Daniel Lofrano Nascimento

Curitiba/PR


Daniel Lofrano Nascimento

Mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil.


Vídeos



Mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil.

Entre os 11 e os 15 anos de idade, ainda menor de idade, invadiu servidores nacionais e estrangeiros, como os do governo, e atacou a rede da Telemar, concessionária de energia que mais tarde daria origem à Oi, ato este que deixou a Região Nordeste sem internet durante uma semana. Em 2005, foi detido e preso pela Polícia Federal na Operação Ponto Com. A sua história como hacker até à sua detenção foi contada pelo próprio em um livro e existem planos para que a história seja retratada no cinema. Atualmente, é empresário e consultor de segurança digital, profissão na qual ajuda pessoa e empresas a protegerem-se de ataques informáticos.

Em 2013, nasceu a DNPontocom, quando Daniel Nascimento começou a contar sua história no livro Dnpontocom – A Vida Secreta e Glamourosa de Um Ex-hacker. Após grande repercussão na mídia, Nascimento viu que poderia unir sua experiência com outros experts da tecnologia e formar um time de elite para criar projetos sociais, ajudar empresas e até mesmo o nosso governo. Desde então esse time vem criando soluções tecnológicas em diversas áreas.

A DNPontocom ocupa um dos espaços que está em crescente ascensão no mercado nos últimos anos: Tecnologia e Inovação. Trabalhando com grandes empresas, a DN hoje é uma das mais importantes empresas de segurança digital do país , ministrando palestras em diversos estados, desenvolvendo projetos e associando tecnologia e segurança, no patamar internacional de inovação.

Em 2017, Daniel Nascimento realizou um estudo para a Serasa, empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, para aprimorar os seus serviços antifraude e ajudar o consumidor a se proteger e evitar prejuízos com a ação de golpes digitais. O Serasa Antifraude faz o monitoramento do CPF e avisa sobre qualquer movimentação, como consultas de empresas para liberar crédito, aberturas de empresas e contas telefônicas. O recurso foi amplamente divulgado na mídia e pode ser visto no Portal Pequenas empresas & Grandes Negócios, com entrevista com o próprio Daniel.

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem