Leonard Farah

Belo Horizonte/MG


Leonard Farah

Como agir para superar momentos de crise, imprevistos ou até mesmo um dos maiores desastres do mundo. O equilíbrio da razão e da emoção. A importância de se colocar no lugar do outro. A capacidade de fazer mais. Histórias reais, técnicas e estudos que mostram como se tornar um especialista no impossível.




Vídeos



Artigos


Além da lama

Leonard Farah é natural de Belo Horizonte/MG. Concluiu o Curso de Oficiais pela Polícia Militar de Minas Gerais, em 2009, tornando-se capitão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais em 2018.

É pós-graduado em Gestão de Desastres, Redução de Riscos em Desastres, tendo mestrado em Engenharia Geotécnica de Desastres Naturais e Disaster Management Course, no Japão.

Entre as principais operações, destacam-se os deslizamentos em Petrópolis/RJ e em Sardoá/MG (2013), os rompimentos de barragens em Itabirito (2014), Mariana (2015) e Brumadinho (2019), além da missão internacional durante as passagens de ciclones em Moçambique (2019).

Autor do livro “Além da Lama”, lançado em novembro de 2019 pela editora Vestígio / Grupo Autêntica. É pai de dois meninos, casado, filho de médico, apaixonado
pela sua profissão e sempre disposto a ajudar mais pessoas.

Palestras Presencial e Online

Uma encontro de histórias reais, conhecimentos e sentimentos onde Leonard Farah compartilha muitas de experiências, estudos e técnicas adquiridas em suas especializações e na realidade emocionante e de extrema responsabilidade de sua carreira, em que é necessário estar sempre preparado para imprevistos, superar novos desafios e, principalmente, estar disposto a praticar a empatia, ao se colocar no lugar do outro em cada situação.

Para isso, revela alguns exemplos e táticas para o desenvolvimento físico e, principalmente, mental, que também são utilizados por grupos militares de elite e que auxiliam Farah em treinamentos e na condução das equipes nas operações, sendo fundamental nos processos de tomada de decisão e para manter o equilíbrio entre a razão e a emoção em problemas que podem surgir no cotidiano de qualquer pessoa ou, até mesmo, se estiver diante de um dos maiores desastres do mundo.

Esses temas se aproximam de interesses de cada público, mostrando que muitas vezes é possível fazer a diferença para alguém, como acontece na vida um bombeiro militar ou de qualquer pessoa que queira se tornar “Especialista no Impossível”.

Leonard Farah compartilha muitas de suas experiências reais, estudos, exemplos e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira e de treinamentos, principalmente sobre gestão de desastres, métodos de liderança e desenvolvimento de alta performance. Estão entre as abordagens que podem ser combinadas ao perfil e aos interesses do público em cada encontro:

- Tomar a melhor decisão, inclusive em situações de crise extrema.
- A experiência de quem precisa agir entre a razão e a emoção.
- A importância de fazer parte de um grupo e confiar em seus parceiros, time, equipe ou pessoas que estão ou devem estar ao seu lado.
- Elevar e manter a performance das pessoas de seu time através de treinamentos que mexem com as capacidades físicas e mentais.
- O papel de um líder e sua postura, principalmente em situações adversas.
- A busca de motivação baseada em um propósito.
- A necessidade de nos colocarmos no lugar do outro para saber como agir.
- O poder oculto que todos tem de fazer a diferença.
- Pequenas atitudes que podem ajudar, salvar vidas e mudar o mundo.

Esses são alguns dos ensinamentos para um Especialista no Impossível.

AT 05-20
Mande-nos uma Mensagem