Maria Cândida

Maria Cândida

Maria Cândida

TEMAS


Maria Cândida



Maria Cândida Damasceno de Barros Araújo, apresentadora de televisão e repórter. Tornou-se conhecida, principalmente, por suas entrevistas com atores internacionais do cinema.

Maria Cândida é jornalista, apresentadora de TV e palestrante. Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e passou pelas principais emissoras do Brasil e internacionalmente pela CNN, em Atlanta, e pla Bloomberg, em Nova Iorque. Começou como estagiária e rádio-escuta no Jornal do Brasil, no RJ e em SP. Trabalhou para o Jornal da Tarde e fez reportagens para a Veja SP.

Em 1994, migrou definitivamente para a TV. Seu primeiro emprego de repórter foi na TV Tribuna, afiliada da Globo, em Santos. Depois de um ano, foi para a TV Record. Lá fez reportagens e apresentou o telejornal Informe SP. Em 1996, foi contratada pela TV Globo e lá fez reportagens e apresentou o telejornal Informe SP. Em 1996, foi contratada pela TV Globo e lá atuou como repórter de todos os telejornais. Foi também apresentadora do Globo Rural, SPTV e da previsão do tempo no JN. No SBT, foi repórter e se destacou apresentando o SBT Repórter. Também apresentou o Oscar, O Grammy e o Grammy Latino na emissora.

Trabalhou como repórter no Programa do Gugu e lá fez diversas entrevistas internacionais. Entre os entrevistados estão: Richard Gere, Matt Damon, Brad Pitt, Meryl Streep, Sandra Bullock, Tom Hanks, Keanu Reeves entre outros atoers de Hollywood. Na TNT, apresentou o Oscar ao lado de Rubens Ewald Filho. Entre 2004 foi contratada pela TV Record, onde apresentou o programa Tudo a Ver, o Programa da Tarde, o Guinness, o Mundo dos Recordes, e o Melhor do Brasil nas folgas de Márcio Garcia. Também apresentou matérias especiais para a emissora, no Domingo Espetacular. Sempre voltada para a área de comportamento e entretenimento.

De agosto a dezembro de 2009 comandou o programa 12 mulheres, nas noites de sábado, na Rede Record, para o qual viajou por vários lugares do mundo como África do Sul, Filipinas, Tailândia, França, Holanda, Finlândia, Lituânia, Peru, México e Estados Unidos. A experiência nessas viagens acabou virando livro, Mulheres que Brilham, com histórias inspiradoras de 50 mulheres, lançado em 2011, Em junho de 2010 a maio de 2014, atuou como repórter especial do Programa Amaury Jr.

Em 2014, a jornalista integrou o elenco do reality show Aprendiz Celebridades, comandado por Roberto Justus, na Rede Record. Em agosto do mesmo ano, passou a ser apresentadora do programa de variedades Tudo Posso, na Rede Família, grupo Record de Televisão, que foi ao ar até agosto de 2016. Em 2016, a apresentadora, comanda o programa Mãe é Tudo, pela Record News, ao lado de coach fitness Solange Frazão, a atriz Mônica Carvalho e a cantora Vanessa Jackson. Em fevereiro de 2017, a apresentadora fechou com a TV Aparecida, onde vai comandar um novo programa.

Como palestrante, Maria Cândida atua em todo o Brasil. Ela já fez diversas palestras para o Sebrae. A jornalista fala sobre empoderamento feminino. Apresenta histórias de diversas mulheres, das 144 que entrevistou, que são exemplos de superação.

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Beleza
- Motivação
- Mulheres de Sucesso
- Presença Vip
- Moderador de Debates

AT 11-09