 jovens foram atendidos no programa educacional. Graças ao Instituto Criar, Luciano foi um dos indicados para o prêmio Empreendedor Social em 2007 um prêmio de empreendedorismo social dado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela fundação Schwab, cujo propósito é identificar líderes de cooperativas, empresas sociais (do setor privado que distribuem lucros para ajudar a sociedade), ONGs e indivíduos que desenvolvem ideias inovadoras e sustentáveis para benefício coletivo.

Em 2007, lançou o livro Na Terra, no Céu, no Mar, sobre as gravações feitas em seu programa em diferentes lugares do mundo.

Também é produtor de filmes nacionais, como Casa de Areia, lançado em 2005, de Andrucha Waddington, e Era Uma Vez (filme), lançado em 2008, de Breno Silveira.

Em 2009, ele atingiu um milhão de seguidores no Twitter, marca atingida em quatro meses. Atualmente mais de onze milhões de pessoas seguem seus tweets e mais de quinze milhões de pessoas curtiram sua página no Facebook.

Em 2011, Huck dublou Flynn Rider no fime Enrolados, da Disney. Além disso, participa de diversos comerciais de televisão para grandes empresas como P&G, Coca-Cola e Itau.

Temas de Palestras

- Case de Sucesso
- Empreendedorismo
- Liderança
- Motivaçao
- Responsabilidade Social
- Mestre de Cerimonias
- Apresentadores