Mari Palma - CNN

São Paulo/SP


Mari Palma - CNN

Mariana Faria Palma, mais conhecida como Mari Palma, é uma jornalista e apresentadora brasileira que se tornou conhecida por apresentar o G1 em 1 Minuto. Em 2017 ganhou o prêmio de Mulher Imprensa, na categoria de "Repórter de Site de Notícias".




Vídeos






Mariana Faria Palma, mais conhecida como Mari Palma, é uma jornalista e apresentadora brasileira que se tornou conhecida por apresentar o G1 em 1 Minuto. Em 2017 ganhou o prêmio de Mulher Imprensa, na categoria de "Repórter de Site de Notícias".

Atualmente, Mari Palma apresenta o programa CNN Tonight, baseado na versão norte-americana de mesmo nome de segunda a quinta feira, com Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

Mariana é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e é pós-graduada em comunicação e moda.

Foi na Globo a sua primeira experiência como jornalista. Entrou na emissora em 2008, como estagiária do núcleo de vídeos e chats da Globo.com. Dois anos depois, foi contratada e passou a integrar a equipe de mídias sociais do G1. Eventualmente, era escalada para reportagens. Aos 23 anos, recebeu o convite para ser editora do site do programa Bem Estar.

Estreou na televisão em 20 de abril de 2015, apresentando o G1 em 1 Minuto. Em 2016 recebeu o prêmio de Mulher Imprensa, na categoria de "Repórter de Site de Notícias".

Ao lado de Renata Ceribelli, apresentou em 2017 o quadro "Fant360" do programa dominical Fantástico, revezando a cada domingo com a apresentadora.

Em julho de 2019, Mari pediu demissão da Globo, logo após ao pedido semelhante feito por seu namorado Phelipe Siani. Ambos foram contratados no mesmo mês pela emissora CNN Brasil, recém-chegada ao país. Na emissora, Mari e Phelipe apresentaram juntos o Live CNN Brasil, até ser substituída por Marcela Rahal pouco antes da estreia de seu novo programa ao lado de Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Mari também produz o podcast Na Palma da Mari, focado em cultura pop e geek, disponível no Spotify e no site da CNN Brasil.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas de Palestras:

Autenticidade

“É simples, basta ser você”. Quem disse isso provavelmente não sabe do que tá falando. É muito difícil encontrar nosso espaço num mundo que diz o tempo inteiro que a gente não é suficiente. Como descobrir esse caminho? A Mari tem um TEDxTalks sobre isso e divide um pouco da experiência dela com isso durante os quase 15 anos de carreira na TV.

Criatividade

Provavelmente você que tá lendo isso já disse ou conhece alguém que disse que não é criativo. É confortável pensar assim. Mas a criatividade pode ser treinada e exercitada do jeito que for melhor pra cada um. Toda grande ideia vem de um caos criativo e é esse caos que a Mari quer provocar nessa palestra.

Espaço da mulher

Empoderar mulheres é fundamental pra qualquer espaço ou empresa hoje em dia. Não só pelo compromisso social, mas também pela sobrevivência do negócio. Nessa palestra, a Mari traz alguns dados sobre a participação das mulheres no mercado, conta um pouco da experiência e dificuldades que ela já teve e mostra os lados positivos de ter cada vez mais mulheres nas posições de liderança.

Respira e conta até 10

Você sabia que a Mari é pós-graduada em neurociência e comportamento? Pois é, ela é tão fascinada pelo comportamento humano que foi estudar isso. E ela traz essa experiência nessa palestra sobre inteligência emocional. Como lidar com os desafios e problemas do dia a dia sem surtar? Como melhorar as nossas relações? Tudo isso é também um jeito de aumentar a produtividade.




AT 08-23

 

Mande-nos uma Mensagem