Kenzô Machida - CNN

Brasília/DF


Kenzô Machida - CNN

Gosta da comunicação como um todo, e é um apaixonado pela notícia. Ouvir e contar histórias de um jeito simples, claro e conciso é seu desafio diário.


Kenzô Machida nasceu em Belém, no Pará, é filho de pai japonês e de mãe brasileira, o caçula de quatro filhos de Yoshizo Machida, mestre de caratê japonês naturalizado brasileiro. Os três irmãos mais velhos são baianos e faixa preta. Kenzô ficou na faixa marrom. É graduado em Jornalismo, trabalhou como diretor de comunicação da APAM(Pará), foi repórter da TV Liberal sediada em Belém, capital do estado do Pará, afiliada à Rede Globo. Mora em Brasília e trabalha na Rede Globo.

O irmão o Lyoto Machida é lutador brasileiro de MMA e Karatê, tem fama internacional e mora em Los Angeles. O jornalista carateca parou de treinar, mas ainda pratica as lições do esporte. “Sobretudo a autoconfiança e o controle da agressividade”, afirma Kenzô Machida.

Gosta da comunicação como um todo, e é um apaixonado pela notícia. Ouvir e contar histórias de um jeito simples, claro e conciso é seu desafio diário.

Graduado em Jornalismo e Relações públicas e um eterno estudante sobre novas mídias, telejornalismo, comunicação nas organizações e gerenciamento de crises.

Possui cursos em novas mídias e transformação digital pela FGV.

Além da Globo Brasilia, já passou pelas redações da Tv Liberal ( afiliada da Rede Globo no Pará) e Tv Cultura do Pará. Atuou como apresentador em todas elas.

É mestre de cerimônias e mediador de debates em eventos corporativos.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem