Mariana Vasconcelos

Campinas/SP


Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos, cofundadora e CEO da Agrosmart, reconhecida como empresa pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial.




Vídeos








Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, com apenas 23 anos, Mariana desenvolveu uma plataforma que ajuda a otimizar o uso de água na agricultura, reduzindo em até 60% o desperdício. O Agrosmart, nome dado ao projeto, venceu 562 finalistas do concurso Call to Innovation 2015. Como prêmio a estudante ganhou uma bolsa de estudos na Singularity University, localizada dentro de uma base da Nasa, a agência espacial norte-americana. “Uma estudante de administração de Minas Gerais, uma pessoa comum, que formulou um projeto capaz de impactar a vida de mais de um bilhão de pessoas”

Com diplomas da UNIFEI, ESALQ / USP, UCLA e Singularity University, Mariana foi eleita pela MIT Technology Review como uma das inovadoras mais brilhantes com menos de 35 anos.

Ela é embaixadora global da Thought for Food, oradora principal da agricultura digital e futuro da agricultura, considerado um dos 100 principais influenciadores do agronegócio pela Dinheiro Rural e nomeado uma das 50 pessoas que mais impactaram o mundo em 2017 pela Kairos Society.

Temas de Palestras:

- Agronegócio;

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem